Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Olhos castanhos em destaque... Tudo o que a noiva quer saber para a sua maquiagem!

Cada tonalidade de olhos é bonita à sua maneira e cada cor pode ser potencializada com uma bela maquiagem. Hoje damos dicas de como realçar o brilho no olhar da protagonista do grande dia que tem olhos castanhos.

Ajudamos a encontrar os melhores estilistas para o seu casamento 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos

Studio Michelle Garbelini

Não é porque os olhos castanhos são os mais comuns do mundo que eles não precisem ser realçados. Uma maquiagem bem pensada para a noiva deve levar em consideração o tom do cabelo, da pele e também deles. Sendo as “janelas da alma” da protagonista da celebração, precisam estar bem destacados para expressar da melhor forma possível todos os sentimentos e sensações dela num dia tão importante. Logo, a concepção da make para olhos castanhos em casamento deve seguir o preceito que torná-los mais expressivos. Algo que alguns truques básicos dão conta de fazer. 

Se você acha a missão complicada, garantimos que não é. Usando alguns conceitos de colorimetria, podemos utilizar vários efeitos que chamem a atenção para a beleza da noiva. Vamos a eles.  

Aline Feitosa Maquiadora

Ilumine o canto interno do olho

Esse truque já se tornou curinga para todo o tipo de maquiagem, mas ele é especialmente efetivo nos olhos escuros. Ao lançar mão desta técnica, a noiva fica com o olhar mais iluminado e “aberto”. O resultado natural disto é que ele fica mais expressivo, tornando-se mais intenso e profundo. Usar uma sombra cintilante é perfeita neste intuito. O tipo de detalhe que dá um “up” instantâneo no rosto. 

Desenhe as sobrancelhas

Um bonito arqueado das sobrancelhas é da mesma forma capaz de levantar a expressão, tornando a face mais desperta e interessante. O olhar acaba ganhando ênfase, sobretudo se ela for bem contornada. Mas atenção: cuidado para não a demarcar demais usando um tom muito escuro. Também nada de fazer ângulos retos para que ela não vire o centro das atenções pelos motivos errados. 

Studio Michelle Garbelini

Destaque os pontos altos

Fazer um ponto de luz logo abaixo da sobrancelha com sombra cintilante é outra uma boa técnica. Iluminar o osso das maçãs ajuda no contraste entre as cores da maquiagem, realçando os olhos escuros como consequência.    

Aposte na sombra vinho 

Tons avermelhados acabam destacando o castanho dos olhos. O vinho segue esta linha e consegue o plus de agregar dramaticidade à produção. A cor forte chama a atenção, mas não precisam ser utilizada de maneira intensa. A melhor forma de aplicá-la é de forma suave rente aos cílios ou esfumadas em toda a pálpebra móvel. Tal tonalidade destacam a pigmentação avermelhada da íris e, com isso, os olhos têm sua cor realçada.

Studio Michelle Garbelini

Aplique tons terrosos e esfume

Um bom "smokey eye" nunca sai de moda, não é mesmo? Se feito com tons terrosos, conseguem aprofundar o olhar sem deixar o visual pesado. Para isso, a dica é escolher sempre os produtos que possuam um fundo mais dourado ou avermelhado. Tente a sombra bronze e apenas sinta o poder.

Invista no ombré roxo

O roxo é uma cor que contrasta com o marrom na roda de cores e por isso vai fazer seus olhos se destacarem. Use uma mistura de tons diferentes para criar um efeito degradê. Como toque final, coloque um tom lilás claro e cintilante no meio da pálpebra para iluminar tudo.

Karinna de Rosso

Realce a pálpebra móvel 

Colocar um tom mais claro ou com brilho no centro da pálpebra móvel fará com que os seus olhos definitivamente não passem despercebidos. 

Use máscara de cílios e delineador pretos 

A lógica é simples: dar maior contraste. Quanto mais pigmentado for o preto da máscara e do delineador, melhor. Com isso, o tom castanho acaba sendo percebido como se fosse mais claro. O mesmo se aplica a todas as demais cores de íris, que se beneficiam pelo efeito emoldurado. 

Amora Photo e Film

Alongue os cílios

Cílios longos irão dar toda uma ênfase especial ao olhar. As alternativas são usar maquiagem com efeito alongador, lançar mão de um par a ser colado no dia ou fazer alguma técnica fio a fio antes da cerimônia. O efeito deles com a maquiagem preta será arrebatador. 

Studio Michelle Garbelini

Definitivamente, os olhos castanhos merecem ser exaltados e a maquiagem para noiva que faça isso deve ser a escolhida para o grande dia. Nada é mais revelador e belo do que o brilho no olhar de uma pessoa apaixonada. Estabelecer essa conexão com a ajuda da make para casamento é tudo que o par e os convidados da noiva merecem.

Ajudamos a encontrar os melhores estilistas para o seu casamento 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos

Outros artigos que podem te interessar

  • 75 Penteados soltos para casamento: inspiração para a noiva
    Beleza para noivas
    75 Penteados soltos para casamento: inspiração para a noiva
    Os cabelos soltos podem apresentar produções tão encantadoras e sofisticadas quanto os penteados presos. Confira aqui como aderir a esse estilo com fios livres que ajudam na construção de uma beleza natural para a protagonista da festa.
  • 16 Penteados de noivas com tranças
    Beleza para noivas
    16 Penteados de noivas com tranças
    Pensa que são “demodé”? Engano seu, elas estão totalmente em alta. Versáteis e charmosas, as tranças costumam salvar noivas que estão sem ideia para um penteado. Veja as 16 inspirações que separamos.
  • 25 Penteados simples e naturais para noivas
    Beleza para noivas
    25 Penteados simples e naturais para noivas
    Cabelo é uma questão de atitude e a sua personalidade que deve te guiar para escolher a melhor opção. Confira nossas dias e 25 inspirações de cabelos mais naturais no grande dia.
  • 55 Penteados para noivas de cabelo longo
    Beleza para noivas
    55 Penteados para noivas de cabelo longo
    O que não faltam são opções de penteados para as noivas com longas madeixas. Veja algumas ideias de como deixar seu cabelo ainda mais lindo no grande dia e confira 55 fotos para se inspirar antes de escolher o seu.
  • Maquiagem para a noiva de máscara: o segredo está no olhar
    Beleza para noivas
    Maquiagem para a noiva de máscara: o segredo está no olhar
    Por conta do uso obrigatório de máscaras em locais públicos, as noivas ganharam um "acessório" que não estava no roteiro. Mas não é preciso sofrer: você continuará com uma maquiagem impecável. Confira as dicas e alguns truques!