Era uma vez...a sua história

 

Sabemos que pequenos detalhes fazem toda a diferença na sua cerimônia de casamento. Por isso não descuide de nenhum aspecto, por menor que ele pareça. Se está organizando uma cerimônia em estilo vintage, ou simplesmente adora os livros, veja como confeccionar um porta-alianças que tem tudo a ver com o tema.

Vamos precisar de:

Um livro antigo e bonito, que ficará inutilizado depois. Se você não quer usar nenhum dos que têm em casa, pode adquiri-lo num sebo ou livraria. Lembre-se de que o porta alianças servirá como lembrança, e pode até virar objeto decorativo após a cerimônia.

Lápis
Estilete
Um cartão, caixa de sapatos ou outro pacote de algo que tenha comprado, para servir de suporte

Passo a passo:

Abra o livro na primeira página e desenhe nela com um lápis o buraco onde serão acomodados os anéis. Aqui há um exemplo onde o fizemos quadrado, mas você pode confeccioná-lo redondo, ou no formato que preferir.

Pense na na profundidade que deseja que o buraco tenha. Por exemplo, de 40 páginas. Nesse caso, coloque o cartão atrás da página 40. Assim você se assegura de que só cortará até aí!

Hora de realizar o corte! Na primeira página, com ajuda do estilete, realize-o seguindo o desenho que criou. Pressione bastante para que o buraco atinja a profundidade desejada, e não tenha medo de rasgar o livro ou ultrapassar o limite estabelecido, pois o cartão estará lá embaixo evitando que isso aconteça.

Depois, retire o cartão e comprove se o buraco está suficientemente profundo. Se não estiver, repita a operação furando mais algumas páginas.