OlhArt Fotografia

Quando o tema são cuidados estéticos não existem regras: existem mulheres que cuidam mais da aparência, e há também as que se importam menos com tratamentos estéticos, e o mesmo vale para os homens. Enquanto alguns não têm muitas vaidades e nem sequer sabem das novidades para cuidados masculinos, outros já acham imprescindíveis certos procedimentos, e fazem deles uma rotina. Mas uma coisa é certa, quando o momento de se prepararem para colocar o vestido de noiva e o traje de noivo se aproxima, até mesmo os casais mais despreocupados começam a pensar sobre possíveis penteados para casamento, a olhar mais para o tamanho da barba, etc.

Afinal, os dois querem estar em sua melhor aparência para subirem ao altar ao som da música para casamento que escolheram. Muito se fala do que a noiva deve fazer para estar linda no grande dia, mas e o noivo, o que pode fazer para garantir o seu melhor visual?

OlhArt Fotografia

Cabelo

O mais comum é que os noivos tenham o cabelo mais curto e que nem sempre precisem de todos os tratamentos que as noivas que optam por um modelo de penteado para casamento que exige muito preparo. Mas isso não quer dizer que devem se esquecer dos cabelos e não se preocupar com cuidados que podem dar outra cara ao seu visual final. Pequenos detalhes, como sedosidade e brilho dos fios, podem mudar o seu aspecto por completo, por isso, garanta a hidratação necessária para os cabelos.

Outra dica que cada noivo deve analisar se é necessária, é um tratamento anti-caspa, principalmente para os que usarão trajes mais escuros, onde elas podem ficar aparentes se não tratadas, comprometendo completamente seu look, e ainda dando uma impressão de desleixo. E depois desses cuidados para que o cabelo esteja saudável, é a hora da escolha de um corte que tenha a ver com você, com o estilo da roupa e do evento.

Leonardo Luz Fotografia e Filmes

Barba

Hoje em dia a barba comprida já não é considerada parte de uma imagem descuidada, elas voltam a ser tendência e podem trazer muita personalidade ao visual. Mas, assim como seus cabelos, elas precisam estar bem apresentadas para que não sejam responsáveis por um ar desleixado. Invista em produtos especializados para essa região, pomadas e até óleos para saúde e higiene dos fios.

Ainda que a barba seja comprida, é imprescindível um corte para que fique alinhada e com formato marcado, com pelos aparados. Esses pequenos detalhes farão toda a diferença quando a sua música para entrada de casamento começar a tocar e todos os olhos se voltarem à você.

Unhas

Esse cuidado pode, facilmente, ser esquecido até pelos noivos mais minuciosos, mas ainda que pareça não ter importância, pode dar um ar de pouca higiene para aquele que deixa os cuidados das unhas de lado. Deve-se ter a atenção à limpeza e cuidado com as cutículas sempre, mas no dia em que sobem ao altar, trocam frases curtas de amor com os votos e colocam as alianças, lembre-se se que elas estarão em mais evidência do que nunca, haverá muitas fotos das suas mãos. Então se dê o luxo de fazer as unhas para estar impecável dos pés à cabeça quando disser "sim".

Meu Dia Perfeito

Pele

A pele é o item mais aparentes e importante no que se diz respeito aos cuidados com a beleza, e muitas vezes é uma das partes mais difíceis de se cuidar. Por isso não deixe para pensar em seu aspecto apenas alguns dias antes da festa. Se já sabe que sua pele exige uma atenção especial, comece com uma mudança de dieta meses antes, com acompanhamento de especialistas. Veja a possibilidade de aplicar produtos para conseguir um visual uniforme e sem muitas manchas, e se prepare para eliminar espinhas. Marque limpeza de pele um mês antes do grande dia, e um retorno com duas semanas de antecedência.

O grande dia

Além dos cuidados de beleza específicos, pode preparar o dia C com cuidados especiais. Para começar bem a preparação, que deve ser tranquila e relaxante, o ideal é uma massagem anti-stress, seguida de talassoterapia (tratamento fisioterapêutico pela água do mar, onde todo o corpo é regenerado, com benefícios físicos e emocionais extraordinários), seguida de uma boa ducha. Depois, uma hidromassagem, manicure e pedicure, hidratação capilar e uma leve camada de pó compacto, seguidos de uma refeição nutritiva. Vocês se preocuparam muito em ter um uma decoração para festa de casamento impecável, e o visual dos noivos deve estar à altura.

Hugo Daniel Fotografia

Esse dia é feito especialmente para vocês. Foram meses pensando nas lembrancinhas de casamento, nas flores e na paleta de cores, para que tudo estivesse exatamente como haviam imaginado. Mas ainda que organizar a festa exija muita dedicação, não devem deixar os cuidados de beleza de lado, afinal de contas, quando os amigos recebem os convites de casamento, criam mais expectativas em ver vocês dois do que o local decorado!