Nathi Grotto Fotografia

São tantas decisões e preparos que fica fácil se esquecer de alguma coisa. Ainda mais quando os convites de casamento já tenham sido enviados, quando se preparam para as últimas provas do vestido de noiva e traje de noivo, quando a ansiedade toma conta por saberem que o dia está cada vez mais perto. Ainda que as expectativas sejam grandes, é importante manter tudo sob controle para que, quando a música para entrada de casamento tocar, vocês saibam que se lembraram de tudo, até os últimos detalhes. Depois de checar todo o cronograma do casamento, uma e outra vez, certifiquem-se de que além das coisas materiais, também não esqueceram desses detalhes que fazem toda a diferença:

1. Comer

São tantas emoções que muitos noivos acabam esquecendo desse pequeno grande detalhe: comer! Tão simples, mas que pode passar esquecido nesse dia. Mas é claro que vocês querem aproveitar com toda energia até a última música para festa de casamento, por isso reservem um momento para se deliciarem com aquilo que escolheram com tanto carinho, afinal de contas, o buffet também faz parte da sua festa e vocês devem fazer valer a pena as horas e os valores gastos com esse item. Também não se esqueçam: hidratem-se, esses cuidados irão ajudar a controlar a emoção.

Ritinha Corain Photographer

2. Aproveite momentos entre vocês dois

Vocês acabam passando tanto tempo pensando nos modelos de lembrancinha de casamento que seus convidados levarão para casa, no cardápio que mais irá agradar aos presentes, etc, que acabam se esqecendo que esta celebração é feita para vocês. No dia, resgate o real significado da festa e não deixem de aproveitar momentos românticos entre vocês dois, isso deixará regitsrado na memória de vocês que com certeza foi apenas o primeiro dia de uma vida à dois cheia de companheirismo. Por mais nervosismo que exista, separe tempo para passar ao lado do seu amor aproveitando desse momento de vocês. Vai ser bom se afastar um pouco de tudo e de todos, olhar com carinho o sonho de vocês se realizando e voltar a festa com as baterias recarregadas.

3. Agradecer

Claro que sim, agradecer aos convidados, aos fornecedores que fizeram o casamento do jeito que você sonhou, as respectivas famílias que deram todo o amor do mundo para esse dia, enfim, dizer obrigado a todos por fazer parte desse dia de vocês. Com certeza, muitos dos convidados ajudaram na trajetória, te acompanharam nas provas de vestido, decidiram com vocês os textos para os convites de casamento, etc. Eles merecem um pouco da atenção e um agradecimento muito especial.

Murilo Moraes Fotografia

4. Se divertirem

É tanto nervosismo e ansiedade que muitos acabam deixando a preocupação tomar conta do dia e quando se dão conta ele já acabou. Vocês se prepararam muito, a noiva pensou no mais lindo modelo de penteado para casamento, o noivo na combinação do seu traje, então nada mais justo que, depois que pensaram em cada pequeno ponto, possam aproveitar essa festa da melhor forma. Agora é a hora de relaxar, esquecer de todos os estresses que antecederam e irem juntos com seus convidados se deliciarem nesse dia que ficará para sempre registrado na memória.

Tudo preparado para que comece a festa? Então chegou a hora de calçar o sapato de noiva, colocar a gravata do noivo e partirem para esse dia mais que especial. Tenham a certeza de que programaram tudo detalhadamente, desde a entrada ao corte do bolo de casamento, então subam ao altar sabendo que possuem tudo sob controle.