Principal Operadora Turistica
Principal Operadora Turistica

Um lugar simplesmente mágico que reúne todos os requisitos para oferecer dias inesquecíveis para curtir a dois, Bora Bora é uma das 118 ilhas da Polinésia Francesa, entre os cinco arquipélagos de ilhas, atóis e motus (ilhotas) que formam esse cenário deslumbrante. A pérola do Taiti, como é conhecida, é considerada a ilha mais bonita do mundo, e proporciona o melhor cenário que um casal possa desejar. Ao olhar por cima da ilha terão a impressão de ver um arco cheio de ilhotas formadas em um recife de corais, cercado por águas calmas semelhante a uma lagoa com um azul excepcionalmente cristalino.

Um paraíso que, além de hotéis luxuosos, resorts com excelente infraestrutura, restaurantes com cozinha internacional para um jantar a luz de velas, ainda oferece a seus visitantes um colar ou um buquê de flores de espécies raras assim que tocam seu solo. Uma viagem marcante, com um contexto tão fenomenal, é tudo o que os casais desejam nesse momento, após meses conversando sobre paleta de cores, lembrancinhas de casamento e fazendo longas degustações de bolos, será gratificante para recarregar as baterias. Por isso, vamos explorar tudo o que Bora Bora pode oferecer aos recém-casados!

Como chegar?

Há diversas rotas de chegada à Polinésia Francesa: via Los Angeles, Tóquio, Nova Zelândia ou Santiago do Chile que é a mais utilizada pelos brasileiros. Como o voo segue somente no dia seguinte, será uma oportunidade para pernoitar por lá e conhecer ao menos um dos muitos restaurantes e da boa gastronomia chilena. De Santiago segue o voo para Papeete, capital da Polinésia Francesa e, de lá, outro voo para Bora Bora. 

A viagem é longa, porém vale a pena. Dependendo do hotel ou bangalô que reservarem, talvez seja necessário pegar um barquinho que os levará até o local, portanto quantos menos equipamentos e modelos de vestidos de festa que coloquem na bagagem, será mais confortável para se locomoverem.

Via Néia
Via Néia

Hotéis para viver um sonho

O grande destaque da ilha são os bangalôs sobre o mar, que proporcionam conforto e vistas paradisíacas de qualquer ambiente. É um sonho de consumo para qualquer casal apaixonado que deseja manter a privacidade em um espaço incrível. Mas, se desejam um Resort com atividades ou um hotel luxuoso, facilmente encontrarão. Em Bora Bora há grandes cadeias de hotéis internacionais  que concentram toda a infraestrutura para dias perfeitos, com centro fitness, spa holístico com produtos do lugar, piscinas que se perdem no oceano e mimos que encantam.

Os hotéis preparam os bangalôs para que os casais sintam-se em casa, colocam porta-retratos com direito a foto do casal, música romântica do casamento como trilha sonora para quando entrarem na suíte, além de refeições servidas no recinto e muito mais. Alguns dos mais luxuosos e com serviços completos são:

  • Hilton Bora Bora Nui Resort & SPA: Um dos mais exclusivos, possui bungalows com decks privativos com vista das lagoas e montanhas. Além disso, há um piso de vidro para observar a fauna marinha local e uma jacuzzi particular.
  • Le Méridien Bora Bora: Fica em Motu e possui lancha própria do aeroporto ao hotel. Os bungalôs ficam em uma área sem corais, ideal para casais aventureiros que curtem esportes de mar. Uma grande vantagem deste hotel, é que ele fica localizado em um local com poucas chances de dias nublados, graças a geografia sem montanhas.
  • The St. Regis Bora Bora Resort: Também localizada em Motu, conta com piscina e jacuzzi pravativa nos bungalows sobre as águas. Oferece tratamentos de SPA taitianos e balineses. É um dos poucos hotéis ideais para casais com família, pois possui rica opção de entretenimento

Nem só de romance vive a Ilha

Certamente, praia, sol e passeios à beira-mar farão parte da rotina dessa viagem fantástica, mas há outros passeios interessantes que podem fazer a dois. Como visitar Templos Marae, com santuários ao ar livre aonde realizavam orações e rituais e concentravam todo o poder do antigo povo Maori. Conhecer o Monte Otemanu e visitar um dos vulcões mais espetaculares do mundo, que embora inativo, é fenomenal, além de ser o ponto mais alto de Bora Bora, com mais de 700 metros de altura. Ideal para fazerem fotos bárbaras e completarem o álbum de casados.

Energia e magia

Fazer um piquenique reservado em um Motu, nome dado às pequenas ilhotas que cercam a ilha principal, será perfeito para um dia diferente. Podem visitar o centro comercial da ilha e apreciar as pérolas do Taiti, que possuem todas as cores e formas que se pode imaginar. Um almoço num dos vários restaurantes dos resorts mais sofisticados da ilha também é um passeio interessante, já que por lá há diversas opções.

Mas a ilha também convida à prática de esportes aquáticos, velejar de windsurf, passear pelo fundo do mar à bordo de um lagoonarium, alimentar tubarões e arraias, mergulhar de cilindro ou fazer um voo de parasail para admirar o mar do alto, são algumas das opções para os casais aventureiros que vão se surpreender com tantas belezas naturais.

O maior inconveniente que este roteiro oferece é a distância, o que torna a viagem um pouco mais onerosa, mas sem dúvida, a compensação de conhecer esse paraíso é inestimável. Assim, antes mesmo de marcarem a data e escolherem os convites do casamento, já comecem o planejamento desse roteiro exótico e maravilhoso. Uma oportunidade gratificante para conhecer um lugar tão impressionante para esse momento da vida a dois que estão passando.