IG @manugavassi
IG @manugavassi

Cantora, compositora, atriz, dubladora, apresentadora, escritora, diretora criativa e influenciadora digital! Manu Gavassi tem mais de 10 anos de carreira e trabalha em muitas frentes criativas. Durante esse tempo ela compôs e cantou canções de sucesso entre os jovens, escreveu um livro, atuou em novelas, séries e cinema, lançou uma websérie baseada em sua vida no canal do YouTube e participou de um reality show no qual conquistou ainda mais fama no Brasil e no exterior. 

Na conta do Instagram, mais de 15 milhões de pessoas seguem a artista que posta fotos inspiradas na própria personalidade de uma mulher que não tem medo de ousar. Com isso em mente, podemos identificar o estilo da Manu como sendo “casual chic”. A proposta é montar looks como uma experimentação divertida, transitando em vários estilos, sem burocracia, com uma ou duas peças ou a mistura delas que saem do básico. Não percam nada!

1. Cor camel

A fashion girl sempre está de olho nas tendências. Para as estações mais frias, o pretinho básico é óbvio. Então, vamos falamos sobre a cor camel, queridinha e indispensável nos armários das mais antenadas, assim como a Manu. O tom vem da família dos terrosos, que vai do marrom ao bege. Ele é inspirado nos pelos dos camelos e possui nuances alaranjadas. A cantora optou por um look despojado e monocromático com blusa e saia de couro. Já a nossa modelo veio com um vestido longo de festa em seda. A cor é tão democrática e linda que se destaca em qualquer tom de pele.

IG @manugavassi
IG @manugavassiAsos

2. Duo calça e camisa

Aqui a ideia não é ter looks parecidos, e sim a ideia de a Manu servir como inspiração para mulheres que querem sair do tradicional vestido de festa e partir para um traje igualmente elegante de duas peças: a calça e a camisa. A tendência é investir em modelos ton sur ton, ou seja, a cantora e atriz usa uma calça verde menta com camisa com estampa animal print verde. Já a modelo veste as duas peças no tom de rosa claro. O conjunto fica visualmente alinhado e fino.

IG @manugavassi
IG @manugavassiCherubina

3. Vestido blazer

O tanto que é satisfatório (e divertido!) juntar duas peças que amamos e montar um look só, não é mesmo? Imagine a praticidade do vestido e a elegância do blazer formando, assim, um vestido blazer estiloso e muito versátil. As mangas podem ter um tecido mais leve como no modelo à direita tornando a peça ainda mais leve do que parece ser. Manu veste um mais estruturado, com amarração na cintura e no tom de pêssego que traz a tendência do candy color para um look inspirador. 

IG @manugavassi
IG @manugavassi

4. Chemise de seda

Outra mistura que dá certo é a da camisa com o vestido. A chemise é atemporal e usada com qualquer clima e estação. Para conferir mais sofisticação ao look, escolham o modelo de seda com nos exemplos da famosa e do catálogo. Tanto a versão estampada como se fosse um lenço quanto a versão com fundo preto e toques de cor em florais ficam lindas e combinam com acessórios discretos e os maxis para dar ainda mais informação de moda ao visual. 

IG @manugavassi
IG @manugavassiZara

5. Brilho na saia

Se não tem muita ideia do que vestir e recebeu um convite de casamento que acontecerá à noite, uma solução eficiente e confortável é uma saia com brilho e uma blusa preta. A Manu está com uma camiseta para uma campanha publicitária, mas você pode se inspirar no look e garantir uma básica lisa de mangas curtas ou compridas e uma saia que tira o fôlego de tão linda. É uma composição versátil e que dá para repetir e montar vários looks a partir desse.

IG @manugavassi
IG @manugavassiAware Barcelona

6. Slip curto

A moda do slip dress veio para ficar e conquistou a artista que usou a versão curta do modelo no tom de azul. Para um visual leve e minimalista, a peça que imita a camisola pode ser usada em eventos mais descontraídos. Abuse dos acessórios, como colares e brincos para transformar o look nos detalhes. Uma sandália de tiras também combina e capriche na maquiagem que pode ser do tom do vestido ou com cores neutras.

IG @manugavassi
IG @manugavassiZara

7. Rock star romântica

Um vestido preto bordado e brilhoso e com aquela pegada rock and roll dá o equilíbrio perfeito para quem gosta de usar esse tipo de roupa, mas deseja ter uma pitada de atitude que vai além do tipo romântica. A cantora optou por um tubinho curto com brilhos salpicados e alcinhas delicadas. No nosso catálogo, o modelo é mais rodado, com uma saia curtinha por baixo e o tecido tem um tom esverdeado para um visual com muita personalidade.

IG @manugavassi
IG @manugavassiGemy Maalouf

Com certeza Manu Gavassi usaria os modelos do catálogo porque têm tudo a ver com o estilo dessa artista completa, que flerta entre o que está na moda adicionando um toque personalizado para tornar os looks reconhecíveis em todo canto. Se você se identifica com esse estilo, se inspire nos modelos, escolha, experimente e se divirta com visuais cheios de charme e confiança.