Cama de Gato Foto
Cama de Gato Foto

Depois de meses de preparativos, escolhendo com tanto cuidado o local da festa e as ideias mais originais para a sua decoração de casamento, entre outros itens, nada e ninguém poderia haver preparados vocês para o que estava por vir. No entanto, apesar do sofrimento e tristeza iniciais, vocês terão uma nova data para o enlace e, com ela, uma esperança renovada.

Portanto, se tiverem a sorte de estarem juntos nesse período de confinamento, não hesitem em comemorar de alguma forma aquele que seria o seu grande dia C. Mesmo se vocês estiverem confinados em casa, há muitas ideias românticas e divertidas que permitirão transformar esse dia em uma bela lembrança. Apertem o play... e que as músicas do casamento não parem de tocar!

Aline Ribeiro Fotografia
Aline Ribeiro Fotografia

1. Mensagens inspiradoras escondidas pela casa

Começar o que seria o seu dia C com otimismo será uma boa maneira de enfrentá-lo. Então, desde a manhã, não deixem de dedicar frases curtas de amor ao seu par, e podem até transformar isso em um jogo! Escrevam as declarações em papéis e os escondam pela casa, dando dicas para encontrar. Não só será divertido, mas sua leitura será a melhor das recompensas. Outra opção é escrever letras fofas de canções e procurar o momento mais especial do dia para compartilhá-las... como a hora em que você planejou dizer "sim"!

2. Faça artesanato com uma mensagem clara de casamento

O confinamento fundamental durante esses dias fará com que vocês tenham que aguçar os sentidos e deixar sua imaginação correr solta para comemorar uma data tão especial. Se você são amantes dos artesanatos, não hesitem em desenhar cartazes ou bodar um tecido, por exemplo, com frases como "Casados em breve". Uma mensagem que não apenas refletirá perfeitamente seu estado atual, mas também permitirá que vocês se lembrem da nova data que os espera, dando ao dia uma energia renovada. E será uma atividade perfeita se vocês tiverem crianças pequenas em casa, pois elas adoram participar dessas tarefas com manualidades.

Nossa Casa Estúdio
Nossa Casa Estúdio

3. Revivam sua história de amor

Em uma data tão especial no calendário, que tal reviver sua história de amor desde o início, ver fotos, ler mensagens ou recuperar objetos simbólicos para vocês, como aquela entrada para o show onde vocês se conheceram, o relato do primeiro jantar romântico juntos ou os corações que vocês deram um ao outro em uma celebração de namoro?

São memórias mágicas que os encherão de felicidade. Mas suas opções não terminam aqui, também podem projetar alguns vídeos de suas aventuras e viagens ao longo desses anos: vocês praticando esportes, trilhas na montanha, uma bela praia com amigos, preparando-se para sair para jantar, esperando para embarcar para um fim de semana surpresa, de mãos dadas andando por tantas cidades e lugares...

Amora Photo e Film
Amora Photo e Film

4. Divirtam-se dançando

Da mesma forma que as ideias mais divertidas não estariam de fora do seu "sim, eu aceito", que tal preparar uma coreografia juntos e gravá-la para enviar aos seus entes queridos? Podem até ser as mesmas músicas românticas de casamento que vocês escolheram para abrir a pista de dança antes de começar a festa final. Esse é outro momento em que  também podem se conectar com diferentes familiares e amigos ao mesmo tempo, para mostrar a eles que estão aproveitando suas habilidades como dançarinos. Será uma ótima maneira de compartilhar parte de um dia tão especial com eles!

5. Preparem uma maratona de suas séries favoritas

Não é uma idéia muito original, mas é prática, considerando que vocês não podem sair de casa por causa das restrições de mobilidade decretadas pelo governo para conter o Coronavírus. Vejam as séries preferidas desde o início ou procurem os episódios que vocês lembram com carinho especial. É uma maneira de se distraírem e ainda passarem um tempo juntinhos no sofá.

6. Aproveitem a tecnologia e compartilhem parte do grande dia

É claro que no que seria o seu dia C as emoções estarão à flor da pele. Por isso, nada melhor do que entrar em contato com sua família e amigos mais próximos e ter uma reunião virtual com eles. Mostrem interesse por como estão lidando com a situação, organizem jogos à distância, preparem uma pequena festa, conversem, riam ... Divirtam-se juntos e tentem deixar esse momento o mais leve possível!

7. Uma cerimônia simbólica no Skype com pessoas queridas

Para vencer os dias duros... muita alegria! Se vocês se sentirem preparados, ensaiem a cerimônia com privacidade. E se quiserem ir um pouco mais longe podem até se vestir para a ocasião com um belo modelo de vestido de festa e/ou traje, e celebrem uma cerimônia simbólica online pelo Skype ou por um aplicativo semelhante, "cercador" por seus pais, irmãos, padrinhos e madrinhas... Para adicionar mais emoção e intensidade ao momento, também podem pedir a esses familiares e amigos para gravar mensagens ou vídeos com antecedência, e mostrar o resultado para eles depois do "sim, eu aceito" virtual. Vai ser lindo e muito especial!

Casinha Quintal
Casinha Quintal

8. Preparem um delicioso jantar de casamento

Mesmo que vocês não possa sair para comemorar, organizem uma noite especial em casa. Podem preparar um menu com muito significado para vocês ou receitas diferentes inspiradas pela festa de casamento planejada... Com vinho e champanhe incluídos! Apreciem todos os preparativos e a degustação final. E que tal dar um ar de "programa de culinária"? Gravem tudo e compartilhem com os convidados!

9. Aproveitem sua noite de núpcias!

Embora seu enlace precise ser adiado por alguns meses, essa continuará sendo uma data muito especial para vocês e sua história de amor. Então, comemorem como a ocasião merece. Dancem bem juntinhos, façam uma massagem e desfrutem com a sua alma gêmea.

Amora Photo e Film
Amora Photo e Film

Embora certamente não tenham imaginado viver seu enlace dessa maneira, o importante é que não falte a ilusão e que o dia do não-casamento se torne um dia muito especial para vocês, um dia que seja recordado com muito carinho, um dia em que vocês foram acolhidos por seus entes queridos e amigos. Em suma, um dia que fará a diferença e os ajudará a superar tudo o que está acontecendo.

E se vocês têm qualquer dúvida, podem enviá-la à direção de e-mail  help@casamentos.com.br.