Em alguns países uma belíssima tradição faz com que a contagem regressiva para o Natal seja mais agradável e até mais "apetitosa"! Se trata do Calendário do Advento. Tradicionalmente ele é confeccionado de modo que cada dia funciona como uma espécie de janela. No caso, são 24, já que é uma contagem regressiva desde o dia 1º de dezembro até o dia 24, quando finalmente chega o Natal! 

Quando surgiu esse "rito", cada janelinha mostrava uma imagem relacionada a essa data, especialmente cenas religiosas, como o nascimento de Cristo, e também árvores de Natal, guirlandas, bolas e estrelas cadentes. Com o tempo, principalmente voltados para as crianças, alguns comerciantes passaram a colocar nas “janelas” chocolatinhos ou outras guloseimas, e a cada dia, os pequenos podiam comer um docinho e contar dias para a chegada do Papai Noel, como ocorre até hoje!

Nosso Calendário do Amor!

No Brasil temos outras tradições natalinas, mas por que não investir em uma nova para você e o seu amor? Juntos podem confeccionar este Calendário Romântico e, no lugar de chocolatinhos (isso também pode ser acrescentado, se assim desejarem!), vocês terão frases para serem lidas um ao outro, afinal, celebrar o amor é a essência do Natal, e é algo que se pode fazer diariamente! Então mãos à obra!

Materiais necessários:

  • Barbante
  • Pregadores em miniatura (podem usar outros tipos de prendedores)
  • Durex
  • Tesoura
  • Uma base de papel grosso A2, da sua preferência

Como confeccionar o seu calendário

  • Acesse este link e baixe as figuras para fazer o seu calendário 
  • Corte as imagens em formato de quadrados, para pendurar no barbante
  • Cole os barbantes na base de papel, deixe espaço entre eles
  • Prenda as imagens recortadas no barbante, uma ao lado da outra
  • A cada dia um de vocês abre um papel e lê para o outro a frase especial

Decoração natalina

Depois de pronto o seu calendário, além de ser uma fonte de frases bonitas para serem trocadas entre os dois, será também um belo objeto decorativo. Vocês podem pendurá-lo no quarto, na sala ou na entrada, para que os amigos que cheguem também possam receber esse carinho. 

Cada casal tem uma maneira de celebrar as festas de final de ano, e é melhor ainda se podem compartilhar esses dias de extrema alegria com toda a família. Mas será ainda mais especial se vocês começarem a criar as suas próprias tradições, repletas de amor, romantismo e dedicação. Afinal, a vida a dois também precisa de surpresas e novidades. Que tal começar por essa?