Fernanda Suhett
Fernanda Suhett

Ao chegar aos três anos de casados vocês já sabem bastante um do outro. A memória do dia em que colocaram o vestido de noiva e o traje de noivo para subirem ao altar não é distante, ainda podem sentir como se tivesse sido há pouco o dia em que cortaram o bolo de casamento e dançaram com os convidados até a última música. Mas a verdade é que, com esses 3 anos depois do sim, vocês já estão entrando na fase de conhecimento profundo do dia a dia de cada um.

Engana-se quem pensa que a adaptação em viver com uma pessoa acontece do dia para a noite, e a chegada da celebração pelo terceiro ano de casado simboliza a conquista de uma relação e de uma convivência mais madura.  Já pensaram em como comemorar esse aniversário?

Marcelo Alpi Wedding Photo
Marcelo Alpi Wedding Photo

Não deixe passar em branco

Alguns casais acham que, por serem poucos anos de casados, não devam comemorar de uma forma especial as bodas. Mas a verdade é que cada dia juntos é uma conquista e um aprendizado que devem celebrar, e não importa se trocaram as frases curtas de amor no altar ontem ou há 10 anos. Cada ano juntos possui um significado especial e deve, sim, ser festejado sem que passem em branco. Marquem essa data na agenda e lembrem-se de organizar algo, seja uma festa entre familiares e amigos mais íntimos, ou apenas um momento para ser curtido a dois.

Trigo e/ou couro

Cada aniversário de casamento possui um material e um elemento específico que representa a fase em que o casal se encontra, e aquilo conseguiram conquistar e superar juntos até o momento. Para os três anos, os materiais escolhidos são o trigo (o princiapal), como representação da prosperidade que alcançaram, um símbolo delicado da germinação das sementes que plantaram há 3 anos e que começam a ser colhidos, e também o couro. 

O trigo representa fartura, prosperidade e alegria, é como se fosse o alimento dessa união, da relação que vocês vivem. Já o couro simboliza proteção e segurança. A solidez do couro e o dourado do trigo se completam, assim como a beleza e estabilidade desta fase da relação em que vocês se encontram.

Rudi Dias Fotografia
Rudi Dias Fotografia

Evidenciando os elementos

E para que tudo nessa comemoração contenha esse significado e marque a data para sempre, pensem em como fazer para que ambos os elementos estejam presentes. Uma viagem rural para os amantes da natureza pode ser perfeita. E, se uma escapada não for uma opção por questões financeiras, por exemplo, podem preparar um jantar com arranjos rústicos com essa planta ou que tal brindar o aniversário com cerveja de trigo

Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos
Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos

Também podem pensar em presentes que contenham o couro sintético, se não forem adeptos dos naturais. O valor ou o tamanho da lembrança não importa, deixem pequenos detalhes, que podem ser até cartinhas de amor, para o que o dia seja marcado, deixando claro o que estão celebrando e o significado desses anos que passaram juntos.

Fenômeno Produções - Foto e Vídeo
Fenômeno Produções - Foto e Vídeo

Brindem à família que se firmou no dia em que uma bela música para entrada do casamento tocou e vocês disseram "sim" ao outro, consolidando esse amor de forma firme e segura. Esses três anos foram apenas a prévia de uma linda jornada que a cada dia de torna mais feliz e mais madura, e claro que essa data deve ser recordada e comemorada.