Felipe e Isabel Fotografias
Felipe e Isabel Fotografias

As mulheres carregam itens essenciais na bolsa quando vão sair ou participarão de alguma festa. A noiva, por ser a estrela do grande dia junto ao seu par, pode pensar em alguns objetos indispensáveis como acessórios de cabelo, itens de higiene e maquiagem. Além disso, para que esteja preparada para imprevistos e não ter preocupações, reunimos algumas sugestões para montar um kit de emergência que talvez você não tenha pensado ainda e pode estar em um local reservado para a noiva na cerimônia e na recepção.

Bruxaxá Papéis Artesanais
Bruxaxá Papéis Artesanais

1. Primeiros socorros 

É sempre bom ter alguns itens por perto, como band-aid caso ocorra algum machucado nos pés, por exemplo. Além disso, você pode pensar na possibilidade de arrumar pomada antiassadura, antisséptico, algodão, repelente, esparadrapo, pomada para picada de mosquito, entre outros. Uma mini farmácia pode ser útil tanto para você quanto para algum convidado, e segue a máxima “antes prevenir do que remediar”, especialmente se o seu casamento for no campo ou hotel em outra cidade. Lembre-se do remédio para dor de cabeça, dor de estômago, azia, cólica, pressão e dos precisa tomar sob prescrição médica.

P & W Presentes
P & W Presentes

2. Colírio

A dica é útil para quem usa lentes de contato e que com o clima do dia do casamento pode sentir os olhos ressecados e para quem não usa lentes, mas estará em um ambiente que venta muito como na praia e/ou muito quente, com sol forte. Um pingo de colírio nos olhos pode resolver o possível desconforto. Quem tem o costume de usar colírio e usa lentes, não se esqueça do estojinho e dos produtos específicos. Soro fisiológico também é um item indispensável.

3. Retoque da maquiagem e perfume

Você estará com a maquiagem impecável depois de passar pelas mãos de um profissional de excelência, mas é sempre bom levar os itens mais básicos para possíveis retoques. Batom, blush e rímel, por exemplo, são essenciais, e com o tempo, o suor e todo a movimentação do dia, podem perder a vivacidade. Coloque no kit os produtos que julgar imprenscindíveis para o seu make. E, claro, manter-se cheirosinha durante todo o dia do enlace é fundamental, então algumas gotas do seu perfume são bem-vindas.

Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

4. Cola instantânea

Sabemos que os trajes, acessórios e adereços serão comprados ou alugados com cuidado, mas nunca se sabe se um salto do sapato vai quebrar por conta do piso do local da cerimônia, ainda mais se for pedra ou areia. Uma pedra de algum acessório, a fita do buquê de flores ou um bordado do vestido que solta. A cola instantânea pode entrar em cena e resolver rapidamente o problema.

5. Agulha e linha

Um kit básico de costura com agulha e linha branca pode ser a solução de um pequeno problema. Um botão que cai, uma pérola que solta, um pedaço da barra que desfaz, um zíper que descostura. Motivos não faltam para esses dois itens estarem no conjunte de objetos de emergência que você pode precisar no dia do “sim”.

Lívia Resende Makeup Artist
Lívia Resende Makeup Artist

6. Lenços umedecidos

Essenciais para manter na bolsa ou no nécessaire, os lenços umedecidos já vêm em pacotes de viagem, ou seja, embalagens menores para caber em qualquer canto. Eles vão aliviar o calor, tirar a oleosidade, o suor e deixar a pele refrescante e com um cheirinho delicado.

7. Antimanchas

Geralmente o vestido da noiva é branco ou em um tom claro, e não é incomum que uma mancha de batom ou base ou alguma gota de vinho suje um pouco o traje nupcial que merece estar impecável para fotografias e para você se sentir bem durante toda a festa. Considere colocar um antimancha no kit de emergência. O produto tem versões menores em líquido, spray ou creme e é facilmente aplicado no local para tirar a mancha o mais rápido possível sem que ninguém perceba o eventual incidente.

À la Sara
À la Sara

8. Absorventes

Se você sabe qual é o seu ciclo menstrual e é regular, talvez não precise de absorventes no dia C. Mas se por acaso é irregular, que tal pensar em levar alguns absorventes ((ou copa menstrual) no kit para qualquer eventualidade? Se a noiva não precisa, pode ser que alguma convidada necessite, além do nervosismo e da ansiedade também contribuírem para que o fluxo e o dia da chegada da menstruação não sejam certeiros como costumam ser. Vale a precaução nessa hora. 

9. Grampos de cabelo

Além dos acessórios, utilitários e aparelhos de cabelo para o penteado, ter alguns grampos a mais é uma boa opção. Por mais que o profissional que você escolheu para fazer parte desse momento seja cuidadoso e caprichoso, é sempre bom garantir uns grampinhos de sobra para alguma precaução.

10. Segundo sapato

As rasteirinhas ou chinelos são tradicionais lembrancinhas de casamento para que as convidadas se sintam mais à vontade depois da cerimônia para se divertirem na pista de dança. Com a noiva não é diferente. Se escolheu um modelo de calçado muito alto e novo, é recomendado que tenha um segundo par à disposição para trocar, caso queira descansar um pouco os pés na festa. Pode ser uma sapatilha, uma mule, uma sandália ou rasteirinha bordada, com brilho e flores, não importa se será simples ou luxuosa, o importante é o seu conforto no grande dia. 

JW Fotografia
JW Fotografia

O foco do kit de emergência é o dia C, mas as dicas podem ser usadas em outras ocasiões, como trabalho, viagens e outras festas. É válido conversar com amigas e familiares que já se casaram para ter uma ideia do que é realmente necessário e se faltou algo que possa complementar os itens deste artigo. Lembrando que cada pessoa tem uma necessidade específica e as precauções só servem para deixar o grande dia ainda mais perfeito.