Anderson Crepaldi Fotografia

Quando pensam na filmagem da festa, com certeza os noivos querem que cada detalhe seja capturado, desde os mimos da decoração de casamento até os momentos mais divertidos e inusitados que passarão com os seus convidados. E isso vale para toda a cerimônia, para a surpresa do primeiro olhar quando avistarem o vestido de noiva e o momento do lançamento do buquê de flores, por exemplo. Muitos sentimentos intensos são despertados neste dia tão especial e, como vocês também estarão com as emoções à flor da pele, não devem ter vergonha de aparecerem no seu vídeo transbordando todo esse entusiasmo.

Quanto mais fiéis forem as imagens retratados nas filmagens, mais fiel será a forma com que irão reviver o dia sempre que assistirem ao filme, com todos esses sentimentos tão fortes. E quais são aqueles que devem fazer questão de demonstrar nesse dia, para que a equipe possa registrar com grande destaque?

Espaço Cerimoniais

1. A idealização

Foram meses programando esse dia, mas é quando ele chega que vocês são tomados por esse sentimento, onde fica visível a ideia que tinham para a festa. Quando se dão conta que aquele sonho tomou forma com a decoração para festa de casamento e cada pormenor da celebração, é que conseguem medir a idealização que faziam e a satisfação de conseguir ter organizado essa festa como sempre sonharam para poderem celebrar o amor. Não escondam a alegria e a emoção de verem tudo pronto pela primeira vez! Deixem que o seu semblante demonstre tudo e que o resultado seja registrado no seu vídeo, afinal de contas, todo esse trabalho valeu a pena.

Carpe Diem

2. A ansiedade

O começo do dia e toda a preparação para subir ao altar são momentos também marcados por grandes emoções, ainda que a festa ainda não tenha começado. A ansiedade e a expectativa é evidente nos noivos e naqueles que os acompanham, por isso muitos casais optam por um making of incluindo todos os momentos pré-celebração. A festa começa antes de que vocês cheguem ao local, e quando assistirem à reportagem do casamento vão querer conferir como foi essa preparação, para sentirem novamente aquele friozinho na barriga ao colocarem o modelo do vestido de noiva e a gravata, ante do "sim".

3. Nervosismo com os primeiros olhares

Quando a música para entrada de casamento começa a tocar anunciando a chegada da noiva, todos se virarão para contemplá-la. É nesse instante que o casal irá cruza seus olhares que, ainda que não seja pela primeira vez, se tornará um dos olhares mais simbólicos durante todo o relacionamento: o olhar que se cruza à caminho do altar. Vocês se dão conta da importância da cerimônia que prepararam e, em um segundo, enxergam todas as qualidades de seu par da forma mais pura. Não há como deixar esse ponto alto de fora do vídeo, então peçam especificamente ao profissional que faça uma filmagem aproximada desse olhar apaixonado de um ao outro.

Grupo D’ Lima

4. Paixão

E, com a chegada no altar, a troca das frases curtas de amor durante os votos e o claro desejo de darem início a essa nova etapa, outro sentimento tomará conta de vocês: a paixão que sempre esteve presente, mas que agora ultrapassará os outros sentimentos e se mostrará mais viva do nunca. Claro que o objetivo é mantê-la sempre acesa entre vocês, mas nem sempre será tão evidente quanto no momento da troca das alianças e quando dançarem a primeira música romântica de casamento como marido e mulher, e por isso são momentos que devem ser registrados com todos os detalhes e de todos os ângulos.

Bonaldo Cerimonial

5. Alegria

Na saída dos noivos, dando início às comemorações, e na festa, não há como negar: a felicidade tomará conta do casal e de todos os presentes. Os sorrisos, as lágrimas de alegria, os abraços calorosos... Tudo isso evidencia que o sentimento presente ali é de pura alegria, e que ela deve ser retratada também, deixem que toda a empolgação saia de forma natural, não se segurem, e garantam que a equipe de cinegrafistas estará cuidadosamente retratando cada instante!

Neve Fotografias

Vocês não tinham ideia de quantas coisas passariam pela cabeça enquanto estivessem se preparando, apenas a algumas horas de dizerem o "sim, eu aceito". São tantos detalhes e momentos que devem ser registrados nesse filme que o melhor a se fazer é deixar as emoções acontecerem livremente. Cada instante será repleto de significado, desde o preparação até o do corte do bolo de casamento, e todos eles merecem aparecer no seu vídeo. E ainda que algum fique de fora, pelo menos esses cinco sentimentos devem ser registrados de maneira impecável e muito aparente em sua reportagem, vocês serão transportados para o dia do casamento ao vê-los.