Fiorello Films

Já faz algum tempo que não apenas as mulheres e a escolha do vestido de noiva que tenha a silhueta perfeita, ou do tipo de penteado para casamento que irá sustentar o véu, tomam toda a atenção. Com a chegada de acessórios masculinos diferentes que fazem o visual nupcial ser único e específico para cada tipo de noivo, o homem também pode deixar marcado seu estilo próprio, e eles também ganham cada vez mais importância e protagonismo no dia do enlace. Já escolheu a cor do traje, dos sapatos e agora está em dúvida sobre as abotoaduras? Trata-se de acessórios elegantes e que garantem um look digno da alta costura, então não leve essa dúvida até o último momento. Antes de enviar os modelos de convites de casamento veja qual é a ideal para o seu traje e para o seu evento.

A origem do acessório

Não é de hoje que os homens começaram a incluir esse elemento nos trajes mais clássicos: o costume de usar uma abotoadura data do século 17, quando era utilizada por homens da nobreza como símbolo de prestígio. É daí que nasce a ideia de elegância ao usá-las. Os botões de punho começaram a ser confeccionados com materiais nobres, como ouro e prata, que demonstravam o grau de importância na realeza. Hoje em dia, da mesma forma como existem modelos de vestido de noiva de noiva super modernos, as abotoaduras também se reinventam e podem ter diferentes formatos.

Lima Bueno Fotografia

Atemporais

Alguns podem pensar que sua época de ouro já passou e que hoje elas podem ser vistas como ultrapassadas, mas os especialistas em moda masculina afirmam que as abotoaduras são atemporais e nunca sairão de moda. Elas ganham ainda mais força em eventos importantes, como um matrimônio, principalmente se o casal escolheu uma decoração para festa de casamento que preze pelo tradicional, com ar sofisiticado, e elas serão sempre o acessório que dará o toque final ao estilo clássico da moda masculina.

Como escolher a sua

Assim como os acessórios que compõem o modelo de penteado para casamento, as abotoaduras podem ser compradas, alugadas ou confeccionadas sob medida. Existem muitas marcas que hoje elaboram diferentes modelos de botões como esses, sempre seguindo uma temática específica. Os clássicos podem encontrar botões especiais com materiais nobres e que prezam pela sobriedade, perfeito para noivos discretos.

Os mais arrojados podem optar por aquelas que trazem formatos temáticos, como caveiras ou instrumentos musicais, que podem ter grandes significados para você. Já para os noivos mais românticos – e para quem pretende comprá-las para dar de presente –, as mais indicadas são as clássicas, com a gravação de algo especial na sua superfície, como a data do casamento, as iniciais do casal, ou frases curtas de amor com muito significado.

Expressiva Black

Combinando com a camisa

E o truque final para poder usá-las é saber se sua camisa comporta as abotoaduras. As camisas ideais para sua colocação são as de punho francês ou duplo, garantindo que o visual seja alinhado e impecável. Para que elas estejam em evidência é importante que o punho da camisa fique para fora do traje que pretende usar, ocupando a posição perfeita e dando o destaque que se espera com esse acessório.

Se já estão pensando em detalhes finais como estes é porque o dia se aproxima e, provavelmente, chegou a hora de enviarem os convites de casamento. E se for isso e a sua entrada com a música de casamento se aproxima, leve em consideração as dicas que separamos aqui para não errar na escolha desse elemento. Esteja impecável nesse dia que reserva grandes emoções!