Andreia Moura Fotografia
Andreia Moura Fotografia

Novos tempos pedem tradições repaginadas que sejam mais condizentes com os casamentos dos sonhos. Com as uniões ao ar livre sendo a grande tendência para 2021, a utilização das cores claras até nas roupas masculinas passou a ser uma realidade palpável e desejável.

Noivos com trajes em tons pastéis dão sua contribuição ao visual da celebração em seus ternos, calças e gravatas pouco saturados na sua proposta primaveril. Ainda que realizadas à noite, as uniões a céu aberto evocam as sensações de suavidade, paz e luminosidade que combinam melhor com uma paleta clara. É o momento e o lugar perfeitos para os noivos em tons pastéis roubarem a cena

Felipe e Isabel Fotografias
Felipe e Isabel Fotografias

Cores do momento

Off-white, nude, azul, rosa e cinzas claros são as escolhas mais populares de quem está prestes a subir ao altar, mas outras colorações também possuem o seu valor. O amarelo e o verde claros e o lilás são provas disso, mas daremos aos noivos a liberdade de pensar em todos os motivos para eleger uma qualquer das tonalidades sugeridas neste artigo. 

Janaina Carvalho Fotografia
Janaina Carvalho Fotografia

Maior casualidade

As cores claras dão aos trajes masculinos uma aparência menos sisuda. Por isso, mesmo quando empregadas em peças formais há uma identificação mais casual e descolada de quem as veste. É perfeito para as uniões com clima mais descontraído e divertido, que não irá investir em tantos protocolos na data do “sim”.

Maior leveza

Como o look parecerá mais informal, pode-se deixar de lado uma peça ou outra, como o colete e o próprio blazer, em prol de uma beleza mais condizente com a ideia. Logo, o homem pode acabar vestindo menos roupas – ou usando algumas que sejam constituídas por tecidos mais leves. É maior conforto e desgaste limitado à ansiedade da ocasião. 

Beyker Fotografias
Beyker Fotografias

Maior romantismo

As cores pastéis inspiram confiança, transparência, pureza, harmonia e confiabilidade. É como se emprestassem uma luz natural ao manequim, que passa a ser elogiado por tamanho romantismo e sensibilidade na decisão do que iria levar no corpo. Isso além da certeza do senso estético apurado e atual, obviamente. 

Sem preconceito

Rosa não é uma cor tradicional para os noivos, mas está na moda agora. Ternos blush, rosa claro e até malva são ideias ousadas e quentes. Os rosados são facilmente compatíveis com branco, o preto, o bege, o marrom e o cinza, podendo ser estilizados com uma camisa, uma gravata borboleta, sapatos sem meias ou mocassins. Para quem é mais extravagante, fica a ideia da camisa estampada, que pode ou não ser floral, e/ou a gravata brilhante.

Ravena Garden Buffet
Ravena Garden Buffet

Tudo azul

O azul é clássico e sereno. O pastel fica bem com o marinho, o cinza, o branco e o marrom, então basta testar uma dessas cores. Vista uma camisa branca simples e sapatos marinhos ou marrons para parecer descolado. É uma equação sem mistério. Caso queira ser ainda mais moderno, opte pelos tênis brancos. Soará ousado, tropical e jovial. 

Caique Adones Fotografia
Caique Adones Fotografia

Além do off-white e do cinza

Essas duas cores costumam ser as primeiras a serem lembradas como as alternativas pastéis para os noivos por serem clássicas e fáceis de combinar com qualquer outra. Mas tente outras, como o verde. Com uma camisa branca e gravata borboleta xadrez, por exemplo, fará um bonito efeito. A tática do “não faz mal experimentar” funciona para acabar com a desconfiança de outras tonalidades claras. 

Tiago Silva Fotografia
Tiago Silva Fotografia

Poucas coisas são tão sexies do que um homem bem vestido, que sabe exprimir sua personalidade naquilo que usa. Por que, então, esse efeito seria diferente no dia do casamento? Noivos com trajes pastéis ficam bonitos no Pinterest e na vida real, devendo ser cada vez mais ser referências aos outros que ainda virão. Moda masculina não precisa ser entediante, uma característica que não devia ser almejada para uma ocasião tão especial. Por isso, as cores claras para noivos prometem ser uma tendência que veio para ficar.