Ainda que os protagonistas do dia tenham o foco de todos os olhares, com seus trajes impecáveis e vestidos de noiva que fazem todos os convidados suspirarem, os amigos e familiares especiais, aquelas com quem dividem o altar durante a cerimônia, também ganham destaque. Os padrinhos e madrinhas estarão como testemunhas e viverão, ao seu lado, todos os momentos da festa, então é mais do que justo que ganhem também uma atenção diferenciada no dia. Mas nem por isso precisam pensar em modelitos cheios de detalhes chamativos.

Hoje em dia o famoso “menos é mais” segue em alta e pode muito bem ser aplicado quando o tema em questão são os vestidos de festa das madrinhas. E em muitos casos os modelos minimalistas podem agregar muito mais charme ao time de fiéis escudeiras da noiva. Aqui vão 5 motivos que vão te convencer que um simples e delicado vestido pode ser o ideal.

Diego Ferraz
Diego Ferraz

1. Pode diminuir custos

O grande medo de muitas madrinhas é ultrapassar o máximo que podem se permitir para estarem lindas nesse dia. Mas ganhar esse papel de honra não quer dizer ir à ruína com suas economias. E os vestidos minimalistas podem ajudar muito nesse quesito.

Cortando certos detalhes ou bordados especiais, principalmente aqueles modelos de vestido de festa que utilizam pedraria em seu acabamento, acaba baixando muito os custos. Além disso, ao optar por um visual liso e sem tantos complementos, é possível investir em tecidos nobres e ainda assim manter-se em uma faixa de gastos saudável.

Diego Ferraz
Diego Ferraz

2. Mais beleza ao contorno da silhueta 

As mulheres que vão dizer "sim" pensam nos modelos de vestido de noiva que potencializam a beleza do seu tipo de corpo, e o resultado que pretendem ao optar por um corte ou outro é selecionar aquele que as deixem mais elegantes, e o mesmo acontece com as madrinhas. Se para o seu dia C o que busca é deixar os contornos das silhuetas mais alinhados, com um ar mais esbelto, aposte em modelos minimalistas, esse será o melhor caminho.

Isso porque quanto mais detalhes e acabamentos tiver um vestido, mais volume ele terá, ou pelo menos dará a impressão de ter esse efeito de volume. Para delinear o visual, com certeza algo liso e simples irá ser mais efetivo.

Dani Campos Fotografia
Dani Campos Fotografia

3. Em harmonia com o ambiente

E, se por outro lado, sabem que os noivos optaram tanto por uma decoração para festa de casamento simples e natural, como também por um visual com menos extravagância, as madrinhas não vão querer sentir-se deslocadas dentro dessa proposta, como as únicas fora do contexto. Elas devem seguir o estilo que os noivos escolheram para o grande dia, garantindo um visual harmônico entre todos, com trajes que estejam em sintonia com o casal que se casa e com o ambiente.

4. Deixando o destaque para noiva

Sim, as amigas e madrinhas devem estar lindas, mas a regra básica é não roubar a atenção daquela que é a protagonista do dia. E isso nada tem a ver com beleza, mas sim com a surpresa que a noiva prepara durante todo o tempo em que escolhe o seu traje e os destalhes do look, seja para o vestido, para o modelo de penteado para casamento ou para a maquiagem. Se as madrinhas acabam incluindo algo muito chamativo, podem, sem querer, roubar a atenção da noiva. Além disso, a "briga" por vestidos tão elaborados no altar pode causar uma certa poluição visual.

Espaço La Forêt
Espaço La Forêt

5. Elegância acima de tudo

Um vestido pomposo pode ser incrível, e existem modelos luxuosos e cheios de detalhes que são impecáveis, isso é indiscutível. Mas uma coisa também é fato: o visual minimalista é infalível e é aquele que mais remete à elegância. Não há nada que aporte mais sofisticação do que modelos com cortes limpos e certeiros, linhas que contornam sutilmente a silhueta e que deixam que a beleza da simplicidade brilhe.

Além disso, esse tipo de vestido dá mais liberdade para combinar acessórios para compor o look, apostando em joias mais chamativas, sapatos ou até um modelo de penteado para casamento especial.

Jane Moraes Cerimonial
Jane Moraes Cerimonial

Encontrou aqui modelo de vestido ideal para as suas madrinhas? Então é a hora de começar a pensar nos outros elementos que criam todo o visual das suas fiéis companheiras nessa trajetória até o "sim". Seja o penteado para casamento que irão fazer, a maquiagem, os sapatos e até os mini buquês de flores que elas também podem carregar no altar. O dia C é tão importante para os noivos quanto para os seus amigos, que querem ver tudo impecável, e as madrinhas não medirão esforços!