LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI

Antes de mais nada, qualquer sapato além do charme externo, deverá acompanhar o seu estilo e sua personalidade. Ser confortável para você caminhar e estar de acordo com o evento que irá participar, é fundamental. No caso de uma festa, a atenção deverá ser redobrada, tanto para estar em harmonia com o look quanto para te permitir caminhar com a elegância de uma diva.

Provavelmente você já fez uma insanidade e comprou um sapato caríssimo e nunca usou ou por machucar seus pés ou pelo desconforto para andar com o salto errado. Idolatrado pela maioria das mulheres, o sapato faz a espécie mais racional do sexo feminino perder a cabeça por um simples par de calçados para os pés. Para que você não cometa alguns erros, te mostramos dicas para achar o certo e ideal para o seus pés.

O tipo de salto é o que difere o estilo do sapato, é o que o torna apropriado para um look mais formal ou um estilo descontraído. De acordo com a fórmula desenvolvida pelo professor Paul Stevenson, da Universidade de Surrey, na lnglaterra, “o salto de um sapato de uma mulher não deveria ser maior que 12 cm de altura”. Segundo ele, acima dessa altura o pé fica num ângulo de quase 90° em relação ao solo e a pressão que o peso do corpo causa a parte anterior do pé é muito forte. Alguns ortopedistas são unânimes ao afirmarem que o salto acima de 7 centímetros, só deveria ser usado em eventos muito especiais, já que o salto alto faz com que a pessoa ande na ponta do pé e transfira todo o peso do corpo para a extensão entre o dedão e o segundo dedo.

O salto bem alto agulha é o maior vilão para os pés, embora divino, só vá a uma festa com ele se estiver muito habituada a andar e dançar com este estilo de salto. Mas, se abre mão deste salto prefira um mais confortável.

O salto médio, com aproximadamente 7cm,  e que não seja muito fino, te possibilita dançar a noite toda e andar com equilíbrio. Existem modelos ideais para festas mais formais para você arrasar.

Os modelos com bico redondo ou quadrado são os mais indicados, por serem os que melhor se adaptam à anatomia do pé e dá para achar um modelo sofisticado com esse estilo de ponteira.

O sapato estilo meia pata é um dos modelos que permitem saltos com maior altura, encontramos modelos que passam dos 15 cm. Ele é ideal para uma festa descontraída, para festas formais o look fica carregado.

O anabela é um modelo super confortável, mas assim como o meia pata é um tipo menos formal. Se o evento for na praia, o anabela estará de acordo mesmo para um casamento.

Os tons neutros como preto, cinza, bege ou branco são versáteis e te possibilita usar com vários looks diferentes.

Sapatos com brilho combinam melhor com um look sem brilho e são indicados para eventos mais formais.

Os modelos coloridos, como vermelhos, amarelos, azuis ou um verde oliva, podem transformar e levantar um look neutro ou básico. Desde que em harmonia com a cor do vestido, use sem receio.

O sapato completa qualquer traje, por isso criar harmonia com o look é fundamental para conseguir manter a elegância.