Se para você todo detalhe conta, que tal elaborar um porta-guardanapo em anel confeccionado com papel craft e um carimbo? O resultado, garantimos, é bonito, sofisticado e delicado. Essa ideia pode ser aplicada em seu casamento, mas também no primeiro jantar com os amigos na casa nova, por exemplo. Seja como for, seus convidados vão amar!

Lista de material:

  • Papel craft grosso, cortado em tiras retangulares de 17x5 cm.
  • Carimbo floral
  • Tinta branca
  • Durex dupla-face

 

 

A primeira coisa a ser feita é carimbar todas as tiras. De preferência, pegue uma régua e marque com um lápis o centro de cada tirinha para servir como um guia.

 

 

Depois, coloque um pedaço de fita dupla-face no lado direito de cada tira de cartão. O próximo passo é fazer o anel com a tira, tendo em mente que o desenho deve ficar ao meio. Se o papel for muito espesso, você terá que reforçar a fita adesiva ou, ainda, usar cola quente.

 

 

 

 

Prontinho! Agora prove colocar um guardanapo de pano no anel e veja o lindo resultado. Ah, se você for utilizar guardanapos de outro material, como papel, capaz que tenha que fazer um porta-guardanapos menor. Não se esqueça deste detalhe!