Quando se fala em Austrália é inevitável pensar em sua fauna exótica, nas praias e em um clima ensolarado, mas a verdade é que o país tem muito mais a oferecer, especialmente se vocês são um casal que aprecia a natureza. Assim como existe uma boa diversidade de lembrancinhas de casamento para todos os tipos de casais, cortes e modelos de vestido de noiva ideais para cada mulher, também há destinos de lua de mel para todos os gostos, e a Austrália, pela sua imensidão, reúne diferentes programas em um único lugar. Se já enviaram os convites de casamento e já estão sonhando com uma aventura do outro lado do planeta, veja as dicas para uma inesquecível primeira viagem como marido e mulher à terra dos cangurus.

Caminhos do Mundo

Grande Barreira de Coral

Se é beleza que vocês procuram – o que já ficou claro desde o maravilhoso modelo de vestido de noiva escolhido até os detalhes do décor no enlace – na lua de mel vocês irão querer ver paisagens para suspirar, então não deixem de conhecer a famosa "Grande Barreira de Coral", que foi retratada até na animação Procurando Nemo! Considerada patrimônio da humanidade, essa imensidão de corais será inesquecível, são mais de 2 mil quilômetros de estrutura formada por recifes e corais com os mais variados formatos e cores. Uma das curiosidades que mais gera interesse na Grande Barreira, além de ser a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos, é que ela pode ser vista desde o espaço. Vocês não perderiam a oportunidade de conhecer algo tão único estando no país, não é mesmo?

Melbourne e Sydney

Ainda que a capital do país seja Camberra, as paradas obrigatórias são as cidades de Melbourne e Sydney. E mesmo que vocês estejam em busca de praias paradisíacas, ou das imagens marcantes do deserto, não podem deixar de viver um pouco da rotina desses lugares, então reservem alguns dias nas cidades mais importantes da Austrália. Excelência de serviços, organização e muito charme, isso é o que vocês irão encontrar. Se separou seu modelo de vestido de festa para conhecer lugares badalados e as últimas tendências de moda, ali estará à vontade. O país é considerado um dos primeiros do ranking no quesito qualidade de vida, e não decepcionará com as grandes metrópoles.

Entre os locais imperdíveis, a Sydney Opera House irá impressionar com a sua arquitetura única. E mais: é um dos principais lugares para assistir apresentações de música e outros tipos de performances, e o melhor: vocês podem conhecer os seus bastidores em um passeio disponível em diversos idiomas e repleto de informações. E aproveitando o giro cultural pela cidade, não deixem de conhecer o The Rocks, que é uma espécie de museu a céu aberto sobre a história da colonização australiana, os visitantes podem caminhar por suas charmosas ruas de pedras e, para finalizar o passeio a dois, sentem-se em um dos vários cafés (ou mercadinhos) e peçam o delicioso Yellow Tail, um vinho australiano da melhor qualidade.

Ilha de Heron

Se vocês optaram por uma decoração de casamento rústico, elementos naturais até no look da noiva uma cerimônia ao ar livre é porque estão intimamente ligados à natureza, e esse país proporciona locais virgens e de águas cristalinas de tirar  fôlego, como é o caso da ilha Heron. Uma pequena ilha de corais que fica a 80 quilômetros de Gladstone. A chegada é feita por meio de uma viagem de barco, e lá poderão se deliciar com suas paisagens naturais, areia branquinha nas praias e conforto, já que a ilha conta com estrutura de resort para os turistas.

Cruzando o deserto

Para quem não sabe, além das belas paisagens banhadas pelo pacífico, o interior da Austrália é formado por um grande deserto, quase que inabitado. Um passeio de três noites em trem cruza todo o país, passando por 6 estados, em uma paisagem singular. O passeio é perfeito para noivos que preferem tudo aquilo que saia do comum, desde as lembrancinhas de casamento diferentes até fotos originais e divertidas em passeios turísticos irreverentes. A vista encantadora das pequenas e poucas vilas que encontrarão durante essa travessia, e a imensidão do deserto ao fundo com certeza irá conquistá-los.

Quando tocar a última música de casamento vocês devem estar mais do que preparados para partirem rumo a uma grande aventura, e a Austrália com certeza os receberá com os braços abertos, com atrações tanto urbanas quanto mais próximas à natureza. Preparem as malas, esse destino irreverente espera por vocês.