Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

3 Ideias para uma recepção íntima sem perder o glamour

Há casais que escolhem cerimônias mais reservadas, com um número mais restrito de convidados, onde até a casa pode ser o cenário para realizar esse desejo. Aproveitem as dicas especiais neste artigo.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Dream Image - Foto e Filme

As celebrações íntimas, que podem ocorrer até em casa, estão cada vez mais frequentes, principalmente quando o número de convidados gira em torno de 10 a 50. Seja pelos protocolos da nova normalidade, que exigem mais distanciamento (o que faz as listas de convidados diminuírem), por conta do orçamento ou se os dois têm uma casa de família ou de amigos que é o local perfeito do enlace, são várias as situações que levam o par a escolher celebrar de maneira mais intimista. Mas o sentido continua o mesmo: unir todos os entes queridos e aproveitar a festa, do tamanho que for.

Por isso, separamos três ideias de recepção íntima com direito a uma bela decoração de casamento e, claro, um menu à altura. As sugestões também valem para comemorações pré-casamento, como chá de panela ou chá bar, chá de lingerie, despedidas de solteiro (a), noivado e casamento civil. E lembrem-se que é importante ter um profissional, como um cerimonialista, para auxiliar nos preparativos, no contato com fornecedores e na certeza de que não faltará nada.

Cama de Gato Foto

Lounge e coquetel volante

A sala de estar da casa ou apartamento ou um espaço do jardim com cadeiras, sofás, pufes e bancos se transforma em um lounge, cujo objetivo é permitir que as pessoas se interajam e aproveitem as bebidas e os petiscos. O lounge também é um estilo de música mais ambiente, com o volume mais baixo. Pode ser só música instrumental para casamento ou românticas porque a intenção principal é que os convidados conversem e se sintam confortáveis. Abusem das almofadas, das mesinhas de apoio e de arranjos de flores para decorar.

Essa ideia de ambiente acompanha bem um serviço de coquetel volante, onde garçons servem os convidados com salgados variados finos, canapés, mini tortinhas, mini quiches, saladas e porções individuais em refratários pequenos com um talher, como massas, risoto e escondidinho. O propósito é facilitar o manuseio porque não necessita sentar-se à mesa. As bebidas também são servidas, desde alcoólicas até suco, refrigerante e água.

Lya Rocher Retratista

Jantar ou almoço bem íntimo

Para aqueles que vão comemorar com os parentes e amigos mais próximos em um jantar em casa, é importante observar se há lugar à mesa para todos. Colocar plaquinhas com os nomes marcando o local fica charmoso e surpreende o convidado que vai se sentir ainda mais especial de estar ali compartilhando aquele momento. Preparar a mesa posta com sousplat ou jogo-americano ou uma toalha, além dos pratos, taças, talheres e guardanapos. Observe o que será servido para colocar a louça adequada às refeições. Um arranjo de flores e velas enfeitam a mesa, mas cuidado para que o arranjo não ultrapasse 30 cm de altura impedindo que as pessoas possam se ver.

Rise Lopes Foto

O menu pode seguir o tradicional trio: entrada, prato principal e sobremesa. Contrate um garçom para servir cada um ou os próprios anfitriões fazem isso. A entrada pode ser uma salada ou caldo, um ou dois tipos de carne com acompanhamentos no prato principal e um bolo simples para finalizar a comemoração são algumas sugestões. Lembrando que é bom verificar se entre os convidados há vegetarianos e veganos para que o cardápio seja pensado com cuidado e carinho. Não esqueça do espumante!

Dom Parma

Show com ilha gastronômica temática

Se a intenção é fazer com que a festa seja dançante e bem animada, que tal contratar uma banda para tocar ao vivo ou um DJ? Claro que precisa de uma casa com espaço para o pequeno palco, aparelhos e instrumentos, além de uma pista de dança enfeitada com balões de Led. Mesinhas e banquetas altas completam o décor da festa para que as pessoas possam descansar e continuar acompanhando o show.

A dica para esse tipo de festa é contratar serviço de ilhas gastronômicas temáticas, ou seja, um ponto fixo para os convidados se servirem na hora que for conveniente e provarem o que quiserem. Tem casal que gosta de comida mexicana, outro que prefere as iguarias japonesas e há pares que gostam dos petiscos de boteco. Então, essas “ilhas” ficam ali disponíveis com o cardápio escolhido, sendo temático ou não, com pratos e talheres, deixando a circulação mais livre. As bebidas podem ser servidas por garçons ou ter um espaço para o serviço open bar, com drinks sendo preparados na hora.

Cerimônia Folk

Uma das muitas vantagens de festas mais intimistas é que não é preciso seguir o dress code rígido. O casal fica bem à vontade para vestir o que desejar, dependendo de cada situação. O que acharam das ideias? Já comemoraram assim ou querem fazer uma recepção íntima?

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Outros artigos que podem te interessar