Ivon Rondoni Fotografia

Depois do pedido a ansiedade bate e os noivos já começam as buscas pelas inspirações de decoração de casamento e de todos os detalhes. Mas antes mesmo de pensarem no vestido de noiva ou traje de noivo que querem usar no grande dia, devem primeiro definir qual o tipo de casamento querem realizar. Essa será a primeira grande decisão e guiará todos os outros elementos, já que influi no número de lembrancinhas de casamento que devem comprar, a quantidade de comida no buffet, etc. Os casamentos íntimos vêm conquistando muitos noivos nas últimas temporadas, e não é por menos, são charmosos e cheios de significados. Está pensando em uma festa nesse estilo para celebrar a união? Veja como organizá-la.

Reduzindo a lista de convidados

Só quando os noivos começam a colocar no papel quem são aqueles que querem presentes no grande dia vêm como é difícil deixar pessoas de fora e, em um casamento pequeno, talvez essa tarefa se intensifique. Se vocês optaram por esse estilo de festa esqueçam formalidades e pensem nos modelos de convite de casamento sendo entregues apenas para as pessoas que realmente fazem questão, que acompanharam a vida de casal e que possuem um real significado para testemunhar essa união.

Meulam Photography

Limitem o orçamento

Um dos grandes erros dos noivos que optam pelo mini wedding é não darem tanta importância ao orçamento. Por ser uma festa menor muitos pensam que o dinheiro não será o grande problema, já que reduzirá muito os custos. Sim, é verdade que pode ser uma opção muito mais econômica, mas apenas se vocês controlarem os gastos da mesma forma como fariam com uma grande festa. É verdade que o número de itens será menor, o que talvez te permitirá escolher por convites de casamento diferentes e personalizados que são um pouco mais caros que os tradicionais, mas tenha sempre uma tabela com todos os custos para saber qual será o valor final da festa e, quando for o caso, corte gastos em determinados pontos.

Locais apropriados

Um casamento íntimo pede também um local íntimo e aconchegante para a celebração do dia. Pense muito bem onde será a cerimônia e festa e se está de acordo com a proposta. Um local muito grande e com poucas pessoas dará a impressão de vazio e impessoalidade. Escolha o lugar de acordo com o número de convidados e faça desse ambiente o mais aconchegante possível, seja com uma decoração de casamento rústica muito elaborada e cheia de detalhes, ou mesmo com uma decoração de casamento simples e minimalista. Não é porque seu casamento é pequeno que, necessariamente, deve abrir mão de todos os tipos de décor de seu gosto para esse evento. Vocês devem, sim, enfeitar o ambiente da festa.

Chácara Mata Nativa

Tradições e protocolos

Assim como a decoração de casamento, vocês podem incluir no mini wedding todas as etapas de um grande casamento: cerimônia, troca de votos, brindes e discurso com frases curtas de amor e lançamento do buquê. Personalize o dia da forma como quiser, já que a festa será para celebrar o amor de vocês, por isso deve atender apenas a pedidos pessoais e não exigências de etiqueta ou de outras pessoas.

Case Comigo Cerimonial

Não importa a forma como decidiram comemorar esse dia, o que importa é que ele seja do jeito que sempre sonharam e atenda às suas vontades. Ao enviarem os convites de casamento se darão conta que o dia está cada vez mais próximo, e quando menos esperam já será o momento de dançar com os convidados as músicas de casamento que marcarão para sempre esse dia.