Luan Rambo
Luan Rambo

Só quem já viu fotos do noivo com o buquê de flores sabe o quão divertida é a ideia. A brincadeira inverte os papéis de gênero, propiciando imagens diferentonas para emoldurar depois do casamento. Quanto mais desenvolto e bem humorado for o homem, melhores serão os registros. Os padrinhos também podem participar do enredo, construindo uma narrativa irreverente que fará do álbum do enlace um ícone pop da vida do casal: qualquer um que visitá-los vai querer ver de novo. Coisa para se orgulhar de ter feito e mostrar para os filhos e netos. Tais fotos do noivo com o buquê funcionarão como prova irrefutável dele se tratar de alguém boa praça, que sabe rir de si mesmo! 

A proposta é fazer o homem encenar, diante das câmeras, a animação normalmente atrelada às mulheres pela mudança do estado civil. Por isso, ele pode aparecer exultante ao ver a aliança na própria mão, além de toda a brincadeira com as flores. Mas neste artigo iremos nos ater ao que pode ser feito com o arranjo. Abra a cabeça e divirta-se!

Junior Vicente Fotografia
Junior Vicente Fotografia

Oferecendo ao par

O noivo pode oferecer o buquê de flores à sua cara-metade como se tivesse encabulado. Quanto mais expressivo for, mais curioso será o registro. Dependendo da careta que se consiga fazer, soará como um “foi mal, casamos!”. Os mais tímidos podem simplesmente estendê-lo com um sorrisão no rosto, como se eles próprios tivessem dando o mimo à amada – o que nem é uma interpretação de toda errada, não?  

Mar Souza Fotografia
Mar Souza Fotografia

Jogando para os padrinhos

Para esta situação, ninguém precisa ser um bom ator. A referência está explícita. Como o lançamento do buquê é uma tradição atrelada ao sexo feminino, o interessante será reproduzir tal cena em frente a um mar de braços em trajes masculinos. Peça para que os padrinhos se mostrem enlouquecidos de ansiedade no momento e garantirá imagens hilárias!     

Sentindo o aroma

Sabe o filme romântico em que a mocinha fecha os olhos para sentir o aroma do presente recebido pelo amado? É só pedir para que o noivo faça o mesmo. No entanto, não é recomendado que pessoas alérgicas o façam. Ninguém quer ver um dos protagonistas da festa tomado por uma crise de espirros que irá estragar toda a vibe da celebração!     

Dande Porto Fotografia
Dande Porto Fotografia

Com aquela atitude!

Alguém com postura marrenta ou intimidadora posando para a câmera enquanto segura flores: não tem como dar errado. É garantia de uma foto descontraída. Porque nem toda pose do álbum precisa ser previsível ou certinha. Deixe-se levar pela alegria da ocasião.  

La Belle Rose
La Belle Rose

Amante latino  

Flor entre os lábios enquanto faz um olhar sexy para a amada. Essa é a construção da imagem do “típico amante latino” construída pelos filmes e que rende boas risadas. Fica mais fácil de ser reconstruída com os buquês de flores pequenos, de poucas espécies, do que os muito cheios e elaborados. Logo, a reprodução da ideia precisa ser avaliada com cuidado.

Laura Aidar - Fotografia
Laura Aidar - Fotografia

Dando a um/uma parente

Algo fofo de ser eternizado é ter noivo oferecendo o “mimo” à irmã que vai casar em breve ou à mãe que se mostrou especialmente emocionada. Pode ser um ato que valerá apenas para a foto ou que acabe de fato com um presente. Precisa, portanto, ser discutido entre o par. É melhor que a decisão seja tomada em conjunto para que a destinação do arranjo não desagrade nenhuma das partes.

Dani Garbiatti Fotografia
Dani Garbiatti Fotografia

O buquê de flores é mais um objeto que ajuda a contar a história do casamento. É tradicional nas uniões e não só pode como deve ser usado na narrativa do final feliz do casal. Usar a criatividade pode render boas imagens para as quais não é preciso se fechar. Veja o que deixa o homem mais à vontade e embarque nesta alegria com belas fotos de noivo segurando o buquê!