A lua de mel pode ser a ocasião ideal para uma viagem cheia de aventura, especialmente se vocês já adotaram esse estilo de vida, e querem desbravar o mundo na companhia do seu amor. Depois de tantos meses de preparação para o dia C, quando temas como a decoração de casamento e os trâmites burocráticos eram tudo o que tinham em mente, vocês merecem uma viagem à altura da festa.

Com muitas opções de divertimento e paisagens impressionantes, a Costa Oeste dos EUA permite um roteiro inovador. Ruas emblemáticas, praias, lagos com águas cristalinas, cachoeiras, vales, Calçada da Fama, parques de diversões incríveis e muita cultura, acompanhada de uma excelente gastronomia. A opção de alugar um carro e fazer percursos pela costa litorânea, apreciando vistas incríveis é perfeita para ter a lua de mel dos seus sonhos. Então, se os convites de casamento já foram distribuídos, inspirem-se com esse roteiro e não demorem para começar a pensar na primeira aventura de recém-casados!

1. São Francisco, um ode à diversidade

Uma das principais cidades  dos Estados Unidos, São Francisco possui diversas atrações para todos os gostos. Repletas de ladeiras charmosas e com arquitetura peculiar, é possível percorrer toda a cidade de tranvia. Assim passarão pelo distrito Haight-Ashbury, tido como o berço da contracultura e do movimento hippie na década de 1960.

São Francisco também é considerada uma das capitais da diversidade do mundo, é impossível não passear pelo bairro Castro, o distrito gay, onde o ativismo pelos direitos LGBT ganhou mais espaço. O cartão postal é a gigantesca Ponte Golden Gate, vermelha e moderna, uma parada obrigatória. E entre outros passeios imperdíveis estão a Ilha Alcatraz,  Pier 39, Aquarium of the Bay e o Asian Museum of Art. E não se esqueçam de passar pelos bairros Fisherman’s Wharf, Chinatown e a rua Lombard Street, considerada a rua mais torta do planeta. 

Clube Viagens e Turismo

2. Yosemite

Se vocês apreciam a natureza , uma visita ao Parque Nacional de Yosemite é obrigatória. Trata-se de um vale com formas incríveis, sequóias gigantes e impressionantes cachoeiras de água cristalina. Apenas 3 horas de São Francisco, este parque tem dezenas de caminhos e trilhas que se afastam das áreas mais populosas. E ainda, além da flora, poderão observar a vida selvagem local, podendo até ver ursos, pumas e vários outros animais (com segurança, não se preocupem!).

3. Los Angeles

É a segunda maior cidade dos Estados Unidos e uma obrigação para todos os amantes do cinema, já que ali vocês podem visitar alguns dos estúdios mais importantes do mundo. Na cidade "onde os sonhos são feitos" podem caprichar no visual e tirar da mala um belo blazer ou aquele vestido de festa curto despojado, e não podem se esquecer dos seus famosos pontos turísticos. Entre eles estão a Calçada da Fama, o Teatro Kodak e podem passar por um dos quarteirões mais valiosos do mundo: o Rodeo Drive em Beverly Hills, junto às famosas praias de Santa Mônica. Ali voltarão à infância, apreciando os muitos artistas de rua, músicos, cartomantes e os parques de diversões.

4. Las Vegas

A cidade que nunca dorme dispensa apresentações. Um lugar para desafiar a sorte com o seu parceiro. Vocês também encontrarão hotéis impressionantes e réplicas de monumentos da Torre Eiffel ou da Estátua da Liberdade. Muitos shows, apresentações de mágica e centenas de clubes e cassinos para passar uma noite. Podem preferir programas mais alternativos, como visitar a parte antiga de Vegas na Fremont Street ou subir a maior roda gigante do mundo.

5. Grand Canyon

Se o que procuram é um pouco de ação, a próxima parada deve ser o Grand Canyon, um desfiladeiro enorme que começou a se formar há 70 milhões de anos. Lá vocês pode fazer caminhadas e rafting ou contratar um passeio de helicóptero para ter uma visão fenomenal do Canyon, perfeito para conhecer essa maravilha da natureza.

6. Monument Valley

Longe das áreas turísticas, neste vale encontra-se o monumento que demarca as quatro fronteiras dos estados de Utah, Colorado, Novo México e Arizona. O lugar também já serviu de cenário para muitos filmes de faroeste de John Ford, com o inesquecível John Wayne. É uma região que fica dentro da reserva dos índios Navajos, e são eles que organizam as visitas turísticas. Perfeito para ter contato com uma cultura diferente e rica em costumes.

7. Rota 66

Vale a pena percorrer um trecho da famosa Rota 66, uma estrada construída em 1926, que liga Chicago até Los Angeles, com uma extensão de 3.842 km. Hoje já foram construídas estradas mais modernas, masfoi a Rota 66 que se tornou um marco na região, e hoje atrai entusiastas do plano "pé na estrada". Embora aposentada, é uma atração impressionante, famosa por seus vários bares à beira da estrada com estilo adaptado dos anos 50.

Se estavam sem ideias para um roteiro especial, agora já podem começar a planejar uma lua de mel em grande estilo. Depois de guardar o traje e/ou o vestido de noiva começa uma nova etapa da vida a dois, e nada melhor do que dar início a ela com o pé direito! Uma viagem única e cheia de alternativas fascinantes, irá proporcioná-los uma aula de cultura e conhecimento, e tudo com muito romantismo.