Tenondé Park Hotel

É com a chegada da noiva que a emocionante cerimônia tem seu início. Essa entrada é um dos grandes momentos do dia, todos estão ansiosos para ver o vestido de noiva que foi escolhido com muito mistério, em combinação com todos os elementos, como o buquê de flores e os sapatos, que também fizeram parte do segredo. Mas antes disso há também outro momento capaz de tirar lágrimas dos convidados mais sensíveis ou romànticos: é entrada do noivo, que ainda que não dê início à cerimônia, marca o começo desse grande dia.

Por isso ela deve ser tão especial quanto a da noiva e a trilha sonora é um fator muito importante para que tenha o seu destaque e cause impacto. Ainda não sabe com qual música para casamento você fará sua entrada? Veja algumas sugestões para inspirá-lo.

César Planello Fotografia

Como fazer a escolha

Muitos noivos se deixam levar pelo lado emocional na hora da seleção, as músicas românticas para casamento se encaixam perfeitamente neste momento, podendo ser aquela canção que marcou algum momento importante do casal, no início do namoro. Outros preferem se apegar aos significados que as letras trazem, para dar ênfase ao momento. Seja qual proposta escolher, a única regra aqui é que ela seja escolhida pelo noivo. Claro que você pode pedir ajuda e se inspirar, mas não deixe que ninguém imponha qual deve ser a melodia que vai embalar a sua marcha nupcial. Seja a escolha pelas frases curtas de amor que a música tem ou pelas lembranças que te despertam, se você se identifica ela pode ser a que se encaixa para o instante da entrada.

Respeitando o estilo

Claro que o gosto do noivo vem em primeiro lugar, mas assim como todas as outras escolhas, essa deve também respeitar o estilo da decoração da festa de casamento e a temática do dia. Para não destoar do tema, considere sempre os elementos que envolvem a cerimônia ou o estilo da decoração para a igreja de casamento e avalie se sua opção se encaixa neste momento. Tanto as letras como estilo musical e ritmo, tudo isso deve ser considerado antes de tomar a decisão final. Um casamento totalmente clássico, por exemplo, não combinará com aquela canção que dançavam no início do namoro!

Karyna Alves Produções Fotográficas

Músicas internacionais

Muitas vezes gostamos das músicas simplesmente pela melodia que elas apresentam, e não há nenhum problema nisso. Mas no dia do casamento é preciso, sim, fazer a tradução para ter a certeza do que diz a letra e não cometer uma gafe. Pesquise e veja se ela se enquadra com o momento antes de bater o martelo naquela opção com ótima harmonia, mas que não necessariamente significa o que você pensava. Esse é o dia onde o romantismo reina, seja de forma mais discreta  ou muito presente, e isso inclui também a sua música para entrada no casamento.

Chácara Sherwood

Aqui vão algumas sugestões:

  • 1. She will be loved – Maroon 5
  • 2. Let it be – The Beatles
  • 3. Hard Sun – Eddie Vedder
  • 4. Photograph – Ed Sheeran
  • 5. Ai que Saudade D’Ocê – Zeca Baleiro
  • 6. Just the way you are - Bruno Mars
  • 7. Por Você – Frejat
  • 8. Nothing Else Matters – Metallica
  • 9. XO – John Mayer
  • 10. Yellow – Cold Play
  • 11. Thank you for loving me – Bon Jovi
  • 12. Primavera – Tim Maia
  • 13. Fico assim sem você – Adriana Calcanhoto
  • 14. Eu sei que vou te amar – Vinícius de Moraes
  • 15. Angel – Jack Johnson

Com a música da entrada do noivo escolhida, agora já se sente preparado para dar início às celebrações? Se os convites de casamento já foram enviados é porque estão a poucos meses do grande dia, e é o momento de tomar as últimas decisões, os retoques finais da decoração de casamento e a escolha das músicas que farão a trilha sonora da festa, já que a cerimônia já tem suas canções bem selecionadas! Prepare-se: o dia promete grandes emoções.