Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Vestido laranja para casamento: aposta impecável para convidadas em 30 modelos 

A cor laranja, intensa e alegre, pode ser a opção ideal para as convidadas. Um vestido laranja de casamento transmite boas vibrações e muita personalidade. Confira os modelos incríveis da nossa galeria, e veja como harmonizar todo a produção!

Santa Gata

Escolher a produção ideal para brilhar como convidada em um casamento requer avaliação de alguns pontos importantes. O primeiro passo é saber se os noivos pediram algum dress code específico, como vestidos longos ou determinadas cores. Resolvida essa questão, é a hora de partir para a ação. As convidadas têm a liberdade de escolher vestidos curtos, super sofisticados, com brilho, mídis, longos, bordados… E a cor ideal? Hoje vamos trazer dicas para fazer bonito com look em uma cor que nunca passa despercebida: vestidos laranja para casamento! Seja qual for a versão do modelo, essa cor alegre, poderosa, cheia de energia e personalidade, atrai mulheres que esbanjam a mesma vibe. Essa combinação de duas cores quentes, que são o vermelho e o amarelo, só poderia resultar numa explosão de estilo, que deve ser usado observando-se alguns detalhes para não haver erros. 

"50 tons" de laranja para arrasar!

O vestido laranja para casamento não obedece a nenhuma regra imposta pelo horário e estilo da festa. Apostando nas nuances dessa cor é possível estar perfeita em festas mais informais, de dia e ao ar livre até as ocasiões tradicionais e elegantes. E não faltam variações dessa cor. Entre os 50 tons de laranja estão variações como os tons cenoura, ocre, amarelo indiano, vermelho raposa, cobre, salmão, pêssego, abóbora, papaia, coral, tangerina, e tantos outros. 

Para quebrar o tom monocromático vale apostar na combinação de cores e texturas, como rendas e plissados. O laranja abraça todos os tipos de corpos femininos e pode ser usado nos mais diversos estilos de vestidos, como os longos, retos, fluidos, com fendas e com transparência. Para as ocasiões mais informais, há opções de vestidos curtos ou de comprimento mídi. 

A produção pode vir acompanhada de cores neutras, por exemplo, que darão um toque sofisticado e elegante, como blazers, lenços, pashminas ou bolsas (e clutches). As cores bege ou rosa bebê funcionam muito bem para dar este toque de sofisticação e estilo. A combinação com itens na cor branca também vai casar muito bem para a ocasião. 

Vestido laranja combina com quer cor de acessório?

Por ser uma cor naturalmente exuberante, o laranja pede complementos em cores neutras para trazer um equilíbrio ao look. Então vamos aos acessórios para vestido laranja. As bolsas, por exemplo, podem ser nas cores nude, pink, turquesa, branco, azul marinho ou dourado. E até mesmo laranja, num visual all orange, por que não? As clutches vão super bem com o laranja, trazendo um ar de modernidade à composição.

As joias ou bijuterias podem trazer pedras em tons de azul, rosa e dourado. Percebam que o azul é uma cor que aparece com frequência nas combinações com o laranja, por ser a cor complementar a ela no círculo cromático. Juntas elas promovem a sensação de harmonia no visual. 

Ainda falando dos acessórios, tudo é uma questão de analisar o estilo do vestido e do penteado para acertar nas escolhas. Se optar por um coque, por exemplo, um brinco mega estiloso ou um maxi colar arrematam o visual. As mais românticas podem optar por acessórios delicados e brincos pequenos. Nada é uma regra absoluta, e tudo pode ser adaptado de acordo com o visual e o estilo de cada mulher. 

E o bom e velho preto? Deve ser usado com parcimônia, pois dependendo do tom do laranja, os acessórios pretos podem deixar o visual pesado. As mulheres super modernas ainda têm a opção de apostar em acessórios em animal print, como lenços ou pashminas, que vão conferir um aspecto bastante sexy. Apenas cuidado com exageros para não ficar over. Aliás, a dica de evitar exageros vale para tudo, ok?

Vestido laranja combina com quer cor de sapato?

Agora vamos às cores das sandálias e sapatos das convidadas que escolherem o laranja para arrasar na grande noite. Boas apostas são os tons cores nude (não tem erro, combinam com tudo!), dourado, bronze ou branco. Sandálias refinadas, peep toes e scarpins são os calçados mais indicados para combinar com vestidos longos em casamentos. Tão importante quanto a beleza, o fundamental é que o calçado escolhido seja confortável para evitar surpresas desagradáveis na hora da cerimônia. Certifique-se de que ele se adapta perfeitamente aos seus pés e te permita dançar à vontade na hora da festa. 

Para arrematar o visual, não se pode esquecer da maquiagem. Como o laranja é bem forte, vale investir nos tons neutros na hora do make. Batons alaranjados e rosados, preferencialmente que não tirem a o protagonismo do vestido, são ideais. E agora que já sabe como potencializar o seu look em laranja para casamento, qual dos vestidos da galeria combina com o seu estilo? 

>> A comunidade do portal preparou um jogo para você escolher o vestido laranja perfeito! Escolha aqui o modelo que usaria em um casamento!