Studio Paulista Foto e Filmagem

Quando chegar o grande dia e vocês começarem a escutar a música de casamento que escolheram para a entrada, irão sentir um misto de sensações: a surpresa de ver a decoração de casamento finalizada, a emoção de conferir todos seus amigos presentes, o amor de trocarem os votos reafirmando a união que celebram. E quando começam a se preparar para subir ao altar, chega também a certeza de querer fazer que o dia não tenha fim, mas com um visual que esteja impecável também até o último instante.

E esse desejo não se restringe apenas ao penteado para casamento que será usado, mas também a questões que podem parecer imperceptíveis, como o seu perfume. Ele pode passar despercebido, mas também faz uma grande diferença quando usado corretamente e com presença até o final da festa. Mas como fazer com que ele dure mais?

NG Imagem

Saiba como guardá-lo

Os cuidados para ele dure mais e durante toda a festa, desde a cerimônia à pista de dança com as músicas para festa de casamento, começam muito antes. Para não comprometer a sua composição e fixação, é preciso ter o cuidado para guardá-lo corretamente. Os especialistas dizem que perfumes devem ser mantidos longe de uma alta exposição solar. A variação de temperatura também pode comprometer sua composição, optem por deixá-lo sempre no quarto, e não banheiro.

A escolha correta do hidratante

Como noiva, claro que você teve todos os cuidados para chegar ao dia de colocar o modelo de vestido de noiva com a pele perfeita e, para isso, teve que investir também na aplicação de hidratantes. Mas, ainda que ele seja importante, quando o assunto é fazer com que o aroma do seu perfume perdure por mais tempo, é preciso atenção, então não aplique um creme que possua também um perfume acentuado. Os dois aromas podem ser deliciosos, mas nem sempre a mistura é uma boa ideia e o resultado pode ser diferente do que esperava.

Ton Krupp | Fotografia

Pontos estratégicos

Pode parecer uma besteira, mas é verdade que aplicá-lo atrás das orelhas, base do pescoço, cotovelos, atrás dos joelhos e no pulso ajuda com sua presença. Isso porque estes pontos possuem mais irrigação sanguínea e temperatura mais alta, o que permite com que a fragrância ganhe seu destaque ao evaporar. Assim, quando finalizar o modelo de penteado para casamento e antes de colocar o vestido e o traje, apliquem nestas regiões em pequenas borrifadas.

Saiba como passar

Além dos locais, é preciso também ter atenção na forma como aplicar o seu perfume. De nada adianta tomar todos os cuidados e esfregar a frância no corpo, erro comum. Muitas pessoas aplicam desta forma pois o aroma acaba aparecendo com mais intensidade, mas também desaparece mais rápido. Borrife nos locais indicados e deixe que ele seque naturalmente, sem esfregar um pulso ao outro, por exemplo.

Leo Silva Photographer

São com os pequenos detalhes que vocês irão conseguir um dia impecável, seja com as lembrancinhas de casamento que vão oferecer aos convidados, os detalhes da decoração do bolo de casamento para o fim da festa, ou com o aroma do perfume que vão deixar ao passar.