Para muitas mulheres, a chegada dessa festa é um motivo a mais para investirem em certos procedimentos estéticos que duram mais do que apenas um dia. Quando pensam no resultado final de seu look, as escolhas vão além do vestido de noiva. Existem procedimentos de beleza que são válidos tanto para esse momento – como técnicas de maquiagem e tratamentos capilares para conseguir um belo penteado para casamento – quanto para o futuro, como é o caso da micropigmentação da sobrancelha.

Trata-se de um tratamento que trará benefícios para o período pós-casamento e que, com certeza, deixará a sua maquiagem ainda mais encantadora. Se deseja investir em uma técnica mais definitiva para as suas sobrancelhas, veja quais são seus benefícios e os cuidados que deve ter antes de tomar este passo.

Umezuspa

O que é?               

A micropigmentação é um procedimento de efeito duradouro para redesenhar as sobrancelha. Ele é feito por um especialista, e trata-se de uma pintura que adentra apenas a primeira camada da pele, para imitar os pelos, preenchendo lacunas e falhas que possam apresentar, e dando mais volume à região. Ainda que se assemelhe a maquiagens definitivas, como uma tatuagem, esse procedimento estético possui algumas diferenças, já que a pigmentação não chega na camada mais profunda da pele e tem durabilidade média de um ano.

Para quem é indicado?

Assim como existe um modelo de vestido de noiva mais indicado para melhor realçar cada tipo de corpo, ou um modelo de penteado para casamento que se adapte melhor a cada tipo de cabelo, a micropigmentação também possui um "público alvo", pessoas que podem sentir seus melhores resultados. O mais indicado é para mulheres que possuem falhas nas sobrancelhas evidentes ou mesmo cicatrizes que impedem o crescimento normal de pelos na região.

Aquelas que possuem sobrancelhas cheias podem exagerar no preenchimento e ainda gastar um dinheiro desnecessário, quando sua forma natural pode ser mais bonita. Além disso, é muito importante lembrar que será aplicado um produto químico na pele, por isso deve ter certeza que sua cutis não irá rejeitá-lo. Também não é indicado para gestantes, diabéticos ou quem faz o uso de remédios anticoagulantes, já que pode prejudicar a cicatrização.

Pro Studio

O procedimento

Depois de uma avaliação médica que delimitará os riscos citados anteriormente, para que tenha a certeza que pode realizar o procedimento, o esteticista mede o rosto e desenha o que entende ser a proporção ideal de uma sobrancelha perfeita e onde seria realizado o procedimento. Este profissional também faz um teste de cores para chegar o mais próximo possível da cor natural dos pelos. Assim, é possível definir até onde quer o preenchimento visual e a espessura do desenho.

Definido o formato, o procedimento se inicia com finas agulhas, que depositam lentamente o pigmento sobre a camada da pele, podendo ser um pouco dolorido ou incômodo, mas bastante suportável. Cada fio será desenhado, um a um, com cuidado artístico para que se assemelhe ao natural, por isso todo o procedimento pode durar cerca de uma hora.

Cuidados

Além dos cuidados de saúde que deve tomar, também deve se atentar que, por mais que não seja um procedimento permanente, o seu resultado será de longa duração, e por isso deve ter certeza do desenho e confiante ao máximo com o profissional que irá realizar todo o procedimento. Veja trabalhos dele passados, confira resultados após semanas.

Além disso, não deixe para realizar o procedimento poucos dias antes do casamento, caso ocorra qualquer reação inesperada tenha certeza que terá tempo para se recuperar até o dia em que vai dançar com os convidados as músicas para festa de casamento sem se preocupar com algum procedimento que deu errado.

Juliana Hair & Make

Agora que já tem mais informações, pode decidir com calma se este procedimento é o que necessita para sentir-se ainda mais bela, e com o olhar marcante que toda noiva merece ter. Pesquise o quanto for preciso para ter certeza de que se sente confortável com a micropigmentação, com todas as particularidades do seu rosto. Afinal de contas, quando começarem os primeiros acordes da música de casamento escolhida para a entrada, você deve (e pode!) sentir-se como uma verdadeira protagonista: linda dos pés à cabeça.