Lua de Mel Viagens by Nório
Lua de Mel Viagens by Nório

Se o objetivo de vocês é fazer uma viagem internacional, mas não querem dispensar um cenário de praias paradisíacas, onde a natureza é exuberante, uma boa aposta é a Califórnia, onde ainda vão encontrar vinhedos e cidades costeiras incríveis. Viajar é um convite a ampliar seus conhecimentos e, certamente, programar um destino especial para curtir seu amor assim que cortarem o bolo do casamento terá mais significado.

A Califórnia é o terceiro maior Estado dos EUA, situado na costa oeste. Estende-se da fronteira mexicana ao longo da costa do Pacífico, e acreditem: reúne todos os atributos para um roteiro inesquecível. A região possui paisagens de tirar o fôlego, que proporcionam diferentes tipos de passeios para agradar aos mais distintos perfis de turistas. Se já enviaram os convites de casamento, não esperem até chegar o momento de guardar os looks nupcias, e comecem a pesquisar roteiros possíveis. E, para ajudar, hoje mostramos algumas razões para desbravar a Califórnia e celebrar a união em meio a cenários estonteantes. 

1. Percorrer os vinhedos de Napa Valley

É impossível passar pela Califórnia e não conhecer uma de suas 4.000 vinícolas espalhadas pelo Estado, um passeio romântico, regado por vinhos premiados e espumantes especiais. A região  disponibiliza desde passeios de balão sobre as parreiras de uvas, até um romântico tour de trem por seus vinhedos, assim como boas acomodações entre as cidades que cercam as vinícolas.

Entre elas estão Napa, Yountville, Oakville, Rutherford, Santa Helena e Calistoga, cidades que parecem ser cenográficas de tão charmosas, repletas de casas de pedra e coloridas, com parreiras na beira das calçadas e hortas espalhadas, tomando o lugar dos jardins.

2. Passear em Los Angeles

A segunda maior cidade dos EUA, Los Angeles, abriga o mundo mágico do cinema e os tours pelos estúdios de Hollywood permitem conhecer os bastidores das produções, como o Paramount Pictures, Sony, Universal e Warner Brothers.

Los Angeles oferece muitas atrações, como a famosa calçada da fama, a Disneylândia, museu USS Midway, o bairro mais caro do mundo Beverly Hills e, muito mais. A capital dos sonhos tem de tudo, menos monotonia, por isso, se ainda estão sentindo o cansaço da euforia que viveram no dia C, depois de tantas emoções e de se entregarem na pista às músicas da festa do casamento, procurem dormir um pouco durante o voo, porque essa cidade não dará nenhuma pausa!

3. Curtir o mar de Malibu

Com um cenário irreverente e clima perfeito, a famosa Malibu é o paraíso dos surfistas e dos artistas de Hollywood. Se não desejam se hospedar na cidade de Los Angeles, a região litorânea torna-se um refúgio fascinante para a lua de mel, uma vez que as praias de Malibu se espalham por uma faixa costeira de 43 km do Oceano Pacífico. A cidade é cortada pela Pacific Coast Highway, uma importante via expressa da Califórnia, que passa pelas praias de Escondido, Zuma, Surfrider e Paradise.

Além de praias paradisíacas, Malibu abriga o incrível Museu Getty Villa, uma réplica de uma antiga vila italiana, situado acima de um canyon, que conta com mais de 40.000 peças de antiguidades gregas, romanas e etruscas. Um bom programa cultural para fazer com o seu amor. 

4. Namorar na praia de Santa Mônica

Próxima ao centro de Los Angeles, Santa Monica é uma pequena cidade banhada pelo Oceano Pacífico, que convida a conhecê-la de bicicleta, com passeios que incluem arte, boas opções de restaurantes e muitas compras. Seu principal ponto turístico é famoso Píer de Santa Mônica, onde termina a rota 66, e que atrai milhões de pessoas todos os anos. É bem provável que já o tenham visto em algum filme ou seriado, então que tal recriar algumas cenas para o seu álbum?

Mas suas praias são o maior atrativo, a areia é clarinha e o mar estimula a praticar esportes, relaxar e namorar.  A Third Street Promenade, sua principal avenida, conta com diversas lojas das principais grifes mundiais, e o melhor: produtos por um bom preço. 

Click Lua de Mel
Click Lua de Mel

5. Conhecer a encantadora Ilha de Coronado 

Caso San Diego esteja no roteiro para que possam desfrutar de shows, cassinos e conhecer a cidade que nunca dorme, a pequena Ilha de Coronado pode ser um bom lugar para conhecer, que reserva muitas paisagens e vistas deslumbrantes. A Ilha é um charme e sua principal avenida, a Orange  Avenue, se concentram as lojinhas, galerias de arte e museus. E uma visita obrigatória é o histórico Hotel Del Coronado, de frente para o mar, onde vale programar um almoço romântico no restaurante do local, e por que não, declarar frases curtas de amor em meio a um cenário espetacular.  

A Califórnia inspira romance, e proporciona aos casais um destino que acompanha vários estilos de vida. Praia, mar, montanha, arte, natureza, cultura, compra! Ou simplesmente relaxar degustando um bom vinho tendo o pôr do sol como cenário, podendo ter até algumas das músicas do casamento como trilha sonora. Não faltam boas razões para visitá-la. Para isso, assim que encomendarem os convites já pensem qual será o roteiro dentro da Califórnia que podem fazer, será uma viagem inesquecível.