Uma enorme dúvida, quando se recebe um convite de casamento, não é apenas sobre o look que se irá desfilar, escolhendo entre um lindo vestido longo de festa ou um modelo curto, mas sim o que dar de presente ao casal. Oferecer algo que realmente estejam precisando ou que tenha um significado especial é o que todos desejam, mas nem sempre é o que acontece. São vários itens que causam um efeito contrário na hora de presentear, e que ainda podem deixar os noivos "desconcertados". Assim, antes de escolherem um presente, pesquisem sobre os seus gostos, o que garante que não cometam um engano. Muitas vezes, por distração ou por não ter intimidade suficiente com os noivos, podem dar algo que não surja o resultado esperado.

Embora as listas em lojas ou no site sejam muito úteis para orientar os convidados, pode acontecer que o "algo a mais" que desejam oferecer não esteja na lista. Mas, assim como os noivos se empenham em planejar um cardápio ou as músicas da festa do casamento que agradem a todos, procurem por alternativas que tenham certeza que irão surpreender e agradar ou até que tenha sido solicitado pelos noivos. Por isso, ajudamos com dicas de presentes que deveriam evitar para não correrem o risco de passar por um aborrecimento por falta de atenção.

Coisas íntimas

Mesmo que sejam próximos do casal, há certos objetos que não entram na lista de presentes, são itens que dependem das preferências pessoais, como: travesseiros, pijamas, um cobertor de lã que possa causar alergia ou até um sapato branco de noiva ou o sapato do noivo. São peças que devem ser desprezadas, assim como aqueles artigos que pedem prioridade ao gosto e personalidade do casal, como tapetes, lustres ou até uma obra de arte.

Conteúdo Erótico

Nem pensar! Por mais que a amizade seja íntima, alguns artigos são totalmente vetados, como presente para um momento tão sublime. São muitos amigos com "espírito brincalhão" que optam por presentear os noivos que estão distribuindo seus convites de casamento criativos, com um presente que tenha um cunho erótico. Oferecer peças ousadas poderá gerar um grande desconforto, e a indelicadeza pode também ofender o casal.

Lazer invertido

Aquela imensa vontade de proporcionar um passeio inesquecível pode não ser uma boa ideia. Em algumas situações, a intenção de querer disponibilizar um dia inesquecível, como um presente surpresa aos amigos, pode gerar um aborrecimento. Caso os noivos tenham medo de altura, por exemplo, um voo panorâmico de helicóptero ou um passeio de balão para uma tarde romântica causará incômodo, inclusive na hora de explicarem porque não podem usufruir do presente, por mais mais marcante que seja. Certamente, o casal ficaria mais feliz com um jantar à luz de velas, ouvindo uma música romântica de casamento num restaurante acolhedor.

Objetos Religiosos

Mesmo que aquela imagem de 1m de altura de Nossa Senhora seja fabulosa e assinada por um escultor renomado, objetos religiosos devem ser evitado. Mesmo quando sabem a religião do casal, aquele objeto religioso que vocês teriam na sua sala, por inúmeros motivos talvez não seja a peça que seus amigos queiram ter na casa deles, seja por falta de espaço ou por não combinar com o estilo da casa que estão montando. As peças de décor precisam ser escolhidas pelo casal, assim se estiverem na lista sigam as determinações que foram dadas, como a cor, o tamanho e, em alguns casos o material do objeto.

Na hora de comprar uma recordação aos queridos amigos que estão para se casar, o importante é que seja algo que seja útil, que siga o perfil do casal e, principalmente, pensem se vocês próprios gostariam de ganhar.

Independentemente de ser um artigo econômico, o essencial é que fique na memória dos noivos por muitos anos, e pode ir acompanhado de um lindo cartão com uma frase curta de amor que expresse boas energias aos noivos. Escolher um presente simbólico é uma oportunidade incrível de homenageá-los, assim como, provavelmente, eles também farão questão de escolher uma lembrancinha de casamento especial para agradecer a presença das pessoas mais importantes do seu dia.