Denis Silveira Fotografia
Denis Silveira Fotografia

Enquanto a maioria das noivas se preocupa em preparar a pele para uma maquiagem perfeita e o cabelo para um penteado de casamento impecável meses antes da festa, muitos noivos acabam por lembrar-se dos cuidados com a barba e o bigode quando a música de casamento da entrada está prestes a tocar. Ainda que possa parecer menos trabalhoso, é preciso ter certos cuidados e estar atento ao que não fazer com esses itens, tudo com certa antecedência.

Se enviaram os convites de casamento meses antes da festa, comece a pesquisar sobre o que deve e o que não deve fazer com a sua barba e o bigode, para que possa subir ao altar com o seu melhor visual. Aqui damos algumas dicas bem importantes.

Três Pontos Fotografia
Três Pontos Fotografia

Evite alimentos muito gordurosos

Aqueles alimentos que possuem um alto teor de gordura em sua composição podem acabar sendo um grande vilão para sua pele e, consequentemente, para os pelos das face. Eles contribuem com a oleosidade e, dependendo do seu tipo de pele, podem ajudar a aumentar o número de espinhas e cravos. Veja com o seu dermatologista o que, de acordo com o seu tipo de pele e pelos, deve evitar nos meses que antecedem a festa. Alguns especialistas indicam comer uvas, por exemplo, para uma boa limpeza, por ser uma fruta rica em resveratrol.

O sentindo que deve aparar a barba

Provavelmente já deve saber, mas é sempre bom reafirmar que, caso pretenda estar com a pele do rosto lisa e sem barba quando subir ao altar, nunca a faça em sentido contrário ao dos pelos. Isso pode ser a grande causa da irritação dos poros e acaba deixando a região marcada com pontos vermelhos. Também importante que procure um barbeiro caso decida fazê-la no mesmo dia do casamento, assim evitará erros como esses e garantirá o seu melhor visual quando forem trocar frases curtas de amor durante os votos.

The Castros Fotografia
The Castros Fotografia

Não deixe-os sem corte

Ainda que a barba grande e o bigode sejam uma tendência tão forte quanto o vestido de noiva de renda, é preciso entender que isso não quer dizer que deve deixar de apará-los. Para um bom aspecto de cuidado, é preciso aparar tanto a barba como o bigode de forma rotineira. Isso porque cada parte cresce em velocidades diferentes, e assim, ainda que há poucos dias tenha aparado um lado, o outro pode começar a crescer. Deixá-los novamente uniformes exige atenção.

Não deixe pelos nos lábios

O bigode exige muitos cuidados, quem sabe até mais especiais do que a barba, para a surpresa de muitos noivos. Isso porque está mais próximo à boca e aos alimentos, e o contato com ela é muito maior. Por isso, deve dar uma atenção especial para aparar e pentear os fios que possam ficar em contato com os lábio que, além de um péssimo visual, não é higiênico e pode causar uma má impressão.

Andressa Camila
Andressa Camila

Se a noiva tomou todos os cuidados para estar impecável da cabeça aos pés, desde a escolha do modelo do penteado para casamento mais harmônico com o vestido até a busca pelo sapato de noiva que irá combinar melhor, ela também espera encontrar o noivo com todos os cuidados de beleza em dia. Esteja à altura do seu par, de barba, cabelo e bigode feitos e muito bem cuidados, com dicas fáceis e simples como essas.