Um fenômeno de audiência. Assim pode ser descrita a série Bridgerton, lançada na Netflix em dezembro do último ano, que bateu todos os recordes de transmissão das séries anteriores. E não faltam razões para justificar esse êxito absoluto. A escolha acertada dos personagens é um deles: a série apostou por grandes protagonistas negros em um cenário predominantemente ocupado por uma elite branca na Inglaterra do Período Regencial (1811-1820), também deu mais voz às mulheres tanto da trama central como das tramas secundárias, e não podemos deixar de lado as cenas altamente sensuais e as intrigas “à Gossip Girl".
Com uma história que prende a atenção, baseada no livro O Duque e Eu, da escritora norte-americana Julia Quinn, muitos elementos saltam à vista... E aos ouvidos! E esse é um fator que não pode ser ignorado. Para embalar um roteiro já interessante, Bridgerton conta com uma trilha sonora à altura, e que, como a própria história, mescla a atmosfera de uma Londres clássica com um filtro mais moderno. E assim é possível escutar sucessos contemporâneos de Ariana Grande, Maroon 5 e Billie Eilish, entre outros, com uma roupagem de música clássica, graças aos arranjos de violinos do grupo Vitamin String Quartet, e as surpresas não param por aqui.
Covers contemporâneos: o pop é um clássico!
Seja para uma entrada triunfal na igreja ou para a chegada à recepção, vocês podem utilizar os covers de músicas pop atuais em suas versões instrumentais e clássicas.
- 1. Thank u, next – Ariana Grande, versão Vitamin String Quartet
- 2. Girls like you – Maroon 5, versão Vitamin String Quartet
- 3. In my blood– Shawn Mendes, versão Vitamin String Quartet
- 4. Wildest dreams – Taylor Swift, versão Duomo
- 5. Bad guy – Billie Eilish, versão Vitamin String Quartet
- 6. Strange – Celeste (feat. Hillary Smith), versão Kris Bowers
Trilha sonora original: sintam como Simon e Daphne
Além dos covers perfeitamente executados em versões retrô instrumentais, a trilha sonora da série também conta com canções inéditas, pelas mãos do pianista e compositor Kris Bowers. As músicas que embalaram o romance dos personagens Daphne Bridgerton (interpretada por Phoebe Dynevor) e o duque Simon Hastings (personificado pelo ator Regé-Jean Page) também podem estar presentes na sua celebração, guiando a coreografia da primeira dança do casal, como fundo da recepção ou como a trilha para uma saída inesquecível.
- 7. We could form an attachment - Kris Bowers
- 8. Love is a choice - Kris Bowers
- 9. Flawless my dear- Kris Bowers
- 10. Simon and Lady Danbury - Kris Bowers
- 11. The latest Whistledown - Kris Bowers
- 12. One last dance - Kris Bowers
- 13. What women do best - Kris Bowers
- 14. A love based on friendship - Kris Bowers
- 15. Sommerset house - Kris Bowers
- 16. Feeling exceptional - Kris Bowers
- 17. Shock and Delight - Kris Bowers
- 18. All is fair in love and war - Kris Bowers
- 19. Come with me - Kris Bowers
- 20. Miserable together, happy apart - Kris Bowers
A música é a alma de uma festa, e se já são fãs da série Bridgerton com certeza vão entender a importância da trilha sonora para um enredo tão cativante. No seu dia C os personagens principais são vocês, e a trilha escolhida ditará o ritmo da celebração, então que tal incorporar a ela esse toque retro chic da telinha, para viver um grande momento romântico na vida real?