Jane Monteiro Fotografia

Muito se fala sobre os cuidados com o visual das mulheres que vão se casar, sobre como preparar o seu cabelo para um conseguir um belo penteado para casamento ou como cuidar da pele para que ganhe destaque com a maquiagem e com o tecido do vestido de noiva. Mas neste dia também existem outros protagonistas.

Da mesma forma que elas, os homens também possuem tratamentos estéticos e cuidados diários. Esssas técnicas e "truques" podem e devem ser adotados para que esteja com a melhor aparência quando a música para casamento começar a tocar, marcando o início da cerimônia. E para aqueles que almejam uma longa e bem cuidada barba, existem dicas para que consiga o resultado perfeito com alguns cuidados prévios.

Uma avaliação de especialista

Nem todos os homens possuem uma volumosa barba e você já deve ter notado se possui falhas em certos locais. Muitas vezes as causas podem ser genéticas, outras vezes é a falta de cuidados ou até mesmo vitaminas que podem afetar essa área. Se possui grandes falhas, é recomendável consultar um especialista, como um dermatologista, para saber a exata causa das falhas e encontrar a melhor solução para casos crônicos.

Tata Galtarossa

Apare-a

Parece contraditório pensar em cortar a barba quando pensa em deixá-la maior, mas a verdade é que, cortando as pontas de pelos ressecados você proporciona que eles cresçam com mais força e mais rápido em seguida.

Isso porque as pontas danificadas exigem muito esforço da sua pele para enviar os nutrientes necessários para que se recuperem, deixando o crescimento prejudicado. Além disso, com essa técnica você irá garantir que todos os fios cresçam de forma uniforme e regular. Corte ou apare as pontas danificadas sem medo, e espere os resultados que virão.

Fusion Imagens

Hidratando e uma vida saudável

Além de cuidados feitos com a ajuda de especialistas que se adequam ao seu caso, para todos os outros é importante sempre hidratar a região da barba com óleos e produtos específicos para preparar o crescimento dos pelos com uma boa qualidade, o que também dará um ótimo aspecto ao rosto, quando a música para entrada de casamento tocar e chegar a hora de trocarvotos no altar. Uma dessas hidratações pode ser feita com óleo de coco e óleo de alecrim. Basta passar na região onde se quer mais pelos, massageá-la e, depois de 15 minutos (se possível), lavar a pele.

Mas, além dos cuidados externos, é importante manter uma vida saudável também. A sua alimentação e até exercícios físicos têm influência no crescimento dos pelos. É recomendável ter atenção a uma dieta rica em  proteínas, além vegetais folhosos, como alface, espinafre, acelga, repolho e agrião. 

Marcelo Alpi Wedding Photo

Aceite o seu tipo de barba

E assim como existem modelos de penteado para casamento ideais para diferentes tipos de noiva, também existem os tipos certos de barba para cada noivo. Reconhecer isso é o primeiro passo para não se frustrar. Não idealize fixamente apenas um tipo de barba, nem sempre é possível alcançar aquele resultado que viu em outra pessoa, já que cada um possui fios e uma constituição de rosto diferente e única. Saiba qual o melhor estilo de barba no seu caso, com seus fios e seu rosto, harmonizando todos esses elementos em conjunto.

Com essas dicas provavelmente conseguirá o resultado que esperava. Se a noiva se dedica tanto em estar impecável no dia, combinando desde o sapato de noiva até os acessórios do cabelo e a maquiagem perfeita, os noivos também devem dedicar-se a alguns cuidados para que se encontre à altura nesse dia, e a barba faz parte de um visual impecável.