Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Renda artesanal, transparência e leveza: coleção Martha Medeiros 2022 resgata o boho chic

O uso da renda produzida por artesãs do Nordeste confere um caráter único à marca, que traz modelos fluidos e confortáveis para mulheres moderninhas e românticas. Confira os looks e as cores que vão se destacar em 2022.

Martha Medeiros

A estilista brasileira Martha Medeiros lançou a marca em 2004 e, desde então, tem feito do artesanato nordestino o ponto alto das suas produções, sucesso no País e no mundo. Ela trabalha com mais de 450 rendeiras que fazem parte do Projeto Olhar do Sertão, do Instituto Martha Medeiros. O trabalho dessas mulheres garante peças lindas, exclusivas, com excelência no acabamento, no forro e nos bordados. São elas que fizeram também a nova coleção de vestidos para festas e que, como manda a tradição da grife, cada modelo leva um nome feminino. Gisela, Letícia, Isis, Francesca e Carol e outras 13 estão no nosso catálogo para você conhecer. 

Estilo boho chic

Um look para as estações mais quentes ou períodos do ano em que as temperaturas estão altas ou amenas. Essa é a proposta de uma coleção que homenageia as mulheres e a mistura do folk, hippie, romântico e country – o boho chic. Esse estilo preza pelo conforto e pela leveza, por isso o corte da saia é mais fluido e evasê, com comprimentos longo e mídi. 

É possível encontrar peças curtas, mangas compridas e saias assimétricas com pontas nas laterais, mas o fio que une a coleção são as cinturas marcadas e o caráter artesanal, sem recorrer a tecidos brilhosos. São modelos para antenadas de plantão montarem produções delicadas e estilosas, com sandálias baixas ou salto bloco ou anabela, e capricharem nos demais acessórios.  

Martha Medeiros

Martha Medeiros

O carro-chefe

Como o tecido em si é o protagonista do visual, não é preciso de muito para conseguir um look perfeito, já que os próprios vestidos já têm complementos. As rendas mais usadas pelo ateliê são a renascença, a francesa e a guipir.

Elas ganham todo o look porque são colocadas estrategicamente em recortes das saias, nas mangas curtas e longas, no decote e na cintura, para flertar com alguns pontos de transparência. A sensualidade é muito sutil nos modelos, e o forro assegura a tranquilidade de quem vestir.

Martha Medeiros

Martha Medeiros

Decote boho

Um detalhe importante é o decote em V na maioria dos vestidos, o que reforça a tendência bohemian e dispensa o uso de colares. A dica é aproveitar os maxi brincos e os anéis como joias para compor o visual. Há ainda os decotes redondos com efeito ilusão e em quadrado e, entre os modelos, muitos contam com aquela telinha de renda transparente, o que favorece o estilo refrescante e leve dos vestidos.

Martha Medeiros

Martha Medeiros

Tons suaves e neutros

Além dos clássicos e queridos vestidos pretos e brancos, a coleção apresenta tonalidades pensadas para cada modelo e duas se destacam:

  • Um tom de azul que fica entre o royal e o marinho: o azul petróleo. A cor é fria e diferenciada, remete à sofisticação e ao equilíbrio. Combina com cores neutras nos calçados e fica muito bem com um batom vermelho.
  • Outra cor que apresenta variações nos vestidos da temporada é o rosa. O tom vintage que conhecemos mais como rosa seco; a cor peônia que chega próximo de um lilás bem suave; o rosé que é o tom mais clarinho e o rosa patou, que pode ser comparado com o bordô.

Martha Medeiros

Martha Medeiros

A coleção 2022 resgata o estilo boho chic com o artesanato nordestino, um dos patrimônios culturais mais preciosos do Brasil. Essa proposta de ressaltar cores específicas e agradar a mulheres que se identificam com um estilo mais descontraído vem com tudo. Os modelos são ideais para convidadas que participarão de casamentos ao ar livre, durante o dia, em casas de campo ou na praia. Desfrutem do catálogo da grife Martha Medeiros e se preparem para o que virá de melhor no próximo ano.

Outros artigos que podem te interessar