Véu & Gravata wedding

Chegar aos cinco anos de casados é um motivo perfeito para organizar uma celebração em grande estilo, relembrar a festa que os uniu, quando subiu ao altar com vestido de noiva e trocaram os votos, naquele dia vocês ofereceram aos convidados as lembrancinhas de casamento que eles levaram para casa com o final da festa, depois do corte do bolo de casamento. E hoje, que completam 5 anos, essas lembrancinhas farão ainda mais sentido, trarão a recordação daquele dia tão especial que se perpetua até hoje.

Como tudo que nos traz boas lembranças vale uma bela comemoração, aproveitem essa data também para reafirmarem o amor que foi a razão principal para que oficializassem a relação diante de amigos e familiares.

Daniela Benatti Eventos

Significados

Como já devem saber, cada boda possui um significado especial de acordo com o elemento que ele representa. Quando chegarem aos 5 anos juntos vocês celebrarão as Bodas de Madeira. A madeira permite que os alicerces, daqui para frente, se fortifiquem e criem raízes mais profundas e eternas. Quando se casaram, na saída dos noivos, enquanto tocava uma música romântica para casamento os convidados jogavam arroz simbolizando votos de prosperidade e, quando alcançarem os 5 anos de casados, saberão que essa prosperidade já é uma consquista. Meia década de uma estabilidade sólida e segura no relacionamento.

Vocês já passaram por muitos momentos difíceis, encontraram soluções para todos os problemas e encontraram o caminho do equilíbrio para a relação, é isso tudo que a madeira representa neste momento.

Cleusa Bolos

Um marco

Ainda que pareça apenas mais uma invenção de datas comemorativas, a verdade é que chegar aos 5 anos de casados, depois da troca de votos e frases curtas de amor, traz um marco no relacionamento. É como atingir um primeiro patamar e ter a certeza de que estão no caminho correto. Claro que ainda virão fases difíceis pela frente, mas com esses 5 anos de companheirismo vocês afirmaram que possuem as ferramentas necessárias para ultrapassar as barreiras que a vida pode trazer.

Mansano Fotografia

Enaltecendo o elemento

Então... Mãos à obra! Prepare uma surpresa para seu companheiro(a). O elemento madeira também está relacionado com a primavera, a cor verde e as árvores. Pense em algo ligado ao tema e permita que a imaginação te ajude. Pode usar a força do elemento para te guiar e quem sabe até utilizar objetos da decoração para festa de casamento para enfeitar o espaço e trazer a recordação do dia, principalmente se tenham escolhido a decoração de casamento rústico, que provavelmente usava muito elementos naturais e muita madeira.

Soul Pallet

Muito romantismo

Se preferir preparar algo íntimo para ser comemorado a dois, pense que pode utilizar o tema e fazer um jantar romântico. Servido em uma mesa de madeira, com utensílios ou louça ou qualquer detalhe em tons de verde (mais escuros). Coloque vasos com plantas firmes e com caule, um vaso com flores na mesa e deixe a energia forte desse elemento se encarregar do resto. Se quiser comemorar num restaurante, procure um que realce elementos naturais, muitas plantas e flores para evidenciar mais ainda a celebração dessas Bodas.

Pode escolher um menu  que tenha alimentos mais autênticos, que lembrem as cores vivas da primavera, legumes, verduras e frutas. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para simbolizar essa data e agradar muito ao seu par. Uma forma maravilhosa de celebrar é ir para um hotel fazenda, com muito verde e flores do campo. Organize com tempo, faça uma reserva num lugar charmoso e fuja da rotina. Uma ótima desculpa para oferecer um mimo a dois ao seu companheiro(a).

Denis Silveira Fotografia

É importante reconhecer todos os passos que já tomaram e que tornam o relacionamento cada vez mais maduro e sólido. Tudo começa quando coloca o sapato de noiva e de noivo, sobem ao altar, a noiva com seu buquê de flores e o noivo com o seu boutonnière. A partir desse dia vocês dão início a uma vida a dois que deve ser contemplada com companheirismo, ano a ano conquistando novos patamares e nunca se esquecendo do motivo que os fizeram buscar essa união: o amor.