Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

O que deve (e o que não deve) fazer no seu site de casamento

Criar um site casamento é uma ótima maneira para os convidados acompanharem todo o processo da preparação do casamento. Mas, existem coisas que não deve expor no site e outras que são obrigatórias e bem importantes.

Freepik

O site de casamentos é uma ferramenta super bem-vinda para os noivos interagirem com os convidados e deixarem todo o percurso da realização do evento registrado. Assim, se ainda não conheceu a ferramenta Web de casamento na página Casamentos.com.br, dê uma olhada. Se trata de um dos melhores sites de casamento, lá você encontra o passo a passo para criar a sua página, com muitas opções para deixar o site com a personalidade do casal. Você encontra bordas, desenhos, cores e é possível criar uma página de uma forma simples e completa.

Basta entrar e clicar em criar site de casamento, em seguida verá uma aba com várias janelas para ir completando. Você pode escolher o tema, postar fotos, publicar frases para site de casamento, contar o percurso do relacionamento e lançar alguns testes para os convidados interagirem. Para deixar seu site de acordo com seu evento, te damos dicas do que deve e o que não deve colocar na sua página.

O que deve fazer

  • Novidades: Colocar o máximo de informações sobre o estilo do casamento, sobre o cardápio, detalhes que queira dividir com os convidados. Será perfeito e divertido para animar e instigar a todos para a festa.
  • Traje: Coloque informações para permitir que os convidados saibam qual o estilo de roupa será adequado usarem. Também chamado de dress code é bem normal em alguns eventos colocar essas diretrizes disponíveis para os convidados saberem como devem ir vestidos.
  • Endereço: Inclua a localização exata (na janela endereço), todas as informações para chegar no espaço, principalmente se fica numa região afastada. Coloque as estradas, acessos, hotéis na região e também utilidades da cidade.

Freepik

  • Álbum: Colocar algumas fotos da história do casal, sobre o relacionamento, fotos do noivado, dos preparativos do casamento. É uma forma de fazer um histórico para que todos conheçam a trajetória de vocês. Vá à janela de fotos e crie seu álbum.
  • Wedshoots: Se quiser colocar o acesso a algumas mídias, pode direcionar os convidados pelo site. Se tiver uma hashtag própria para o casamento pode anunciá-la no site. Ou as informações necessárias para que todos tenham acesso e usem o Wedshoots, coloque tudo especificado.
  • Pesquisas: Se está na dúvida em algum item do casamento, pode criar a sua pesquisa na janela específica. Você coloca a pesquisa no ar na janela Testes e deixa os convidados te ajudarem a decidir. Entre o sabor de duas sopas, por exemplo. Perfeito, não?
  • Eventos: Todos os eventos que estiverem relacionados ao casamento poderão estar nesta janela, caso vá convidar todos que tenham acesso ao site, claro. Chá de cozinha, chá bar ou despedida de solteiro. Coloque anunciando datas, endereços e aguardem a presença de todos.
  • Confirmação: O save the date on-line é de grande ajuda para você ter uma média de quantos convidados irão participar do seu evento. Basta ativar a janela e aguardar a confirmação.

Pode interessar:

O que não deve fazer

  • Ser a única forma de convidar: O site é ótimo e pode conter o convite, mas não elimina o convite impresso se gosta de seguir tradições, o site não o substitui e apenas auxilia os casais mais formais.
  • Linguagem difícil: Procure usar uma linguagem fácil, acessível, sem abreviações e em português. Não coloque termos que não sejam usuais ou dificultem o entendimento.
  • Eventos exclusivos: Se for fazer algum evento que não seja aberto a todos os convidados, não coloque no site. Por exemplo, se for fazer um jantar para os padrinhos ou outro evento com determinados conhecidos não anuncie no site.

Freepik

  • Não dê ordens: Colocar coisas que você não quer de jeito nenhum no seu casamento pode ser visto como “agressivo”. Se faz questão de exigir alguma coisa, peça ou sugira sem ser em tom dominador e explique o porquê.
  • Exagero na exposição: O site será excelente para contar um pouco a história do casal e dar detalhes do evento, mas não um diário de bordo com explicações e notícias extensas diariamente. Ficará cansativo e sem graça.

Agora você já sabe direitinho como fazer o seu site de casamento e registrar todos os detalhes do seu dia C. Não perca tempo, se marcou a data já faça o site na nossa página e divirta-se!