Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

7 Conselhos infalíveis para escolher o seu maquiador

A hora de fazer a maquiagem cria expectativas. Nada melhor do que ter o profissional certo ao seu lado nesse momento. Confira dicas para garantir tranquilidade, sucesso na make e, claro, fotos perfeitas para um dia inesquecível!

Ajudamos a encontrar os melhores estilistas para o seu casamento 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos

Priscila Motta Fotografia

Um dos momentos mais empolgantes da preparação do casamento é quando você começa a pensar como será o seu visual. A protagonista, pensando na maquiagem que irá luzir, já busca referências, olha as tendências e já começa sua procura por aquele(a) que será responsável pela beleza do seu rosto no grande dia.

Sabemos que a make é um item que deve harmonizar com todo o seu look nupcial, com o penteado, os acessórios, com o estilo das mulheres em seu dia a dia, além de estar em sintonia com o vestido de noiva, para arrematar o conjunto. E não fica por aí, a maquiagem também deve estar de acordo com o estilo do evento, incluindo o horário do enlace e até a paleta de cores. Então, é bom que o profissional e a noiva estejam alinhados com o que será feito no grande dia.

Marcus Andrade

1. Busque recomendação

A melhor forma de encontrar um profissional para cuidar da sua make é pedir por indicações, principalmente, com pessoas de confiança. As amigas ou parentes que conhecem um maquiador bom com certeza vão recomendá-lo. Se ninguém conhece, uma dica é pedir sugestões para as noivas da Comunidade aqui no portal e olhar as fotos das noivas que escolheram tal profissional para fazer parte do dia C.

2. Tire dúvidas

Se encontre com o maquiador antes para conversar e sanar as dúvidas sobre preço, produtos, equipe, disponibilidade na agenda, marcação da prévia para as fotos e da prova de maquiagem, estilo de make, entre outras questões.

Leve anotado tudo o que você quer saber. Não se esqueça de verificar se a sua pele precisa de algum tratamento, como limpeza para extração de cravos e espinhas, hidratação, clareamento de manchas, procedimentos esses que podem ser vistos com um dermatologista e esteticista. Uma pele bem cuidada é garantia de uma maquiagem perfeita.

MN Fotografia

3. Saiba das experiências

Converse com o profissional para conhecer melhor as experiências e a maneira de trabalhar. A confiança mútua é essencial porque é ele que vai cuidar do seu rosto. Checar se ele (a) tem especializações na área também faz diferença, se fez cursos e se é experiente na beleza de noivas. Para ter certeza do saldo positivo do profissional, peça contatos de clientes para trocar ideias e se certificar que é a pessoa certa para você contratar. As noivas estão envolvidas em um turbilhão de emoções e preparativos, ter um profissional que saiba lidar com a ansiedade e as expectativas é o melhor caminho.

Bianca Zattoni

4. Troque referências

Conte para o maquiador o que você gosta em maquiagem, o que usa em seu cotidiano e quais as técnicas que gostaria no dia da celebração, como um olho esfumado por exemplo. Juntos, vocês podem decidir a paleta de cores que orna com o décor. É bom falar das cores que você costuma usar e levar fotografias suas e de outras referências que você viu e gostou. Ele também pode mostrar um portfólio com inspirações.

Gabriel Marques Fotografia

5. Produtos específicos para você

Verifique se o profissional tem todos os produtos e se você precisa de algo específico como um produto não-alérgico. Cheque com ele se pode identificar exatamente o seu tom de pele, para escolher a base, o corretivo e o pó compacto. Escolher qual iluminador, blush e contorno mais adequados para o seu rosto. A melhor maneira é fazer testes de maquiagem para não ter erro e contratempos.

6. Estrutura preparada

Veja se o maquiador tem um espaço no salão para te receber, com as mães e as madrinhas, ou só você para o Dia da Noiva. Ou se ele pode ir até o hotel ou local do enlace com os equipamentos e cosméticos para que você não se preocupe com isso. Quem sabe você já providencia um profissional para produzir o seu penteado no mesmo local e com a mesma equipe, o que torna tudo mais prático.

Marcus Andrade

7. Equipe disponível

Uma equipe preparada para ficar com você no dia da cerimônia também é importante, porque maquiagem pede retoques. Especialmente se o casamento for ao ar livre e de dia, por conta do tempo. Mesmo à noite uma equipe de prontidão deixará a noiva impecável todo o tempo, afinal muitas fotos serão tiradas e é bom retocar a make para não deixar a pele oleosa.

Alessandro Alves Fotografia

Diante de todos os conselhos, lembre-se de que o grande dia é seu e do seu par, e você merece estar satisfeita com o que vê no espelho. Se reconhecer é o objetivo principal. Não adianta fazer uma make muito elaborada se aquilo não combina com o seu estilo e gosto. Você precisa se agradar em primeiro lugar para estar radiante ao jogar o buquê e partir para uma vida nova!

Ajudamos a encontrar os melhores estilistas para o seu casamento 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos

Outros artigos que podem te interessar