Basta um pouco de imaginação, o material correto e seguir nossas dicas. O melhor é que as palavras de carinho e amor dos seus convidados, ficarão registradas para sempre. Pense a satisfação que sentirá toda vez que quiser matar a saudade desse dia tão especial.

Ele também será um elemento a mais na decoração, já que você pode seguir as cores e tendências de estilo da cerimônia. Siga o passo a passo para conseguir produzir um livro de assinaturas com a personalidade do casal.

Materiais:

1. Folhas de papel com uma gramatura pesada, como cartolina ou papel cartão tamanho A4. Pode ser branco ou colorido (pode optar pelas cores base usadas na decoração).

2. Papel de arroz, fácil de encontrar em papelarias especializadas. Existem diferentes versões, lisos, com muitas possibilidades de cores ou estampados, com vários estilos de desenhos.

3. Capas para encadernação de livros, para que tenha maior durabilidade. Outro item que você também encontra em papelarias especializadas. Existem muitas alternativas de materiais, cores e tamanhos.

4. Uma fita de cetim ou outro material similar para usar de marcador. Pode estilizar com seu gosto e que também acompanhe o estilo da sua decoração, como uma corda ou um barbante de sisal.

5. Um furador de papel ou broca para papel de furadeira manual.

Como fazer:

1. Coloque as folhas uma sobre as outras, alternando o papel cartão com o papel de arroz.

2. Certifique-se de que os tamanhos estejam uniformes, devem ser exatamente da mesma dimensão. Preste atenção nas cores para que estejam em harmonia.

3. Depois de “empilhar” as folhas de papel, coloque as duas capas, uma no início e a outra no final.

4. Faça dois furos, do lado esquerdo, centralizando os furos na metade destas bordas. Se for utilizar o furador de papel o melhor é que faça os furos em várias etapas. Marque o local certinho dos furos, com uma régua. Para a furadeira manual, pode fazê-los de uma vez. Só faça os furos quando tiver certeza que a distância esteja correta.

5. Passe a fita ou corda nos furos e finalize com um laço ou um nó.

Para personalizar ainda mais, pode colocar uma foto do casal na capa, um desenho divertido ou símbolo que tenha a ver com o relacionamento. Outra possibilidade é decorar o interior com imagens diferentes sobre a história de amor de vocês ou poemas de amor. Com certeza a família e os convidados vão se emocionar.