A casmento é um momento repleto de tradições, e elas não estão limitadas à cerimônia. Antes mesmo do casal se aproximar do altar ao som da música de casamento que escolheram, existem certos "passos" a serem cumpridos. E não, isso não refere à organização do orçamento ou à busca pela paleta de cores perfeita para a sua decoração de casamento. Existem tradições bastante divertidas para o casal, e uma dela é a famosa Despedida de Solteiro(a)! Um momento para desconectar-se dos preparativos juntos com os amigos mais próximos.

Atualmente existem diferentes tipos e estilos de despedidas, tradicionalmente os casais fazem festas apenas para os homens ou apenas para as mulheres do seu círculo de amizade, mas outros já optam por uma diversão mista! Se você deseja se despedir da vida de solteira em grande estilo, com as amigas mais queridas, que te acompanham há anos, e ainda não decidiu que tipo de evento deseja fazer, esse teste pode ajudar a decidir qual o melhor estlo de festa para vocês! 

Possível origem 

Existem algumas teorias sobre a origem dessa festa, e uma delas baseia-se na Antiga Grécia, quando eram realizadas celebrações para o deus Baco, chamadas de bacanais, nome que, ao longo dos séculos, ganhou inúmeras conotações diferentes. Mas em seu sentido original signicava festejar o término do ciclo do vinho, que era produzido artesanalmente, e acabava com uma procissão até o Templo de Baco. Hoje em dia as festas também têm vinho (!), mas existem várias alternativas, e isso é o que as deixam mais únicas, com a cara de cada noiva ou noivo.

Esse é um evento chave durante os preparativos do casamento, já que normalmente são momentos em que a protagonista do dia e suas amigas podem se desconectar de temas como o vestido de noiva, e de tudo mais, e viver juntas uma celebração emocionante. Já descobriu qual o estilo de despesdida seria perfeito para você? Então prepare-se para a diversão!