A busca pela combinação perfeita de cores em seu enlace é uma das maiores preocupações dos casais que embargam nessa aventura de amor em direção ao “sim”. É justamente a escolha das tonalidades que forma o fio condutor para outros detalhes da decoração, e que dará a cada casamento uma identidade visual própria, permitindo harmonizar um leque maior de opções.

E os noivos que se casam em 2019, felizmente, têm um novo aliado para tomar essa decisão. Wedding Wire, empresa da qual Casamentos.com.br forma parte, anuncia a sua colaboração exclusiva com o Pantone Color Institute e apresenta quatro novas paletas de cores, em uma verdadeira explosão de tons. Trata-se do  "2019 Wedding Color Palettes by WeddingWire & Casamentos.com.br x Pantone Color Institute". Dois líderes da indústria nupcial que, juntos, e ao lado da marca icônica de cores, definem as tendências de casamento para este ano, oferecendo a inspiração que cada casal necessita. Conheçam as paletas!

Love in Bloom

A Love in Bloom, paleta que pode ser traduzida como “amor desabrochando”, é composta por tons suaves em contraste com um ousado rosa fúcsia, um verde terroso e uma tonalidade prata, metalizada e brilhante. O ar primaveril dessa gama de cores é perfeito para casamentos que se realizam ao ar livre, e os casais podem investir em arranjos florais e instalações rústicas para conseguir um resultado ideal.  

Love in Bloom é, sem dúvida, uma paleta romântica, mas também brinca com uma atmosfera contemporânea, onde é possível acrescentar estruturas metálicas, por exemplo, para sustentar flores, folhagem e fitas que carregam um DNA delicado.

Paradise Found

A inspiração tropical foi convertida em uma paleta, e o nome não poderia ser mais propício: um “paraíso encontrado”! Paradise Found destaca-se com tons de laranjas de luminosos, verdes e azuis vibrantes e um toque de turquesa que lembra as águas cristalinas do mar. Investir nessas cores é trazer o verão para o enlace que, independentemente de onde seja realizado, encontrará esse clima intenso e caloroso.

As tonalidades abertas e alegres dessa paleta são convidativas, e tanto os noivos quanto os seus convidados se sentirão envolvidos pela intensidade dos tons, e a decoração deve seguir essa vibração. Arranjos tropicais bem coloridos podem dividir o espaço com coquetéis de cores chamativas e sabores exóticos.  

Golden Hour

A “hora dourada” é aquela que os fotógrafos costumam aproveitar por se tratar da “hora perfeita”, quando a iluminação natural potencializa a beleza dos casais e dos objetos decorativos. E assim funciona essa paleta de cores: tons simples e delicados, porém marcantes. Golden Hour celebra a beleza que vem da natureza, unindo tonalidades terrosas, como o marrom, o nude, o laranja e alguns toques de rosa e rosa seco.

O frescor dessa paleta faz com que ela seja versátil, podendo ser utlizada tanto no corredor que leva os noivos até o altar como na decoração das mesas dos convidados. Tem um ar tradicional e sóbrio, mas também joga com tons de dourado pálido, uma opção moderna, além do cobre. E é possível acrescentar a esse estilo de décor uma das estrelas de 2019: o trigo, com sua cor neutra e seu ar boho chic, dando textura aos ambientes, e pode ser combinado com flores minimalistas.

Stroke of Midnight

Sendo a paleta que mais investe em contrastes, Stroke of Midnight (badalada da meia-noite) abraça matizes crepusculares. Tons de azul, rosa e vermelho púrpura, além de um leve degradê lavanda, fazem desse conjunto de cores um dos que mais evocam mistério. Mas a paleta também pode ser harmonizada com elementos decorativos leves, o que equilibrará os ambientes e trará mais luminosidade ao décor.  

A mescla com objetos prateados é ideal, especialmente para casais que desejam um casamento clássico, mas que não dispensam uma certa descontração no momento de celebrar o "sim". Cores frias e tons metalizados são uma aposta diferente, e o resultado só poderá ser um sucesso.

O Pantone Color Institute há anos trabalha junto a empresas do mundo inteiro para desenvolver tendências em cores e tonalidades, assessorando também o incremento de produtos e identidade visual das marcas. Para Laurie Pressman, vice-presidente do instituto, a cor é uma ferramenta poderosa. “Não apenas para melhorar a estética, que é fundamental para todos os elementos de um casamento, mas também para evocar emoções e para criar o ambiente especial que um casal deseja comunicar ao longo do seu dia, desde um conceito lúdico e aventureiro, até um romântico e atemporal”, comenta.

E, segundo Nina Pérez, CEO de Casamentos.com.br, a “paleta de cores é uma decisão cada vez mais pensada pelos casais", um dos itens mais importantes durante a organização de um enlace. "Por isso estamos encantados de nos associar com uma das marcas de mais prestígio em cores, para oferecer uma variedade de paletas para todos os estilos de casamentos em 2019”, completa. Com essas quatro paletas exclusivas, os noivos podem criar um universo único e dizer o "sim" com um cenário autêntico e que transborde sua essência.