Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Onde fazer o seu destination wedding em Pernambuco? 5 lugares inspiradores (+ dicas!)

Viajar para celebrar o casamento é uma opção que tem agradado a muitos casais, e o primeiro passo é escolher o destino e o espaço do casamento. Confira dicas sobre como organizar um destination wedding, além de locais para realizá-lo em Pernambuco.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

arco de flores para casamento

O Brasil está repleto de lugares maravilhosos e várias deles são destinos de luas de mel incríveis por sua beleza natural. Mas vocês já pararam para pensar na oportunidade única de fazer uma viagem não só para a celebração das núpcias, mas também do casamento? Esse é o coceito do chamado destination wedding, um tipo de casamento em que o casal e os convidados de sua escolha se deslocam a outro lugar para celebrar o enlace. Esse estilo de celebrar o grande dia vem ganhando espaço desde o final da pandemia e é super bem-vinda para casais com famílias que vivem em estados diferentes e que desejam proporcionar a eles uma experiência distinta de casamento. 

Como o Nordeste brasileiro entrou no radar dos casais que desejam fazer um destination wedding, pousamos primeiramente no estado de Pernambuco para apresentar espaços de casamento onde o casal poderá realizar essa experiência. Descubra mais detalhes e encontre cada um deles no diretório de fornecedores de Casamentos.com.br. Acompanhem! E não percam tempo: inscrevam-se na nossa newsletter para receber toda semana mais inspiração para o dia C

1. Villa Trindade

Para organizar um destination wedding, o casal precisa ter em mente que terá que organizar todos os detalhes com antecedência e que um dos primeiros contratos que terão que fechar, com certeza, será o espaço. Se vocês desejam realizá-lo na praia, recomendamos conhecer a Villa Trindade, na Barra do Sirinhaém, localizada a duas horas de carro da capital pernambucana, Recife. 

O local está preparado para receber até 400 pessoas em uma celebração estilo pé na areia e brisa no rosto, mas também está apto para acomodar parte dos convidados no mesmo local da celebração e festa, já que conta com hospedagem para até 50 convidados.

A comida tradicional e regional é a estrela do buffet nos casamentos celebrados aos fins de semana, mas o casal pode contratar o buffet à parte se desejar. A piscina também é um convite para começar a lua de mel ali, com vista para o mar e para os coqueiros, bem ao modo pernambucano.

casamento na praia

Quero saber mais sobre a Villa Trindade

2. Villa Radnai

Outro ponto a se levar em conta quando se realiza um destination wedding é o perfil dos convidados. Será que eles vão poder arcar com os custos de deslocamento e hospedagem? Considerem também que nem todos os espaços contam com alojamento, mas o casal não deve se privar de escolher um lugar que gostou muito por isso. Esse é o caso da Villa Radnai, uma chácara com 9 mil metros quadrados localizada na capital pernambucana Recife, um facilitador já que a cidade conta com uma farta rede de hotéis.

A Villa Radnai é ideal se o casal deseja realizar um destination wedding campestre, tendo o sol e a vegetação verde como convidados de honra. Nela, vocês poderão dispor de espaços como suíte da noiva, salões de banquetes, pista de dança, churrasqueira, espaço kids, piscina e jardins. O local não oferece o serviço de buffet, mas facilita o uso da cozinha para o fornecedor contratado.

mesa imperial para casamento

Consulte mais informações sobre a Villa Radnai

3. Quinta das Águas Eventos

O período do ano também conta na hora de escolher um destination wedding. Se vocês irão se casar em Pernambuco e querem evitar a chuva, busque os meses compreendidos entre setembro e fevereiro ou encontre um local com uma área coberta elegante, como é o caso da Quinta das Águas Eventos, localizada em Jaboatão dos Guararapes, localizada a 30 quilômetros de Pernambuco.

Já a área externa conta com um amplo pier na beira do lago cercado por um gramado, um convite para organizar um destination wedding campestre com uma linda e relaxante vista ao ar livre. Além da esplanada e dos jardins, a casa de festas também oferece salões para banquetes, cozinha para uso do buffet, estacionamento e suíte da noiva.

tenda para casamento

Entre em contato com Quinta das Águas Eventos

4. Maria Moura Eventos

Na hora de fechar um destination wedding, o casal pode optar por contratar um pacote com todos os serviços incluídos ou contratar produtos e serviços com fornecedores diferentes. Fiquem atentos, entretanto, às condições do contrato feito com o espaço. O espaço Maria Moura Eventos, por exemplo, não oferece o bolo do casamento, mas vocês poderão levar o seu sem nenhum encargo. O local é um verdadeiro achado para realizar um casamento perto mar, localizado em Paulista, a meia hora de carro de Recife.

É um autêntico espaço da zona da mata, com clima tropical úmido e vegetação de Mata Atlântica. Ali o tempo corre sem pressa: o espaço realiza apenas um casamento por dia e o casal ainda pode dispor de uma suíte para ter uma maior privacidade no grande dia. Ainda que a parte interna seja um extra para a recepção, o melhor mesmo é ficar perto da natureza e incorporar a beleza da sua rusticidade na decoração.

decoração rústica de casamento

Peça um orçamento para casar em Maria Moura

5. Restaurante Imperador

Contar com a ajuda de um wedding planner vai facilitar o planejamento, especialmente se vocês não conhecem o mercado de casamentos local e caso o espaço não trabalhe com pacotes de todos os serviços incluídos. Esse profissional dará todas as dicas sobre como organizar um destination wedding e vai ajudar o casal a tomar decisões importantes. 

Além disso, é importante notar que um destination wedding engloba vários tipos de espaços de casamento e não só praia ou campo. Por exemplo, um restaurante pode ser uma boa escolha para um destination wedding intimista e, para esse tipo de evento em Recife recomendamos o Restaurante Imperador.

O local tem capacidade para receber até 100 convidados e a área de recepção conta ainda com lounge e bar. Está localizado no coração do Recife antigo e para contratá-lo é preciso também fechar o buffet, composto por entradas quentes e frias, mesa de frios, jantar quente e uma boa variedade de massas e saladas. 

restaurante para casamento em Recife

Quero mais informações sobre o Restaurante Imperador

Fazer um casamento em um lugar diferente da sua cidade natal ou do local onde vive, vai demandar uma logística maior de todos os envolvidos, mas certamente também será uma experiência única para conhecer um pouco mais dos mais belos lugares do Brasil. Para proporcionar uma maior imersão à cultura local, sugerimos também incluir elementos locais na papelaria, decoração, cardápio, lembrancinhas e na música.

Outra dica é enviar um save the date antes do convite oficial para que os convidados possam se organizar com tempo, principalmente se o casamento for realizado em meses de alta temporada do local escolhido para o seu destination wedding.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você