Os looks metalizados saíram do armário há algumas temporadas. Dourados, cobres... E agora o prateado também pede passagem. A atriz Lucy Boynton se apresentou no tapete vermelho dos Golden Globes 2020 com um vestido liquid silver estonteante assinado pela Louis Vuitton, e mostrou, colocando o prata inclusive na maquiagem, que o tom é uma aposta acertada para ocasiões de luxo. E não há dúvida que um enlace é a oportunidade ideal para vestidos de festa com uma coloração que impõe sofisticação e uma certa audácia fashion instantânea.    

Clássicos X Contemporâneos

Para 2020 marcas como Rosa Clará, Aire Barcelona e Fara Fiesta incluíram no catálogo modelos prateados com silhuetas clássicas, permitindo-se inclusive investir em vestidos rendados, com cortes evasé e sereia, em distintos tons de prata. Essa uma opção atemporal, e mulheres que buscam uma tonalidade metalizada com brilho mais fosco e discreto, esses modelos são ideais, funcionando também para as madrinhas.

Mas os clássicos não foram os únicos cortes a contarem com essa guinada mais futurística na cor. St. Patrick, uma das marcas de maior prestígio quando o temas são vestido de cocktail apostou pelo prata chamativo em sua coleção 2020, utilizando decotes mais contemporâneos, como o canoa, e vestidos blusados, inteiramente de lantejoulas.

Pronovias, com lugar cativo no hall das marcas de modelos de vestido de noiva, no quesito festa também investiu em metalizados, e a nova temporada conta com vestidos de lamê prateado, e foi além na eleição dos cortes, onde aparecem assimétricos e fendas mais cavadas.   

Acessórios em harmonia

Um modelo de vestido de festa prateado já tem todo o brilho e glamour que um look necessita, especialmente para um casamento, onde a protagonista deve sempre ser a noiva. E justamente por carregar no próprio tecido esse brilho adicional, em muitos casos é recomendável dispensar os acessórios, ou pelo menos alguns deles, e investir em um modelo de penteado para casamento que dê o destaque que o vestido merece.

Se o vestido tem um tecido em prata iluminado, cuidado para cometer excessos. Lantejoulas, veludo molhado prata, lamê e seda são tecidos que, combinados a decotes ombro a ombro, canoa ou com gola, dispensam colares, ou usar apenas um ponto de luz para o pescoço, e pedem brincos sem volume, finos. Vestidos com tecidos mais opacos permitem joias mais brilhantes, mas no caso de um look total silver é sempre necessário ter cautela.

Se o seu vestido dá espaço para complementos, para harmonizar com o seu traje dê preferência àqueles que sejam em tons frios, ou seja, acessórios prateados combinados com pedras azuis ou esverdeadas.  

Madrinhas

Caso o casamento tenha uma identidade visual que harmonize com o prata no altar, ao lado do casal, o mais indicado para as madrinhas são tecidos de tonalidades foscas, que não reluzam tanto, afinal, é o modelo de vestido de noiva que deve concentrar todos os olhares dos convidados. Vestidos de renda, como os apresentados por Pronovias, Fara Fiesta e Rosa Clará são perfeitos, e contam com cortes atemporais. 

Tudo indica que os metalizados não cairão em desuso tão cedo, e com a silhueta adequada um vestido prata pode ser adaptado aos mais variados estilos de enlace. Até o vestido de noiva pode ganhar detalhes prateados. Hollywood já aprovou esse brilho... E você?