Claudia Saddi e Wesley Melo - Foto e Vídeo

Um dos lugares mais receptivos do Brasil, o estado mineiro encanta por vários motivos: natureza exuberante, povo amável, comida magnífica, história fascinante e um astral que só entende quem já foi. Garantimos que é o cenário ideal para uma Lua de Mel inesquecível e opções de destinos não faltam para curtir o primeiro momento de casados após meses se ocupando com a decoração de casamento ou com a saga por vestidos de noiva. Nesse post contamos as nossas opções preferidas de destinos desse estado tão encantador e tão brasileiro!

Tiradentes

Talvez a mais famosa cidade mineira, Tiradentes é repleto de história do nosso país, por fazer parte do caminho do ouro do século XVI, destino mais que perfeito para quem busca por muita cultura. Sua arquitetura colonial foi tombada como patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1938, o que sugere seu caráter tão especial e conservado até hoje, perfeito cenário para passeios e muitos momentos a dois (os hotéis que se instalaram nas construções coloniais apresentam muito charme e romantismo). Tiradentes já conta com a atividade turística há muito tempo e por isso oferece serviços bem qualificados à seus visitantes, como bons restaurantes, comércio de artesanato local (a grande produção de móveis de madeira é inspiração pura para uma decoração de casamento rústico) e muita atração turística - as igrejas são visita obrigatória, principalmente a Matriz de Santo Antônio, um dos mais belos templos barrocos de Minas Gerais, tão ornamentada que nem necessita de outros investimentos em decoração de igreja para casamento dos muitos casais que decidem firmar sua união nesse templo religioso. Imperdível também é o passeio de maria fumaça até o lindo vilarejo de São João del Rei.

Ouro Preto

Outra fonte de cultura, Ouro Preto é considerada a segunda capital do estado mineiro com o maior reduto de arte barroca do mundo (um estilo que rende ótimas ideias de letras para convite de casamento e outros detalhes nupciais). Entre suas famosas ladeiras e as lindas montanhas da região, o casal encontrará muitas atrações imperdíveis como a Igreja São Francisco de Assis (obra de Aleijadinho), o Museu da Inconfidência, a Praça Tiradentes e o encantador casario de Ouro Preto. Se pretendem disfrutar também da natureza e de atividades ao ar livre, a região conta com muitas cachoeiras que valem a pena, além do charmoso distrito de Lavras Novas que fica bem próximo.

Monte Verde

Ideal para quem deseja descansar a base de muita natureza e romantismo com o clima de montanha, Monte Verde é a cidade mais intimista da Serra da Mantiqueira – menos conhecida que Campos de Jordão, porém apresenta tantos atrativos quanto. O frio, que pode chegar abaixo dos 0 graus, convida mais ainda a momentos a dois ao lado de uma lareira disfrutando de um bom vinho, fondue e da bela paisagem das montanhas do local.

Visconde de Mauá

A região que se divide entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro é perfeita para os casais mais aventureiros e amantes da natureza. Seu incrível trecho de Mata Atlântica preservada oferece diversas atividades como trilhas, canoagem, arvorismo, voo livre além de muitas cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego – inspire-se nessa flora na hora de escolher opções exóticas de flores para casamento e surpreenda a todos com a riqueza do nosso país.

É claro que existem muitos outros destinos desse estado valioso que valem a pena a visita, mas renderia um texto interminável. Por isso fizemos essa seleção com nossos preferidos e temos certeza de que uma lua de mel em qualquer um deles será tão gostosa e especial quanto o primeiro pedaço do bolo de casamento!