Um Girassol
Um Girassol

O coronavírus fez com que muitos casamentos planejados para esses dias fossem adiados, e muitos casais tenham remarcado seus enlaces para até os últimos seis meses do ano, quando se espera que as restrições atuais sejam gradualmente suspensas. Portanto, se vocês planejam dizer "sim, eu aceito" durante o segundo semestre de 2020, a melhor coisa a fazer é cuidar ao máximo de todos os detalhes. Não faltará tempo e nem vontade.

Aproveitem para escolher cuidadosamente as melhores músicas de casamento para todos os momentos do dia C, alguns presentes de casamento práticos para todos os seus amigos e familiares queridos, e se inspirem com ideias de outros casamentos originais surpreendentes, por exemplo. É importante que vocês não negligenciem os preparativos. Podem continuar planejando seu casamento!

Nando Hellmann Fotografia
Nando Hellmann Fotografia

O que podem adiantar?

O confinamento em casa impedirá que vocês visitem diferentes fornecedores, mas isso não significa que não podem avançar em muitos dos itens referentes aos preparativos. Durante esses dias, o computador e o celular se tornarão excelentes aliados na organização. Por exemplo, vocês podem pesquisar e encomendar lembrancinhas de casamento diferentes e outros elementos da papelaria sem problemas. Escolham o modelo desejado, falem com a empresa e façam o pedido. Vocês receberão uma prova por e-mail (no caso do design dos convites, por exemplo) para poder ver qual será o resultado final e, uma vez confirmado que é o que desejam, só terão que esperar pelo período estabelecido para receber tudo no endereço indicado.

Da mesma forma, podem aproveitar a oportunidade para falar com o fotógrafo e o cinegrafista responsável pelo vídeo. Certifiquem-se de que eles entendem quais são seus requisitos e, se necessário, guardem as ideias que vocês gostam da nossa seção de Casamentos Reais e mostrem para os profissionais. Dessa forma, vocês não apenas irão conseguir finalizar os detalhes, mas, ao mesmo tempo, vão conquistando confiança mútua, algo que será de grande ajuda no grande dia.

Âme Paperie
Âme Paperie

Ajuda dos profissionais: indispensável

Vocês têm um wedding planner, um assessor de casamento? Acreditam que é o melhor momento possível para contratar um? Em nosso portal, no diretório, vocês irão encontrar profissionais que irão auxiliá-los e fornecerão todas as facilidades possíveis para que tudo corra bem, como vocês planejaram. Além disso, eles podem orientá-los nesses dias tão confusos, colocando toda a sua experiência e conhecimento a serviço do casal.

Também podem aproveitar para escolher o melhor DJ ou grupo de música para o seu enlace. Em Casamentos.com.br vocês encontram vários fornecedores, agrupados por estados e cidades. Façam uma lista com os profissionais com quem mais se identicam e entrem em contato por e-mail ou telefone com todos eles. Uma chamada de vídeo ou Skype permitirá que vocês entrevistem os finalistas e finalmente decidam. Se já os contrataram antes, será um bom momento para pedir que façam propostas musicais para cada um dos momentos mais especiais do dia: sua entrada na cerimônia, chegada à recepção, lançamento do buquê, corte do bolo decorado de casamento, a primeira dança do casal... Certifiquem-se de que todos correspondam ao seu gosto e que não faltem melodias rítmicas ou músicas românticas! Adiantem o máximo que puderem!

Naiara Oliveira Eventos
Naiara Oliveira Eventos

Vocês podem fazer o mesmo com o florista ou com os responsáveis ​​pela decoração dos diferentes espaços. Se ainda não os tiverem, aproveitem a oportunidade para selecioná-los com calma e, uma vez escolhidos, podem ir especificando detalhes. As flores mais comuns no mês em que o “sim, eu aceito” ocorrerá, quais resistirão facilmente o dia inteiro, quais variedades podem ser mais adequadas para o buquê de flores do campo que você deseja… A decisão sobre o estilo do enlace também permitirá que vocês solicitem os móveis e saibam como querem o décor: como será o altar, em que tipo de cadeiras os convidados irão sentar durante a cerimônia, qual será a estética do local para servir o buffet etc.

Casa Quena
Casa Quena

Mantenham a calma

Apesar da incerteza sobre a situação, é essencial tentar manter a calma e não esquecer toda a ilusão que organizar um casamento implica. Não percam esse sentimento! E também não percam a esperança de que, na segunda metade do ano, a situação volte ao normal. Tudo vai passar e vocês poderão celebrar sua passagem pelo altar sem problemas. O amor pode tudo!

Hideki Foto e Filme
Hideki Foto e Filme

Enquanto isso, continuem com os preparativos do casamento. O principal é que vocês conversem com calma e de maneira detalhada com todos os fornecedores, para dar mais forma ao que, sem dúvida, será um dos dias mais felizes de suas vidas. Pensem que eles, como vocês, só querem que seu casamento seja tão perfeito e especial como sempre imaginaram. Então tranquilizem-se e continuem organizando o seu enlace. Dediquem-se com carinho a todos os detalhes e não percam a expectativa. Respirem fundo ... e muito ânimo!

E se vocês têm qualquer dúvida, podem enviá-la à direção de e-mail  help@casamentos.com.br.