Click Dois

Uma noiva tem mil e um desejos, e mais mil e um segredos. Seja para manter o suspense, para não gerar inveja ou perguntas indesejáveis, para surpreender os convidados desde a chega dos convites de casamento até o dia da festa quando recebem, com entusiasmo, suas lembrancinhas de casamento originais, ou mesmo porque às vezes é melhor guardar os sentimentos, reservar-se até o dia do "sim, eu aceito". Seja qual for o motivo, existem coisas que as noivas preferem deixar guardadinhas apenas consigo mesmas ou com poucas e boas amigas, e o vestido de noiva não é o único item a entrar nessa lista.  

Maquiagem e penteado

Se o modelo de vestido de noiva, como você já sabe, deve ser um segredo guardado a sete chaves, os elementos que complementam o look também. De que serve deixar para surpreender os convidados com seu vestido se eles já sabem sobre a metade do visual? Divida com poucas pessoas qual o modelo de penteado para casamento pretende fazer e qual a paleta de cores e o estilo que deseja para a maquiagem do grande dia. Garanta surpresa da cabeça aos pés.

Johnny Roedel Photographer

Lingerie

Deve guardar segredo, por um lado, do noivo, para que na noite de núpcias a surpresa vá além do seu vestido de noiva sereia. Por outro lado, essa informação também deve também ser ocultada dos convidados, já que eles não precisam saber desse detalhe tão íntimo, nem dos truques para uma linda silhueta graças às invenções das modernas lingeries. Claro que suas amigas íntimas podem te ajudar a escolher a combinação perfeita, mas além delas (e do noivo no momento certo), ninguém mais precisa ficar sabendo.

Uma surpresa para o(a) noivo(a)

Muitos noivos preparam surpresas para seu par nesse dia. Seja uma música para cantar no casamento, a apresentação de uma coreografia original ou um lindo discurso com frases curtas de amor. Esses momentos garantem a emoção da festa, arrancam suspiros e fazem com que o dia seja ainda mais inesquecível. Mas tudo isso se perde quando a maioria dos convidados já sabem o que vai ocorrer. Tudo bem que a surpresa é para o(a) noivo(a), mas para que o momento seja ainda mais emocionante, os amigos e familiares também não devem saber de nada.

Leandro Cotes Fotografia

Os medos e inseguranças

É normal que, com o grande dia se aproximando, medos e inseguranças apareçam com mais frequência e intensidade. Mas isso não quer dizer que devem sair contando para quem quer que seja tudo o que sentem, especialmente sobre as aflições que te consomem. Deixe essas conversar para as pessoas mais próximas, com a sua mãe, uma irmã ou amiga íntima, pessoas que realmente te ajudarão a passar por essa fase da melhor forma possível e com todo suporte emocional.

O grande dia pode parecer muito distante, mas quando menos se dão conta a música de casamento toca para a entrada e chega o momento de calçar o sapato de noiva e o traje com o qual dirá "sim, eu aceito". Por isso, se sentirem vontade de gritar para o mundo alguma dessas coisas, lembrem-se de que o tempo passa rápido, e tentem guardar esses segredos de forma saudável.