IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosa

Rosto de várias marcas nacionais e internacionais, a atriz, modelo e empresária Marina Rui Barbosa começou a atuar em telenovelas brasileiras ainda criança, e hoje desponta nas redes sociais como uma grande influenciadora por conta dos looks icônicos e, claro, do seu estilo de vida. Seus quase 38 milhões de seguidores no Instagram provam que ela tem muito mais a oferecer que a beleza de suas melenas ruivas, e os posts ganham milhares de curtidas e elogios quando ela aparece com algum traje de festa. Se você tem dúvidas sobre qual roupa vestir para determinadas ocasiões especiais, nada melhor que a ajuda inspiradora de uma musa que está sempre de olho nas tendências! Selecionamos 10 modelos do catálogo do portal que refletem o visual marcante de Marina Ruy Barbosa – e com certeza será uma bela ajuda na hora de pensar em visuais incríveis para um casamento, afinal, as convidadas também debem estar à altura da festa!

1. Flores e mangas bufantes

Se você é mais uma apaixonada pela estampa floral, aproveite a tendência das flores coloridas. O modelo de saia reta cria um equilíbrio com as mangas bufantes que cobrem o braço, mas transmitem frescor e romantismo. O tecido mais fino é confortável para eventos diurnos e nas estações mais quentes do ano. A atriz optou por um modelo com o decote redondo e o do catálogo apresenta um decote em V com bordados, mas ambos podem ser usados com acessórios pequenos em prata e com sandálias de tiras finas para transmitir ainda mais delicadeza ao look.

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaJenny Packham

2. Azul royal

A cor da realeza faz parte da paleta favorita de Marina Rui Barbosa e sempre está em alta nos modelos de vestido de festa. O tecido plissado garante fluidez na saia com corte evasê, enquanto o decote em V tem um toque sensual na medida certa, o que faz com que colares e brincos grandes sejam acessórios possíveis sem carregar o look. Um detalhe interessante é que os dois modelos marcam a cintura com cintos diferentes e isso é uma boa aposta para deixar o visual elegante e com informação de moda.

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaValerio Luna

3. Rendado e curto

Sabemos que o branco é exclusivo da noiva e/ou do noivo, como dita a tradição e a etiqueta, mas aqui o destaque vai para o modelo de renda que traz sofisticação ao vestido curto. As mangas, sejam bufantes ou longas, deixam o traje com ar romântico e o forro da roupa é importante para a transparência estar nos lugares certos e não mostrar demais. O vestido da atriz foi combinado com um cinto de duas voltas, o que deixa o look mais despojado. Já o modelo do catálogo vem com a opção da sandália de tiras finas com amarração no tornozelo, o que cria uma harmonia no conjunto.

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaMonique Lhuillie

4. Corpete romântico

O sexy e o romântico podem compor um look festa sem medo de errar. Tudo é questão de equilíbrio entre a parte de cima e a de baixo do vestido e, neste caso, o foco da sensualidade está todo no corpete, seja um tomara que caia ou com alcinhas finas. O modelo da atriz destaca os babados em camadas e o poá, enquanto o modelo do catálogo traz brilho (sempre em alta!), ambos com informação de moda. O comprimento não chega até os pés, é um mídi e, junto à cor nude, torna-se um vestido atemporal e que cabe bem para festas em qualquer período do dia.

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaBerta Bridal

5. Tubinho & alcinhas: um básico perfeito

Claro que você não precisa ter um vestido com muitos bordados, babados e brilhos. Para aquelas que gostam do estilo minimalista, o vestido tubinho que tem a saia mais reta e com alcinhas finas é o ideal para qualquer tipo de evento. O tecido de seda liso fica levemente brilhoso e um pouco de volume no busto pode agradar as mulheres com seios pequenos. A cintura marcada é outro detalhe do modelo, e a sandália fina dá o toque sensual e complementa o look que fica lindo tanto com cabelos soltos quanto com um coque bem preso e estruturado.    

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaAsos

6. Ombros à mostra e fenda

Para uma noite glamurosa, um vestido com ombros à mostra, seja com um decote tomara que caia ou assimétrico, e uma fenda lateral que revela a perna ao caminhar ou na pose para uma foto é o que chama a atenção de todos. Os modelos são únicos, com brilho, combinam com sapatos fechados, poucas joias e cabelos soltos. Não tem como passar despercebida com um look desses que é digno de festas de gala.

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaPronovias

7. Vermelho... E detalhes interessantes!

O vestido até os joelhos é ideal para eventos que acontecem nas estações mais quentes do ano, mas tudo depende do tecido e, nesse caso, a Ruy Barbosa escolheu o modelo perfeito para dias mais frios. Além da cor que ressalta o look, a dramaticidade do recorte das mangas, que funcionam como uma capa, é o que mais chama a atenção, em um modelo estruturado e também fluido, que garante autenticidade e elegância. 

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaCherubina

8. Preto nada básico

A cada temporada a cor preta para roupas femininas não fica de fora. É fácil de combinar com os acessórios, fica bem em qualquer tipo de silhueta e se encaixa em diversas situações, principalmente em eventos noturnos. O diferencial nos exemplos é que não se trata de um vestido preto básico. Os babados nas alças e no decote são tendência, e transformam o que seria um tubinho em um traje estiloso que flerta com a sensualidade. Uma sandália ou scarpin completa o visual. 

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaPronovias

9. Terninho

Marina Rui Barbosa também aposta em trajes que fogem do clássico vestido de festa. O terninho é um deles. O dela, um maxi blazer, fica completo com calça reta, brilho e um top. O modelo do catálogo traz uma versão mais feminina do terno, com um blazer acinturado. Os dois foram complementados com sandália para dar a leveza ao look e provam que mulheres podem sair do tradicional e se sentirem belas e elegantes.

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaSonia Peña

 10. Saia reta (e sensualidade)

Marina gosta muito do modelo de saia reta com detalhes na cintura. O decote redondo também é um dos preferidos para modelos que têm recortes e brilhos em outros pontos do traje. Ela procura harmonizar e fazer o jogo de mostra e esconde. Neste tubinho, a cintura é o ponto que chama o olhar, já o modelo do catálogo, um halter, tem o detalhe do pescoço como destaque. A saia lisa e simples alonga a silhueta com elegância.

IG @MarinaRuyBarbosa
IG @MarinaRuyBarbosaMarchesa

Marina Ruy Barbosa sabe bem os looks que potencializam sua beleza, e usa os clássicos com um toque reinventado, lançando mão do que está dentro das últimas tendências. Ela prova que algo considerado simples pode ser repaginado e isso vale para todos os estilos de mulheres. Você pode se inspirar nos looks, pensar em possibilidades e escolher o traje que mais combina com o seu estilo e personalidade. Qual deles curtiu mais?