Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

10 Recordações do casamento que merecem ser emolduradas

O enlace dura um dia, mas as recordações serão eternizadas de várias formas. Vocês podem, por exemplo, incluir peças memoráveis do grande dia na decoração do lar, através de lembrancinhas formidáveis emolduradas. Querem saber mais?

Lu Lima Buquês Eternos

Nem só das fotos para o álbum se fazem as lembranças do grande dia. Itens que compuseram a decoração do casamento podem ser emoldurados para embelezar o ninho de amor e enaltecer a data. Dos convites para a celebração aos votos lidos, passando por alguns dos acessórios usados pelo par, há uma lista de possibilidades do que pode ser eternizado em quadros. O próprio buquê da noiva pode ser aproveitado na ornamentação do lar do casal. Ao agregar elementos tão significativos e cheios de relevância na história dos dois, dá-se aos ambientes uma cara única, personalizada e bem mais interessante do que qualquer adorno da moda. E por uma relação custo-benefício difícil de ser superada. O casal ficou curioso em saber quais peças presentes no casamento que darão ótimos enfeites? A gente lista todos!

Danilo & Luiza

1. Acessórios do par

No dia C acessórios não faltam para os protagonistas. Véu, liga, faixa de vestido, lenço, gravata borboleta e joias podem receber um fim mais digno do que o fundo de uma gaveta ou armário. Uma moldura dará aos acessórios o destaque devido ao simbolismo que adquiriram.

2. Votos apaixonados

Todas as palavras ditas ao altar, das citações curtas aos longos parágrafos com juras românticas, podem ser conservadas em um quadro. Se assim forem no próprio papel lido na cerimônia, são relíquias cuja missão é a de ser lembrete das promessas feitas um ao outro. Recadinhos trocados no dia da união e bilhetes escritos na lua de mel podem se juntar a elas. 

Cama de Gato Foto

3. Certificado informal 

É possível gerar uma espécie de “documento falso” do casamento, com as mesmas informações contidas nos papéis reconhecidos em cartório, mas com um apelo visual mais interessante do que o da burocracia. Pode-se utilizar a técnica de lettering para isso. Letras desenhadas emanam energia melhor do que carimbos.

4. Fotos do álbum de casamento

Comecemos pelo mais óbvio, as cenas registradas pelo fotógrafo da união. Pode ser uma foto única ou um composé com os registros preferidos do casamento. No caso de escolher mais de um, faça uma mescla das imagens dos detalhes, como das mãos entrelaçadas, com poses dos dois e retratos de ambos sendo surpreendidos em meio aos amigos e familiares. Variar os momentos da cerimônia e festa e seus cenários ajudará a contar a história do “sim, eu aceito”. 

João Carlos Fotógrafo

5. Convite da cerimônia

Você e seu par se esmeraram tanto na escolha do modelo do convite, das ilustrações ao papel usado, que ele ficou um charme. Por que não aproveitar esta obra gráfica que anunciou a celebração do amor para compor a parede? Junto às gravuras com as iniciais do casal entrelaçadas, ali estão os principais dados do grande dia. Data, local e hora hão de ajudar a refrescar a sua memória e das visitas que testemunharam tudo.

6. Brasão em prato personalizado 

Se para a festa foi feito um brasão familiar, que tal o estampar numa louça especial e o pendurar? Sim, aqui é um prato em assume a função de moldura e tela. Uma peça tradicional e ainda assim nada óbvia que dá ao brasão sobrevida além da pista de dança, a qual enfeitou tão bem.   

Xica Louças

7. Garrafas de vinho do casal

Os vinhos rotulados com os dados da cerimônia que mandaram fazer para os convidados, como lembrancinhas de casamento diferentes podem também receber uma moldura e um lugar de destaque no cafofo. Ainda funciona para testemunhar o bom gosto que tiveram na escolha da bebida.

8. Guardanapos com iniciais

Mandar fazer guardanapos de pano bordados com as iniciais do casal parece uma ideia ainda mais charmosa se puder usá-los como ornamentação depois. Uma bonita disposição com uma dobradura elegante rende um lindo quadro.   

Nuvens de Algodão Bordados

9. Programa da cerimônia e menu

Esta é uma chance incrível de dar vazão ao material com os “bastidores” da união, e reviver a emoção de tiveram. Todo o planejamento, passo a passo, da cerimônia e as opções do buffet expostos para que as minúcias deste dia não se percam com o tempo. Se o casal gostar de cozinhar, pode até tentar reproduzir os pratos mais apreciados na recepção.

10. Buquê de flores desconstruído

Flores são tão bonitas que mereciam ter vida mais longa. Um lamento ainda mais válido para as que compõem um lindo buquê. Como as espécies não duram para sempre, o jeito é preservar a memória do enfeite como se pode. Há muitas alternativas: podem guardar o buquê completo ou alguns botões ou pétalas e folhas separadamente dentro de uma moldura. Para isso, será necessário secá-los primeiro. Outra ideia bacana é preservar o florido com resina.

Lu Lima Buquês Eternos

As propostas aqui listadas demonstram que parte de todo carinho, dinheiro e bom gosto destinados ao décor também pode ser aproveitada para dar um toque especial ao lar. Basta um olhar mais atento e boa vontade para incorporar a máxima “nada se cria, tudo se transforma”, de Lavoisier, ao universo nupcial, e terá lindas lembrancinhas do casamento.