Flags n' Folk

Existem muitas formas de deixar o Dia dos Namorados marcado para sempre na sua memória e nas lembranças da pessoa que você ama. Antes mesmo de pensar em vestidos de noivas, trajes, gravatas, ou na escolha das lembrancinhas de casamento, os casais têm razões de sobra para celebrar o amor, afinal, o caminho até o altar começa durante o namoro, e nada melhor do que um mimo especial para demonstrar o quanto você acredita que a pessoas que tem ao lado é única e insubstituível. Há mais de 50 anos esse dia é celebrado no Brasil no dia 12 de junho, o dia que antecede o dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro.

Em outros países, principalmente no hemisfério Norte, a data que mais se parece com essa é o dia 14 de fevereiro, quando se comemora o Dia de San Valentim, protetor dos namorados ou protetor do amor e das amizades. E, para que o dia não passe em branco, vejam algumas ideias para deixá-lo marcante e transbordando romantismo e paixão.

Café na cama

Pode parecer clichê, mas para quem o recebe, um café-da-manhã na cama é sempre especial. Começar o dia com um mimo desses será perfeito para celebrar a ocasião a dois. Uma bandeja repleta de frutas, pães, suco natural, opções mais doces, como croissant de chocolate e um bom café com leite ou chá... a sua surpresa estará nutritiva e deliciosa! E, para completar, pode deixar um cartão com declarações que só vocês entendem, e frases curtas de amor para emocionar a sua metade logo nos primeiros momentos do dia.

Piquenique

Que tal aproveitar o Dia dos Namorados para sair da rotina da semana com um piquenique, ou planejar uma pequena saída no fim de semana para um parque próximo à casa? Pode ser algo bem simples, e não é necessária muita antecedência para tornar esse encontro romântico uma realidade. Prepare uma cesta com tudo que ele(a) gosta, compre balões e escolha uma trilha sonora romântica! Trata-se de uma opção charmosa e que pode ser bem econômica!

Espaço Fotográfico

Viagem surpresa

Se tem algumas economias guardadas, uma boa ideia é programar uma pequena viagem com um roteiro que você sabe que deixará o seu amor impressionado. Para manter o mistério, mas deixar a outra pessoa preparada, marque a data sabendo que ele(a) estará disponivel, escolha uma pousada. e peça para que ele(a) faça uma mala sem saber qual o destino. E para manter o clima de suspense, apenas diga se deve levar chinelo ou tênis, bermuda ou vestido de festa curto, ou se será praia, montanha, campo ou cidade! 

Spa para dois

Hoje em dia é provável que vocês dois trabalhem muito, dentro e fora de casa, e que acumulem certo cansaço do cotidiano corrido que levam. Então nada mais pertinente do que reservar um dia de spa para os dois. Massagens, banhos especiais, vocês sairão renovados e com muita eneriga, prontos para voltarem para a rotina, para terem momentos mais picantes a dois e até para os preparativos do casamento.

Uma noite apimentada

Não deixar a chama da paixão apagar requer cuidados e muita dedicação por parte das duas pessoas que fazem parte do casal. Para um dia especial, que tal investir em uma noite mais apimentada? Podem ser criativos(as), apostar em uma peça de roupa íntima mais sensual, uma dança... Ninguém melhor do que você para saber o que o seu par mais gosta! 

Sessão de fotos

Ter um registro que mostre a alegria no rosto de vocês quando se olham não tem preço. Contratem um fotógrafo para registrar esse momento especial, e esse ensaio pode até ser a prévia da sessão pré-casamento! Já podem ir pensando modelos de vestido de noiva, detalhes para noivos ou, quem sabe, até um tema para o dia C! Um presente bacana, já que vai ficar registrado para o resto da vida, e ainda pode servir para o save the date.

Dri Castro Fotografia

DIY

A estética "Faça você mesmo" chegou para ficar e hoje é possível encontrar inúmeras dicas (inclusive em Casamentos.com.br!) sobre como produzir presentinhos autênticos, alguns que podem até ser fonte de inspiração para as suas lembrancinhas de casamento diferentes. Pode ser um porta-retrato estilizado com fotos de vocês, caixinha decorada, álbum de fotografias só com imagens do casal, ou algo doce para comer, como cupckes. O importante é ser un detalhe autêntico!

Um dia esportivo juntos

Se vocês são grandes amantes de esportes, que tal separar um dia para praticar algo em dupla? Não importa o tipo de esporte, desde que possam se divertir ao praticá-lo a dois, e que seja algo fora da rotina e que vá surpreender de forma positiva o outro. Poderia ser como tênis, caiaque em um rio com paisagens maravilhosas nas, escadala ou até uma boa corrida no parque mais próximo à sua casa. O que acham?

Jantar

Um jantar romântico é algo que sempre agrada. Reserve uma mesa num restaurante que marcou a sua vida a dois e que seja bem charmoso ou, caso o orçamento esteja curto, pode apostar em um jantar em casa, com uma comidinha caseira feita por você, com um tempero especial e muito amor. Crie um clima aconchegante e romântico e divirtam-se!

Homens e mulheres gostam de ser mimados e de sentirem queridos, especialmente pela pessoa com quem se imaginam por toda a vida. Não é preciso ter enviado os convites de casamento para fazer demonstrações de amor com pequenos ou grandes gestos, por meio de presentes caros ou super baratos. O importante é celebrar que vocês encontraram alguém que merece todo o carinho do mundo. Vivam o dia reservado aos namorados com a intensidade que o amor pede!