Samuel Marcondes FotografiasSamuel Marcondes Fotografias

Como não pensar em romantismo quando se fala da França? Considerado por muitos o país dos apaixonados, é um dos destinos mais populares para a primeira viagem dos casais que estão prestes a colocar o vestido de noiva, o traje e os acessórios para subir ao altar e dizer "sim" a uma nova etapa da vida a dois. Se já enviaram os convites e já estão pensando em todos os detlhes da organização, como as músicas de casamento que tocarão no dia, é hora de pensar também na sua lua de mel. 

Se vocês não possuem muito tempo para essa viagem, mas sonham com um destino internacional, um roteiro calculado para 7 dias pode ser a solução perfeita. Na França todo o significado de uma lua de mel ficará claro: celebrar o amor a cada minutos, e este será um presente que vocês merecem. Vejam as sugestões para criar um roteiro relativamente rápida, porém inesquecível.

Gabi Verfe FotografiaGabi Verfe Fotografia

Paris: 3 dias 

Saindo do Brasil, o primeiro destino é Paris, a capital e "cidade luz" da França. Com muitos pontos turísticos que merecem atenção, você podem começar por aqueles que são  símbolos franceses em todo o o mundo: o Museu do Louvre (as filas podem chegar a ser enormes, tentem garantir as entradas com antecedência) e a torre Eiffel, que pode ser o local ideal tirar fotos lindas e se lembrarem das frases curtas de amor que trocaram no altar, mas Paris é muito mais que isso. Trata-se de um dos centros culturais do mundo, e lá vocês podem preencher cada minuto do dia com programas românticos e informativos, como o Museu de l’Orangerie e o Pompidou, com uma fachada bem original. E, para finalizar esse segundo dia na cidade, que tal comerem juntos no bairro modeninho Le Marais? 

E, para o último dia do roteiro, não deixem de incluir um pique-nique no Campo de Marte com direito a vinho e queijos da região e sigam pela Champ Elysee. Se vocês são amantes da arte podem até visitar a casa de Monet nos arredores da cidade. Parem no bairro deMontmartre para tomar um café e dividirem um crème brulée no mítico Café de Deux Moulin, onde foi gravado o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" e, para a noite, preparem os modelos de vestido de festa pois lá vão encontrar os melhores restaurantes e alta gastronomia ou espetáculos de ópera incríveis.

Rafael Hanson PhotographyRafael Hanson Photography

Provença: 2 dias

A região de Provença fica no sul da França e um trem liga a capital a ela em uma romântica viagem de 5 horas. É lá, em Valensole, onde vão encontrar os famosos e encantadores campos de lavanda. Se você subiu ao altar com um buquê de flores do campo com certeza será conquistada por esse visual, mas lembrem-se de que para presenciar essa linda paisagem é preciso fazer a visita na primavera, durante os meses de abril a junho. Ali, nas regiões das montanhas, não há como não se apaixonar pelas pequenas cidades e pelos ambientes bucólicos, repletos de paisagens ao ar livre.

Visitem a feira matinal de Aix-en-Provence e provem as delícias locais, como as geleias artesanais de figos, o mel de lavanda ou o foie gras. Também podem aproveitar o segundo dia no lugar para conhecer Moustiers-Sainte-Marie, considerado um dos vilarejos mais charmosos do país.

Côte d'Azur: 2 dias em Marselha

Os casais amantes do mar e da praia também podem ter os seus dias de glória no roteiro, com direito a uma vista impecável para a águas cristalinas do mar mediterrâneo que banham a região de Côte d´Azur, a Costa Azul da França, o lugar perfeito para finalizar a lua de mel, relaxando a dois. Também conhecida como reviera francesa, esta região, além de proporcionar belezas únicas naturais, também reúne muito luxo e cidades cheias de glamour, entre elas Cannes, onde acontece um dos festivais de cinema mais tradicionais.

Por serem poucos dias, escolham uma das cidades, para aproveitar bem e poder descansar durante essa última parte da cidade. E que tal se o local escolhido for Marselha? Próxima à Provane, a cidade oferece hotéis aconchegantes e uma gastronomia incrível. Vocês podem visitar o Parque Nacional dos Calanques, uma formação rochosa de falésias calcária que se estende entre Marselha e Cassis, um passeio inesquecível, e terminar a viagem apreciando um belo por do sol, com direito a um brinde em homenagem ao amor. 

Prontos para partirem para essa viagem inesquecível e romântica que vem após o corte do bolo para casamento? Escolher o destino é a parte mais difícil, mas se vocês conseguem entrar em acordo sobre tantas questões da organização do enlace, com certeza decidir o lugar da lua de mel será um momento prazeroso. Se o seu sonho é conhecer a França, comecem a buscar tudo o que precisam para fazer desta a melhor viagem das suas vidas.