Bruno Franco

Passado o dia C, chega o momento incrível do casal arrumar o seu cantinho, definir o décor da casa, acomodar os presentes que receberam e, principalmente, curtir um ao outro. Após planejarem a cerimônia e organizar a decoração do casamento, deixar a casa incrível para trazer aconchego e ainda charmosa, será uma tarefa fácil e deliciosa. Pensar juntos, aonde o porta-retrato com a foto do casal cortando o bolo do casamento deve estar, encher a casa. Porém, como  organizar um “open house” e oferecer bebidinhas e petiscos que agrade a todos? Mesmo sem gastar muito é possível proporcionar um encontro inesquecível, servir alternativas deliciosas e ainda relembrarem as músicas de casamento.

Click Dois

Como coordenar?

Calma! Não se preocupem, não há necessidade de contratarem um profissional. Basta conhecer o perfil dos amigos para saber o que servir e como tornar o evento o mais divertido possível. Procurem estipular quantas pessoas podem chamar ao mesmo tempo, para conseguir dar atenção a todos. Elaborem um cardápio de acordo com as possibilidades do momento. Esqueçam convites impressos, para o Dia C conseguiram convites de casamento baratos que realmente valeram a pena, mas para um Open House podem investir em um convite online e seus amigos acharão incrível do mesmo jeito. O valor que gastariam em convites de papel vocês podem susbstituir por gastos com comes e bebes deliciosos, e deixar todos muito satisfeitos. Portanto, menos formalidade.

Comidinhas

Se preferem oferecer um jantar, pensem numa alternativa que possam aquecer na hora de servir, assim não terão que se ocupar na cozinha durante a reunião. O ideal é algo descomplicado façam estilo coquetel com canapés, mini sanduíches, patês com torradinhas, salgadinhos, tortas que, além de práticos de preparar, estarão prontos e expostos quando a galera chegar. Lembrem-se de incluir um doce, é provável que a maioria vá ingerir bebida alcoólica. Obviamente não precisa ser elaborado como o bolo decorado do casamento ou uma cascata de nozes ao rum, prefira um pudim ou um mousse, que são fáceis de fazer e todos adoram.

Bistrô Maria Rosa

Bebidas

Vocês conhecem as preferências da maioria, mas é desnecessário servirem uma grande variedade de bebidas alcoólicas. As básicas que geralmente agradam são: cerveja, vinho, uma opção de destilado como batidinha de frutas ou whisky e, claro, bebedas sem álcool, como água, refrigerante e suco. O mais importante é que estejam na temperatura correta. Uma possibilidade refrescante e leve para o verão é a sangria. Lembrem-se apenas de que todas as bebidas precisam ser oferecidas na temperatura correta, cerveja ou refrigerante quente, ninguém merece, então atenção a este detalhe.

Preparando a casa e a diversão

Certamente a casa já deve estar praticamente montada e decorada quando marcarem seu open house, porém é recomendável darem um toque especial para acolhê-los com mais charme. Como adquiriram experiência com ao escolher as flores de casamento e a disposição dos arranjos, espalhem alguns vasos pela casa, mesmo que sejam simples eles sempre deixam o ambiente mais completo. Coloquem alegria na casa, plaquinhas com frases curtas de amor ou frases divertidas, que podem estar sobre a mesa com a comida, perto das bebidas ou até na cozinha para brincar com os convidados.

Uma trilha sonora animada e leve também é algo que não pode faltar. Para não desagradar aos vizinhos, podem até utilizar a playlist das músicas da festa de casamento em um volume médio, para que todos possam conversar tranquilamente. E, claro, se um dos dois gosta de brincar de DJ em casa, esse é o momento para criar um set list impecável para os amigos, e sempre há a opção de deixar a música programada para toda a festa.

Click Dois

Juntar as pessoas que tanto gostam será uma oportunidade perfeita para agradecer as boas energias que receberam no dia C. A possibilidade de celebrarem o amor junto com quem tanto torceu pela relação será inesquecível. Faça questão de um vestido de festa encantador para ser a anfitriã perfeita e a sapatilha de noiva pode complementar o look com graça e elegância.