Muitos noivos se emocionam com a organização da festa e só têm olhos para o vestido de noiva, para os elementos que vão compor a sua decoração de casamento, detalhes da identidade visual do enlace, e são capazes de ficarem dias e dias admirando as lembrancinhas para casamento que encontraram. Outros, ainda que esperem ansiosos pelo dia da festa, só têm olhos para a tão esperada viagem dos noivos.

Isso porque muitas vezes o corpo realmente pede férias e descanso, principalmente em uma trajetória cansativa que intensifica ainda mais o trabalho do dia a dia. Se só pensam no momento de colocar os pés para cima e descansar, lembrem-se de que devem organizar bem essa viagem. E um destino incrível e relaxante é a Jamaica. Se querem mais uma opção para a lua de mel, conheçam esse lugar apaixonante e saibam se ele é o escolhido.

Chegando lá

Para quem não sabe, a Jamaica é uma ilha que fica no mar do Caribe, na América Central. E para chegar lá é preciso atenção na busca de vôos, pois não há uma rota direta ao país. Para quem sonha em tirar o sapato de noiva branco e apenas sentar e viajar, lembre-se de que é necessário fazer conexão em Miami ou no Panamá. Os casais que possuem longas férias podem até aproveitar e fazer uma parada em um desses dois lugares e incluir mais um país em seu roteiro de lua de mel. Chegando lá encontrarão um ilha longa, que possui cerca de 240 quilômetros de extensão. E para se locomover, as melhores opções são o aluguel de carro ou a contratação prévia da pacotes turísticos de passeio, já que o transporte público não funciona tão bem.

Kingston

A capital da Jamaica guarda muitos atrativos e será o primeiro contato que vocês terão com a cultura do país. Para quem não sabe essa é a terra natal de Bob Marley, e lá é possível visitar o seu museu e também a sede do selo Tuff Gong, a gravadora criada pelo próprio Marley e outros aclamados músicos. E se o reggae estava presente na sua lista de músicas para festa de casamento, você vai querer conferir a origem desse ritmo cheio de significados. E, aproveitando que já que estarão no paraíso desse ritmo, se quiserem aproveitar as autênticas batidas do Dub, não podem deiar de ir ao Dub Club. Além disso, passeando pelas ruas da cidade, é possível encontrar uma das delícias locais, que está na famosa mansão Devon House. Segundo a National Geographic ali vocês vão provar o melhor sorvete de suas vidas.

Port Antonio

E se o que sonhavam desde o início era trocar o modelo de vestido de noiva e traje de noivo por confortáveis saídas de praia e chinelos, era esse o lugar que esperavam. Port Antonio é vazio e com paisagens apaixonantes. Com um trajeto que dura de 2h30 a 3 horas de carro desde Kingston, vocês chegam em um dos lugares mais pitorescos da Jamaica, com mata praticamente virgem, praias sem a ocupação de resorts e muita calmaria. Façam uma parada em Frenchmans Cove, uma praia pequena com água cristalina no tom de esmeralda que só o Caribe possui, aproveitem a brisa da maresia e apenas relaxem. Ali perto também podem fazer uma parada na praia onde teria sido gravado o filme "A lagoa azul".

Monkey Island

Ainda também em Port Antonio, Monkey Isald se torna uma parada obrigatória para os amantes da natureza que buscam locais únicos para momentos românticos e quem sabe até uma reafirmação dos votos do casamento com frases curtas de amor. Para chegar até ela é preciso atravessar o mar verde com uma pequena balsa de bambu, conduzida por moradores locais. A paisagem não deixará a desejar e o mistério da ilha com certeza encantará vocês.

Ocho Rios

Seguindo a estrada, saindo de Port Antonio e continuando a desvendar os segredos desse país cheio de lugares incríveis, vocês podem optar por uma viagem de 3 horas para chegar até Ocho Rios. Lá podem escolher entre diferentes passeios: Blue Hole, quedas de águas e poços de água turquesa; Dunn´s River Falls, uma impressionante cachoeira que vai de encontro ao mar tornando a passagem linda e única; Mystics Mountain, uma montanha cheia de atrações, como tirolesa, tobogãs e até as réplicas dos carrinhos inspiradas no filme "Jamaica Abaixo de Zero".

Delícias locais

E, para uma viagem a um país com cultura tão diferente e longe de casa, não deixem de experimentar os pratos típicos e as delícias locais. Eles possuem uma fusão de influências, por isso os pratos típicos são muito saborosos. Um dos mais conhecidos da região lá se assemelha ao nosso arroz e feijão, mas o segredo está no leite de coco que é usado para cozinhar. Lembrem-se também de que as comidas costumam ser bastante apimentadas. Além dessas iguarias, eles possuem uma vasta opção de frutas, como o próprio Brasil. Ao chegarem não deixem de sair em busca da fruta local mais famosa: o ackee, exótica tanto no sabor quanto na aparência.

Convencidos em passar os primeiros dias oficialmente casados nessa linda região, com cultura rica e paisagens paradisíacas? No dia do casamento aproveitem muito, dancem todas as músicas para casamento que separaram para a pista, se divirtam com seus convidados e agradeçam a todos pela presença na hora de cortar o bolo de casamento. E, quando a festa terminar, não se desanimem: uma emocionante etapa ainda está prestes a começar.