Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Noivos adeptos do bigode: vejam cuidados para manter a higiene e o estilo!

Pelos faciais precisam de atenção para compor o visual no altar, especialmente se o noivo pretende obter todo o impacto com o tipo escolhido. Damos dicas de cuidado para que o seu bigode combine com o seu estilo e de destaque no dia C.

Nem só de skincare e maquiagem das noivas se fazem os enlaces. Os homens também podem e devem ter um tempo para o autocuidado que não seja somente o período destinado para os penteados. Os pelos faciais merecem atenção, sobretudo dos noivos adeptos dos bigodes. Higiene, esfoliação e hidratação da pele e a modelagem dos fios requerem alguma dedicação para que o impacto visual pretendido seja alcançado. Porque não faz sentido investir em uma cerimônia e recepções perfeitas e não ter esmero com a aparência do noivo. Vamos então ao passo a passo para uma apresentação impecável. 

Lendário Foto e Cinema

Limpe corretamente

Existem shampoos e condicionadores específicos para barba e bigode no mercado que certamente ajudam a manter os pelos macios, brilhosos e bonitos. Mas eles não são obrigatórios. A maioria dos homens pode usar um bom sabonete facial ou até mesmo o próprio shampoo para cabelos, incluindo os em barra. Essencial mesmo para uma boa limpeza é a utilização de água quente. Ela abre os poros e ajuda a domar os fios, suavizando-os.

O ideal é que se higienize o bigode em movimentos circulares e a enxágue bem, para que não sobre nenhum produto nela. Este é o primeiro passo essencial para ficar parecendo um modelo, como os que aparecem nas publicidades. 

iMais Fotografia

Esfolie a pele 

A esfoliação da pele garante a renovação celular e diminui a chance de pelos encravados. Aqui a água quente e o vapor também são importantíssimos para facilitar o trabalho. Há diversos produtos, esponjas e até panos com este propósito. Evite os compostos com pequeno grânulos, tipo areia, pois eles tendem a ficar presos no bigode.

Hidrate a região

Nos meses e localidades mais frios, a pele, inclusive a do rosto, tende a secar. Pessoas que vivem em cidades em que a umidade do ar é baixa sabem bem disto. Por isso, a hidratação é essencial. Hidratar a pele, incluindo a debaixo dos fios, constantemente com um bom produto. Seque suavemente a região com uma toalha e aplique uma loção pós-barba. 

Dai Sibernagel Fotografia

Apare e modele. Com cuidado

Se você tem bigode, é fundamental que tenha algum tipo de aparador em casa para manter a forma. Isso o tornará preparado para domar os pelos rebeldes e evitar uma aparência desleixada caso a agenda cheia postergue a ida ao barbeiro. Mesmo uma decoração de casamento rústica não cairia bem com ela.

Procure igualar os pelos com a ajuda de um pente e apare com o aparelho ou tesoura. Ao remover completamente os fios excedentes, faça com cuidado para não errar o desenho ou irritar a pele. 

Janaina Carvalho Fotografia

Cuide das ferramentas

Para um lindo bigode, é necessário cuidar das ferramentas que o mantém. Os homens devem trocar as lâminas de barbear mensalmente. Se ao se barbear sentir um leve puxão no rosto, é sinal de que a lâmina deve ser trocada. O que não significa que antes de se barbear não deve deixar de verificar a aparência dela. Verifique se está bem enxaguada e se não há sinais de ferrugem. 

Janaina Carvalho Fotografia

Use os produtos certos

Existem ceras, óleos, pomadas e cremes no mercado que são excelentes para modelar o bigode. Pelos mais finos podem se dar bem usando uma pomada mas os mais grossos precisarão de algo específico e textura mais consistente. O modelo de bigode que deseja adotar ou manter também irá definir que tipo de produto deve usar. 

Mr Studio Br

Tipos de bigode

  • Falaremos aqui dos quatro estilos mais em alta para os casamentos, a começar pelo handlebar moderno, o “xodó” da vez. Ele tem esse nome porque lembra o guidão de uma bicicleta. É caracterizado pelas extremidades longas e curvadas, sendo um dos bigodes mais antigos da história. Pode ser usado em conjunto com a barba ou não, sendo super versátil. Para conseguir o formato certo do handlebar, com as pontinhas torcidas para cima, é preciso utilizar uma cera que modele e fixe os fios. De tão característico, pode representar o noivo no topo do bolo de casamento.
  • O modelo chevron habita toda a iconografia do cantor Freddie Mercury.  Possui um formato grosso e largo, que cobre toda a parte superior dos lábios. As extremidades laterais se limitam aos cantos da boca, levemente contornada pelo bigode, e que termina na altura do lábio inferior. O volume dos fios também é importante, não devendo ser ralo. Harmoniza com vários tipos de rosto. 
  • O bigode lápis é um estilo curto e fino, mais discreto. O modelo necessita de manutenção frequente e bastante atenção com a modelagem. O estilo pode ser adotado de forma homogênea ou raspado ao meio e fica melhor sem a adoção de barba.
  • Já o bigode ferradura, uma variação do bigode mexicano, tem este nome por fazer o desenho de arqueado das pontas indo até o maxilar. Mais volumoso e alternativo, costuma ser mais adotado pelos noivos hipsters. 

Esclarecidos os cuidados necessários com o bigode, não há motivos para o noivo ficar ansioso com relação à própria aparência diante daqueles dos seus convidados. Com uma boa escolha com relação ao traje e pesquisa sobre os penteados para o enlace, até chegar naquele que considera o mais adequado, é certo que ele fará bonito ao altar. 

Outros artigos que podem te interessar