Sem dúvida o olhar diz mais do que muitas palavras e, para expressar a felicidade que estará sentindo no seu dia mágico, os olhos devem estar impecáveis. Caso os olhos sejam pequenos ou semi fechados, dá para usar alguns recursos para corrigi-los e, quando começar a caminhar com os primeiros acordes da música para casamento, o seu rosto ganhará todo destaque no corredor. Para sair bem nas fotos do penteado de casamento e dizer o "sim" olhando nos olhos do seu amor, ou ainda para engrandecer seu vestido de noiva, o olhar deve transmitir toda a felicidade do momento. Existem alguns métodos práticos e fáceis que permitem deixar seus olhos maiores e mais destacados, vamos ensiná-los!

Previna-se das lágrimas

Mesmo não tendo nenhum problema acentuado, o colírio garantirá que seus olhos não fiquem vermelhos, ainda que caiam algumas lágrimas durante a troca de alianças ou quando cortar o seu bolo decorado de casamento. Então tenha sempre em mãos um colírio para manter-se hidratada.

Dicas caseiras

Se quer tirar olheiras e algum inchaço que possam incomodar, pode usar alguns truques caseiros e que podem ser feitos antes do dia C. Corte rodelas de pepino e coloque sob os olhos, deixe agir por 20 minutos, o inchaço desaparecerá. Outro método é fazer chá de camomila, deixar gelar na geladeira e embeber duas bolas de algodão, colocar sobre os olhos também por 20 minutos e depois é só lavar normalmente, você verá a diferença.

Sobrancelhas

A sobrancelha bem feita e com desenho correto valoriza muito a beleza natural da mulher. Portanto, um ou dois dias antes do enlace faça uma depilação, evitará vermelhidão local se fizer no dia e garantirá que não fique nenhum pelinho indesejável, e o fotógrafo terá mais opções para as suas fotos do vestido de noiva com destaque no olhar. Para que os olhos pareçam maiores e mais abertos a dica é procurar não escurecer a sobrancelha, deixe-a num tom claro condizente com sua tonalidade natural. Ainda poderá destacá-las com corretivo.

Corretivo

Antes do corretivo aplique a base para que a pele absorva mais o produto. Para retirar olheiras e dar um efeito lifting aplique o corretivo em formato de triângulo em que a ponta fique em sentido para baixo, como se fosse uma seta. O corretivo deverá ser um tom mais claro que o tom da sua pele.

Delineador e lápis

Se não abre mão do delineador procure passá-lo apenas na parte superior, um traço bem fino e somente na linha dos cílios. Não puxe o delineado efeito gatinho que faz os olhos parecerem menores. Se é adepta do lápis preto na linha dos cílios inferiores saiba que eles diminuem os olhos. Um grande trunfo para quem possui olhos pequenos é o uso do lápis branco ou bege, caso não se  acostume passe o preto por cima do branco e esfume. E se você faz questão de utilizar o delineador gatinho, um penteado preso para casamento é mais recomendável, já que o cabelo solto dá a impressão de diminuir os olhos.

Sombra e cílios

Como com toda a maquiagem, as cores escuras dão profundidade ao olhar e são usadas para diminuir os olhos, enquanto as tonalidades claras evidenciam ou destacam essa parte. A maioria dos maquiadores garantem que as sombras claras causam a sensação de aumentar os olhosFundamental para acompanhar um exótico vestido de noiva sereia é usar uma maquiagem ideal que deixe o olhar fulminante.

Os cílios são os maiores responsáveis em conseguir um olhar marcante. Portanto, uma boa máscara é essencial para torná-los mais volumosos e maiores. O curvex de qualidade é fundamental para finalizar o efeito da máscara, lembrando que deve ser usado após aplicar o produto. Mas, para potencializar ainda mais o olhar, poderá colocar cílios postiços.

A maquiagem tem um peso enorme para marcar identidade visual que você escolheu para o seu dia. Tente harmonizar todo o look nupcial, desde o sapato de noiva até os detalhes do seu traje, e não se esqueça de que, em muitas fotos, você estará com o buquê de flores, ou seja: escolha tonalidades que combinem com o resto da sua imagem e isso engrandecerá o look. Assim, uma make up exata completará tudo com chave de ouro.